Saber quem é a Camila Farani e sua história é bem simples, mas conhecer curiosidades sobre sua fortuna, empresas e sua idade é algo que fãs de seu trabalho procuram muito.
Isso porque a fortuna de Camila Farani, suas empresas e história de vida serve de inspiração para muitas pessoas, incluindo sobre sua idade que é de 40 anos estando muito bem cuidada.
Portanto, no decorrer desse artigo falaremos mais sobre curiosidades de quem é a Camila Farani, sua idade, história de vida e empresas que ajudaram a conquistar a fortuna que possui hoje. Boa leitura!
Quem é Camila Farani?
Afinal, quem é a Camila Farani? Antes de mais nada, Camila Farani é uma investidora brasileira conhecida por ser cofundadora da G2 Capital, empresa que foca seus investimentos em empresas ligados ao campo da tecnologia, a empresária também é lembrada como um dos principais investidora-anjo do país.
Além disso, Farani é integrante do reality show Shark Tank Brasil, programa de TV que tem foco em achar novos empreendedores com ideias diferentes. Então, formada em direito, Camila tem especialização em várias áreas ligadas aos negócios, usando esse conhecimento nas suas decisões de investimentos.
Ainda muito jovem, Farani se dedicou ao empreendedorismo, principalmente ao auxiliar sua mãe em um negócio da família. Desde então, Camila participou de diversos negócios, tanto como fundadora quanto como investidora.
História da Camila Farani
Por outro lado, além de saber quem é Camila Farani, é bom que conheça um pouco mais sobre sua história de vida, empresas que ajudou a conquistar uma grande fortuna aos 40 anos de idade.
Sendo assim, Camila Farani nasceu na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1981. Ainda muito jovem, perdeu seu pai. Na época, sua mãe abriu uma tabacaria para sustentar a família. No ano de 1997, quando tinha apenas 16 anos idade, Camila começou a fazer parte da empresa de sua mãe.
Mas na ocasião, Camila fez uma proposta para que acontecessem mudanças na empresa de sua mãe, caso tivesse sucesso. Ela começaria a ter participação na empresa, a Tabaco Café. A medida deu certo e fez com que a jovem tomasse gosto pelo ramo.
Em paralelo com seu trabalho, Camila ingressou no curso de direito na Universidade Cândido Mendes, onde concluiu no ano de 2004. Depois a executiva fez um mestrado em ADM de empresas pela PUC-RJ.
Ainda no campo acadêmico, Farani se especializou em empreendedorismo na Babson College, em inovações de startups na Universidade de Stanford. Em estratégia de inovação no Inst. de Tecnologia do Massachusetts (MIT), além de participar de cursos e seminários envolvendo a área de liderança das mulheres.
Contudo, Camila Farani também é professora de pós-graduação na FGV, nas áreas de Inovação e Empreendedorismo. Ensinando outras pessoas a terem empresas que farão uma fortuna tão grande quanto à dela.
Trajetória de vida
No entanto, ao longo da primeira década dos anos 2000, Farani seguiu auxiliando no crescimento da Tabaco Café. Além disto, Camila participou da criação da Farani Fresh Food e Grupo Boxx. Empresas da área de alimentação, e da Innovaty, setor de educação.
Entretanto, Farani ganhou destaque nacional por sua carreira de investidora. Pois desde o ano de 2010, Camila dedica suas atividades à procura de novas ideias e negócios para investir. Ainda no ano de 2010, se tornou membro da Gávea Angels, empresa que chegou a presidir entre 2016 e 2018.
Outro ponto sobre a história da Camila Farani que conquistou muitas empresas e uma grande fortuna aos 40 anos de idade, também se caracteriza por incentivar o empreendedorismo das mulheres.
Sendo cofundadora do grupo Mulheres Investidoras Anjo (MIA), local de fomentação para área. Tal trajetória faz com que Camila seja a única mulher bicampeã do Melhor Investidor-Anjo do ano na Startup Awards, premiações que ganhou em 2016 e 2018.
Aliás, Camila é um dos integrantes do Shark Tank, program voltada para que empreendedores consigam captar recursos para desenvolver seus projetos.
Ao longo de sua carreira, Farani investiu em mais de 30 negócios. No ano de 2017, a empresária se tornou cofundadora da G2 Capital. Negócio direcionado para buscar boas ideias no mercado.
Ou seja, isso faz com que Camila Farani seja um dos nomes de destaque da área empresarial, principalmente para o desenvolvimento de projetos.
Shark Tank Brasil
O Shark Tank Brasil é a versão brasileira do programa americano de mesmo nome. A estreia do programa no Brasil aconteceu no ano de 2016. Hoje, o programa conta com cinco temporadas.
No programa, empreendedores de todos os tipos apresentam seus negócios aos “tubarões”, quatro investidores anjo que avaliarão as propostas. Após a apresentação, eles decidem se querem investir ou não nesses empreendimentos.
Camila Ferani é um dos tubarões, ou seja, dos jurados do programa. Ela e seus colegas avaliam as propostas de negócios e decidem se desejam investir em suas operações. Os outros tubarões do programa são:
- João Appolinário;
- Caito Maia;
- José Carlos Semenzato;
- Alexandra Baldeh Loras;
- Carol Paiffer.
Vida Pessoal de empresária
Em contrapartida da sua vida profissional, a área pessoal de Camila Farani é bem mais reservada. Nas redes sociais, a empreendedora busca falar mais sobre negócios.
Mas apesar de não divulgar muitos detalhes pessoais, Farani mostra-se uma leitora dedicada e estudiosa, tendo como livros de destaque as obras “O Sucesso é ser feliz”, de Roberto Shinyashiki, “Os segredos da Mente milionária”, de Harv Eker, e outros.
Fortuna da jurada
Por fim, depois de conhecer um pouco sobre a história da Camila Farani conquistada nesses 40 anos de idade e suas empresas, chegou o momento de saber qual a sua fortuna. A princípio, Camila nunca deixou claro qual o valor de sua fortuna acumulada com tantos investimentos e empreendimentos.
No entanto, sabemos que Camila já alcançou os seus milhões e também já investiu muito em empresas milionárias. Isso porque por ser uma investidora anjo, principalmente voltada para o mercado de tecnologia, ela possui participações muito valiosas em empresas valorizadas.
Então, essas participações representam, sem dúvida, dezenas de milhões de reais em termos de patrimônio que a empresaria possui. Portanto, uma investidora como Camila, tem sua fortuna não somente no dinheiro em conta, mas sim nas participações em muitas de empresas que aumenta seu valor nos próximos anos.
Confira: