Publicidade

Banco Western Union – transferência internacional, câmbio, tarifas e onde encontrar uma agência

Publicidade

Você sabe como funciona o Western Union, qual banco tem e trabalha com ele, taxas de depósito e todas as vantagens dessa multinacional?

Pensando em esclarecer todos os pontos importantes sobre a novidade do Western Union, trouxemos esse artigo com detalhes importantes sobre.

Publicidade

Publicidade

Portanto, conheça melhor sobre todos os serviços oferecidos pelo Western Union, qual banco tem e trabalha com a empresa, todas as taxas de depósito e saque de dinheiro no decorrer do artigo. 

Visão geral Sobre a Western Union

Afinal, o que é o Western Union e qual banco tem e trabalha com a empresa? Em resumo, foi fundada em 1851 nos Estados Unidos e integra a Western Union Company, uma empresa com atuação multinacional.

Publicidade

Assim, uma curiosidade é que ela começou no segmento de telegramas e depois desenvolveu os serviços de transferências monetárias entre países.

Visão geral Sobre a Western Union
Visão geral Sobre a Western Union (Foto: Reprodução)

E então, desde a década de 1980, a Western Union trabalha com depósito de dinheiro para o exterior sem taxas e se tornou sinônimo desta operação em todo o mundo.

Consolidada, a Western Union funciona hoje com abrangência mundial, mas qual banco tem e trabalha com eles no Brasil?

A empresa está presente em cerca de 200 países e territórios, operando com quase 130 moedas em suas transações e tem como exemplo de bancos parceiros o Bradesco e Banco do Brasil.

Como funciona o banco Western Union?

Entender como funciona, qual o banco que tem e trabalha com Western Union, todas as taxas de depósitos e muito mais, é importante para conhecer os serviços da empresa.

No caso, a Western Union é possível que saque e faça depósito de dinheiro para o exterior, com taxas baixas em uma das suas lojas próprias, ou então, conhecendo qual banco tem e trabalha com a empresa.

Além disso, em uma simulação no site, a Western Union informa apenas  taxas de transferência, variável conforme o valor de depósito no qual, o banco que tem ou trabalha com empresa é composta pela margem de lucro.

Aliás, a empresa informa que o valor simulado acaba sendo alterado, com o beneficiário recebendo menos do que o informado.

Por outro lado, algo que chama a atenção é a falta de informação quanto ao tipo de variação do dólar usado no envio e o termo de isenção de responsabilidade no rodapé do site.

Entretanto, no simulador da plataforma Western Union, você pode conferir as taxas aplicadas e entender como os custos são compostos de maneira transparente, simples e explicativa, além de conhecer qual banco que tem e trabalha com a financeira.

Portanto, a Central de Ajuda conta com seções sobre cada taxa. Assim, ajudando a entender como o custo funciona.

Como enviar dinheiro para uma conta bancária no exterior pela Western Union

Quando souber qual banco tem e trabalha com Western Union e todos seus serviços de depósito e taxas cobradas verá como é simples enviar dinheiro.

Assim, para quem envia do Brasil, é possível pagar em dinheiro em uma loja habilitada, fazer o procedimento por telefone ou pelo app.

Veja a seguir como funciona o depósito de dinheiro e todas as taxas do Western Union e principalmente qual banco tem e trabalha com essa empresa, como por exemplo:

Loja WU

A loja física do Western Union também faz depósito e com taxas menores do que imagina, mas saber qual banco que tem e trabalha com a empresa é uma dica para encontrar a mais próxima de você.

Em primeiro lugar, encontre e vá até uma loja WU ou conveniadas. Mas qual banco tem ou trabalha com Western Union? No caso, agências do Bradesco ou outros estabelecimentos licenciados.

Loja WU
Loja WU (Foto: Reprodução)

Do mesmo modo, ao entender qual banco tem e trabalha com Western Union, basta preencher o formulário com os dados necessários, pagar as taxas e a transferência do depósito como funciona o RappiBank, por exemplo.

Por telefone

A seguir, mostraremos como funciona o depósito sem taxas no Western Union e qual banco tem e trabalha com essa opção, como por exemplo:

  1. A princípio, ligue para 4007-1352 (principais cidades) ou 0800 600 5432 (outras cidades) e selecione a opção de envio por telefone;
  2. Tenha em mãos os documentos (RG, CPF ou passaporte para estrangeiros) e os dados bancários do destinatário;
  3. Faça a transferência do valor exato que foi informado no telefone. Assim que confirmado o recebimento, gera um número de controle de envio (MTCN) e enviado para o e-mail cadastrado;
  4. Pronto! Enfim, o dinheiro estará disponível na conta bancária do destinatário.

Envio de dinheiro pelo App Western Union

Também é possível fazer uma transferência online pelo app, a depender do país para onde o dinheiro será transferido.

App Western Union
App Western Union (Foto: Reprodução)
  1. Em primeiro lugar, baixe app via Android e iOS;
  2. Entre com sua conta e selecione a opção “Enviar Dinheiro”;
  3. Informe o país para onde deseja enviar o dinheiro e o valor;
  4. Revise e selecione, as opções de como o destinatário quer receber o dinheiro e como você gostaria de pagar e clique em “Continuar”;
  5. Assim, o pagamento feito com cartão de crédito e débito, débito em conta-corrente e outras alternativas. Mas isso depende do país de envio e o de recebimento;
  6. Logo depois da transação, gera o código MTCN de 10 dígitos. Ele deverá ser informado ao destinatário, que precisará deste número para fazer o saque. Aliás, com esse código é possível também rastrear a transação pela internet ou pelo aplicativo WU;
  7. Por outro lado, quem recebe o dinheiro não precisa ter conta em banco, retirar em qualquer lugar conveniado a Western Union.

Qual o limite de dinheiro posso enviar online?

Em resumo, o limite de envio e depósito Western Union é de até R$ 9 mil por transação, válido tanto para transferências nacionais quanto internacionais.

Entretanto, no site da empresa não há atualmente informações sobre limites mensais ou anuais até o presente momento.

Veja o que a Western Union pode oferecer

Primeiramente, quando entende como funciona e qual banco tem e trabalha com Western Union, percebe que está mais perto do que imagina.

Entretanto, conhecer todos os serviços que oferece é o começo para entender melhor sobre as vantagens de fazer depósitos sem taxas pelo Western Union, como por exemplo:

Consulta de taxas e tarifas de câmbio

A princípio, conhecer quais as tarifas e impostos para enviar dinheiro é muito importante para saber qual será o valor final da operação. O cálculo para transferências internacionais da Western Union consiste no valor em reais, taxa de comissão que pode chegar a R$60,00, IOF que pode ser de 0,38 ou 1,1% e a margem de câmbio.

Para ter maior precisão, é aconselhável acompanhar as variações cambiais da moeda que deseja transferir, assim, terá maior segurança no planejamento financeiro e evita surpresas desagradáveis.

taxas
taxas (Foto: Reprodução)

Recebimento de dinheiro

Também a WU pode ser um meio para receber recursos de outro país ou mesmo de dentro do Brasil em conta-corrente, via transferência bancária ou em qualquer uma das agências autorizadas Western Union.

Portanto, neste caso, apresente alguns documentos e dados, incluindo o número MTCN (Money Transfer Control Number) de 10 dígitos.

Contudo, alguns países e clientes ainda contam com a opção Wallet, de receber o dinheiro em uma conta vinculada ao telefone celular.

Monitoramento das suas transações

Com um bom monitoramento de todos os depósitos e taxas do Western Union o cliente se sente seguro em fazer as transações assim qual descobre qual banco tem e trabalha com a empresa.

Qual banco trabalha com Western Union?

Afinal, qual o banco que tem e trabalha com Western Union no Brasil? A princípio, apenas o Banco Bradesco e o Banco do Brasil são parceiros da empresa, auxiliando no depósito de dinheiro para o exterior, sempre de maneira segura.

Como me cadastrar na Western Union/WU – Passo a Passo

Para se cadastrar no Western Union, enfim, você precisa seguir alguns passos iniciais, como por exemplo:

  1. Acesse o site de cadastro da empresa;
  2. Informe Nome Completo, Data de Nascimento, E-mail, Endereço e clique em “Continuar”;
  3. Mais adiante, será necessário o RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte, CPF e Comprovante de Residência;
  4. Por fim, o site irá informar que o cadastro está feito e a movimentação liberada.

Banco Western Union mais próximo a mim

Localizar pelo site o banco mais próximo é bem simples, bastar colocar o país que está e seu endereço e pesquisar, como na imagem a seguir:

Localização
Localização (Foto: Reprodução)

Central de ajuda do Western Union

Depois de conhecer todos os serviços de depósito e taxas do Western Union e entender qual banco tem e trabalha com essa empresa, veja a seguir os meios de contato disponíveis:

SAC

  • Todas as regiões: 0800 707 9330;
  • Deficiente auditivo e de fala: 0800 600 7799;
  • E-MAIL: [email protected].

Ouvidoria

Em primeiro lugar, o atendimento da Ouvidoria é restrito aos clientes que já tenham recorrido ao SAC e que não tenham se sentido satisfeitos.

Se esse for o caso, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, tenha em mãos o número de protocolo da reclamação registrada no SAC.

  • Telefone da Ouvidoria: 0800 600 7744;
  • Telefone Ouvidoria Banco Central: 145;
  • E-mail: [email protected].

Vale a pena utilizar a Western Union?

Então, se você é o tipo de pessoa que trabalha com outras moedas e busca uma boa empresa para cuidar desses depósitos, o Western Union é uma opção sim.

Por outro lado, se quer entender na prática como é simples enviar dinheiro com o app da empresa, veja o vídeo a seguir:

Por fim, conheça também: