Carregando

Publicidade

Shein é Confiável: Saiba Mais Sobre a Plataforma no Brasil!

Publicidade

Antes de mais nada, para saber se a Shein é confiável ou não aqui no Brasil, é necessário que analise todas as informações que estão no Reclame Aqui e também que conheça por completo o site para que você tire suas próprias conclusões.

Ou seja, pensando por esse lado, mostraremos mais sobre se o Shein é confiável ou não aqui no Brasil, o que falam dele no Reclame Aqui, quais as vantagens do site e muito mais detalhes. Boa leitura e aproveite!

Publicidade

A Shein é confiável?

Afinal, o site da Shein é confiável aqui no Brasil perante o Reclame Aqui? A princípio, muita gente se pergunta se a Shein é confiável ou não antes de comprar e se os produtos de fato chegam e se são de qualidade. Para sanar essa dúvida, vale a pena checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui.

Publicidade

Isso porque, os comentários e avaliações dos produtos no app ou site da Shein Brasil te ajudam a ter uma ideia melhor da qualidade dos produtos, dos tamanhos das peças e da experiência de outros clientes. Portanto, sim, o site da Shein é confiável e cheio de vantagens para seus clientes e parceiros.

O que é Shein Brasil?

Por outro lado, além de saber se a Shein é confiável no Brasil perante o Reclame Aqui, também é importante que entenda o que é essa plataforma antes de comprar qualquer produto.

Em resumo, a Shein é uma plataforma de e-commerce que vende produtos internacionais no Brasil. Diferente do AliExpress que é confiável e da Wish, ela possui confecção própria, com linhas de roupa e produtos como a Shein Curve e Shein Vestido que estão na lista de sites de compras internacionais de qualidade.

Plataforma Shein Brasil
Plataforma Shein Brasil (Foto: Reprodução)

Assim, com tamanhos variados e preços acessíveis para itens de Moda e Acessórios, decoração e muito mais, a loja se tornou a queridinha das blogueiras durante a pandemia, conquistando toda a internet.

Publicidade

Com início no ano de 2012, na China, o site da Shein é confiável perante o Reclame aqui, por enviar a mais de 220 países, incluindo o Brasil com muita qualidade nos produtos.

Quais produtos são vendidos?

Além disso, a Shein se popularizou por suas peças de vestuário feminino, especialmente voltadas para o público jovem que é muito conhecer por ter um valor acessível. No entanto, a loja também vende:

  • Roupas masculinas;
  • Acessórios, como relógios e cintos;
  • Roupas infantis;
  • Sapatos;
  • Roupa de banho;
  • Lingerie;
  • Peças de cama, mesa e banho;
  • Itens para pets;
  • Materiais de jardinagem;
  • Ferramentas em geral.

Contudo, suas roupas abrangem desde o tamanho PP até o plus size, incluindo tamanhos especiais e por isso tem conquistando a admiração do Brasil. Também é possível encontrar maquiagens e produtos de beleza no site, embora não sejam tão populares.

Publicidade

De forma geral, seu carro chefe se concentra na moda feminina, com um catálogo consideravelmente amplo de vestidos, saias e blusas, principalmente.

Publicidade

Shein Brasil no Reclame Aqui

Contudo, a Shein possui, hoje, no ano de 2022, nota 7.8 no Reclame Aqui, o que é considerado ótimo. Ou seja, boa parte das reclamações dos clientes são respondidas pela empresa, aumentando assim a sua reputação.

Publicidade

Assim, quando o assunto é pesquisar o quão confiável um site é, uma das melhores opções é o Reclame Aqui. Afinal de contas, ele reúne a opinião de centenas de clientes do Brasil com problemas também diferentes. Então, 99,3% das reclamações são respondidas e 70,7% dos consumidores voltariam a comprar com a Shein.

Como a Shein é vista nas redes sociais?

A princípio, outra maneira de avaliar a reputação de uma loja virtual é fazendo uma análise nas redes sociais para saber se o site da Shein é bom ou não, depois de analisar no Reclame Aqui Brasil, é claro.

Isso porque, qual marca não está presente nas grandes mídias como Instagram e Facebook, não é mesmo? Então, no caso da Shein, a marca possui milhares de fãs espalhados por todo o mundo. Isso significa que, certamente, a Shein possui um público bastante fiel aos seus produtos.

Publicidade

Como comprar na plataforma?

Primeiramente, o site e app da Shein são bem parecidos com qualquer outra plataforma de compras online. Com produtos divididos por categorias, como a Shein Curve, é possível filtrar as peças por tamanho, cor e até pela sua estampa.

Aliás, com dicas de moda, conteúdos em vídeo e muito cupom de desconto, o site da Shein Brasil é bastante intuitivo, fazendo com que comprar na Shein seja rápido e fácil. Em resumo, basta procurar pelos seus produtos preferidos.

Assim, selecionar a sua cor e tamanho, quando necessário, adicioná-los ao carrinho de compras e realizar o pagamento do seu pedido com cartão de crédito ou débito, boleto ou PayPal.

Passo a passo para comprar no site

Ao fazer as suas compras online na Shein pela primeira vez, é possível que você possa encontrar algumas dúvidas. No entanto, você não precisa se preocupar! O processo é mais simples do que você imagina. Portanto, veja a seguir um passo a passo exclusivo para facilitar ainda mais esse processo, como por exemplo:

  1. Em primeiro lugar, acesse o site ou app da Shein disponível para Android ou iOS;
  2. Procure pelos produtos que você deseja comprar;
  3. Adicione-os no saco de compras;
  4. Caso tenha algum cupom, decida usá-lo;
  5. Acesse a opção ‘Finalizar Compra’;
  6. Preencha todos os dados solicitados;
  7. Selecione a forma de pagamento;
  8. Conclua a sua compra.

Pronto! Agora basta esperar o prazo de entrega e receber as suas compras na sua casa.

Vale a pena fazer as compras na Shein Brasil?

Por fim,  depois de entender o que é, se a Shein é confiável ou não perante o Reclame Aqui do Brasil, detalhes do site e muito mais, será que vale a pena comprar nele ou não? A princípio, se você busca um lugar com valores baixos, sem dúvidas, vale a pena e muito.

Porém, quando comparado com o Mercado Livre, por exemplo, o tempo de entrega dele é maior. Ou seja, demora mais para receber seu produto. Portanto, se você quer mais praticidade, preços baixos, qualidade e não liga para prazos, compre sem medo!

Confira:

// Mercado Pago

Programa Mercado Pontos: Conheça as vantagens e solicite!

O Mercado Livre possui o Programa Mercado Pontos de benefícios que rende vantagens para os clientes que compram e vendem produtos no site. Em parceria com o Mercado Pago e, quanto mais você comprar, mais benefícios possui. Essa plataforma é uma maneira de ajudar ainda mais seus clientes em compras. Sempre oferecendo os melhores descontos …

Shein é Confiável: Saiba Mais Sobre a Plataforma no Brasil! Leia mais »

CONTINUAR LENDO