Carregando sua Recomendação...

Descubra Quanto vai Pagar no seu Carro com o Simulador de Financiamento de Veículos

Simulador de Financiamento de Veículo

Esse simulador de financiamento de veículos é a ferramenta perfeita para descobrir exatamente o valor que pagará no seu carro novo.

Aqui vê quanto de juros mensal e anual pagará, bem como o valor que terá pago ao fim das parcelas, tudo usando a calculadora de financiamentos de veículos que foi criada pensando em te ajudar a economizar dinheiro ao financiar.

Também aprende todas as variáveis que vão te ajudar a achar o melhor tipo de financiamento onde liquida essa dívida com a menor taxa possível.

Passo a passo de como simulador de financiamento de veículos?

Simulador de Financiamento de Veículo
Simulador de Financiamento de Veículo (Foto: Reprodução)

Siga esse a passo a passo para usar a calculadora de financiamento de veículos da forma certa:

  1. Diga o valor total do carro que pretende financiar;
  2. Preencha o valor de entrada que pode pagar;
  3. Informe a taxa de juros mensal;
  4. Coloque o número de parcelas.

Então só precisa clicar em “calcular”. Desse modo, tem uma noção geral de quanto vai pagar em cada parcela, bem como o valor final do financiamento de automóveis e a quantia de juros total que pagará ao financiar.

O que é financiamento de carro?

Comprar um carro é o sonho de todo brasileiro, ter liberdade para ir e vir da forma que quiser, mas, com a alta no preço dos veículos esse objetivo parece cada vez mais difícil.

É no meio desse cenário que surge o simulador de financiamento de veículos como uma possibilidade para adquirir o automóvel mesmo sem ter todo o dinheiro para pagar à vista.

Ok, esse recurso facilita a vida de quem precisa de um carro ou moto, mas, o que é um financiamento? Basicamente, a financiadora (banco) paga o valor total para o tomador (concessionária ou proprietário do veículo). Então, você paga para o banco e não para a concessionária.

Utilizamos um exemplo para quem usa o simulador de financiamento de automóvel, porém funciona da mesma forma em outras modalidades de financiamentos, como o imobiliário e estudantil.

Como funciona o financiamento de automóveis? Aprenda agora!

Para conseguir fazer um financiamento de veículo precisa passar por uma análise de crédito, essa é uma fase muito importante, onde o banco vê sua remuneração e histórico bancário.

Após isso, precisa escolher o automóvel que vai comprar, e negociar para conseguir as melhores condições de pagamento. Com tudo acordado, é só fornecer seus documentos para elaboração do documento e assinar.

Para entender exatamente como vai fazer o seu financiamento, vamos à explicação sobre cada uma das etapas.

Análise de crédito

Em primeiro lugar o banco verifica o seu score. Assim, sabem o quanto podem oferecer de crédito com base nas movimentações de seus cartões nos últimos meses, bem como da sua renda mensal.

Afinal, quanto é necessário de score para financiar um carro? Depende! Se for comprar um carro de valor baixo não há necessidade de um score elevado. Contudo, se você planeja obter um automóvel caro (acima de R$50.000,00), o ideal é ter um score alto.

Mas, quantos pontos um score deve ter para ser considerado bom? Normalmente quem consegue a aprovação sem dificuldade tem uma pontuação de crédito entre 700 e 1000 pontos, pode conferir a sua pontuação no site do Serasa (https://www.serasa.com.br/credito/).

Viu seu score e a nota é inferior a 700 pontos? Mantenha esses bons hábitos e em breve sua nota aumentará:

  • Sempre quite suas dívidas em dia;
  • Não deixe seu nome ficar sujo;
  • Elimine gastos desnecessários;
  • Invista dinheiro em renda fixa e variável;
  • Aumente suas fontes de renda.

Fazendo isso, sua pontuação vai aumentar, mas deve ter paciência, já que a nota não aumenta do dia para noite, é um processo que leva meses até atingir o resultado.

Tenha em mente que os bancos em geral não financiam 100% do valor do carro, logo, é bom ter uma quantia reservada para dar entrada na hora de negociar.

Decidir qual automóvel vai financiar

Ao passar pela análise de crédito chegou o momento de escolher seu carro ou moto nova. Geralmente os financiamentos só permitem que escolha veículos com no máximo 10 anos de uso.

Outra limitação que pode ter de enfrentar é com relação ao modelo, há bancos que só financiam carros da Chevrolet e Volkswagen, por exemplo.

Acessando o site dos bancos já encontra essas informações, por isso, pesquise antes de ir à concessionária, para não ter a infeliz surpresa de não conseguir o carro que quer mesmo com o crédito aprovado.

Apresentação dos documentos

Logo depois de escolher seu carro ou moto nova deve apresentar os documentos exigidos pelo banco para financiar. Também é nessa fase que indica a conta onde será feita a cobrança, bem como o dia de vencimento das parcelas. Esses são os documentos necessários:

  • CPF;
  • Comprovante de residência dos últimos 3 meses;
  • Comprovante de renda (holerite, nota fiscal, entre outros);
  • Documento que identifique o vendedor
  • Comprovante de pagamento de seguro;
  • IPVA pago;
  • Recibo para transferência (deve estar assinado pelo comprador e vendedor, além de ser reconhecido em cartório).

Há bancos que podem exigir outros documentos, por isso, precisa consultar no site da instituição para saber exatamente quais documentos levar à concessionária.

Pronto! Agora, é só assinar o contrato e sair com seu veículo novo da concessionária.

3 Possibilidades para fazer o seu financiamento de veículos pagando pouco juros

Existem 3 possibilidades para você financiar, cada uma serve para um objetivo diferente. Vamos entender cada um deles.

Consórcio

Em primeiro lugar, saiba que o consórcio não vai receber o carro no mesmo momento que faz a contratação. Essa é a principal característica, ele só recebe o carro quando for sorteado.

Funciona assim: vai pagar as parcelas do consórcio até o momento que for sorteado, lembrando que, as parcelas pagas já contam como pagamento do carro, ou seja, é como uma entrada.

Então, qual a vantagem em fazer o consórcio se não recebe o carro com agilidade? Talvez esteja com essa dúvida. O benefício é que não paga juros, somente o valor do carro, isento de tarifas.

Quando o consórcio é a melhor opção? Só indicamos essa modalidade de financiamento se não precisa do carro para ir ao trabalho ou não vê problema em esperar alguns meses até ser sorteado.

Leasing

Já alugou um carro? O leasing é um financiamento parecido com isso, funcionando da seguinte forma: o banco compra o carro que o cliente quer. Então, ele disponibiliza o veículo para uso, desde que o cliente pague um valor mensal.

Quando terminar de pagar as parcelas, pode pagar o restante do preço do carro e o banco vai transferir o veículo para o seu nome. Lembrando que, durante todo período a responsabilidade por cuidar do carro é sua, devendo fazer a manutenção, abastecer e realizar eventuais reparos.

Crédito Direto ao Consumidor

Quando se quer comprar um carro, mas não tem o valor total para pagar o carro, se recorre ao CDC. Nele o banco faz uma oferta, sendo feita a cobrança de tarifas, sendo determinadas parcelas fixas que deve pagar durante os meses.

A diferença é que o carro não fica no seu nome, só que exerce a posse, o veículo continua pertencendo ao banco, por consequência não consegue vender ou se dispor do automóvel.

Quais são as tarifas cobradas no financiamento de veículos?

Existem algumas tarifas que são comuns ao financiar um carro. Eles influenciam no valor total que encontra no simulador de financiamento de automóveis, sendo eles:

  • Taxa de juros mensal;
  • CET (Custo Efetivo Total)
  • Seguro do automóvel
  • Tarifa de cadastro (cobrado quando faz um financiamento em um banco que não tem conta);
  • Taxa de avaliação do carro ou moto (comum em caso de compra de veículos usados).

Uma dica para você não se surpreender com os custos cobrados é: leia com atenção o contrato! A maioria das pessoas age na emoção, seja diferente! Analise as condições, busque reduzir algum imposto. Desse modo, reduzirá um pouco o custos.

Onde fazer o financiamento de veículos?

Os financiamentos de veículos estão disponíveis em vários bancos, como o Santander, Banco Pan, bem como empresas focadas apenas em disponibilização de empréstimos e financiamentos, como o Creditas, por exemplo.

Recomendamos que procure os bancos com melhores taxas de financiamento, pois estará gastando menos dinheiro para atingir seu objetivo.

Conclusão sobre o simulador de financiamento de veículos

Inicialmente vimos como funciona o simulador de financiamento de veículos, explicamos a maneira de utilizar a calculadora. Se seguir aquele passo a passo, descobre o custo que seu carro terá.

Posterior, viu todo o processo que segue quando está pedindo um financiamento, começando pela análise de crédito, escolha do bem e por fim a apresentação dos documentos e assinatura do contrato.

Então viu os 3 tipos de financiamentos mais indicados para comprar um carro, analise cada uma das possibilidades para achar a que melhor se enquadra na sua realidade.Caso precise do carro para ontem conheça as alternativas de financiamento online urgente, essas são as opções onde o procedimento para liberação do carro é mais acelerado.

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.