Antes de mais nada, aprender como ativar iToken Itaú no Brasil e no exterior e o que é esse processo para usar seu app é muito importante para facilitar ainda mais seu dia a dia.
Isso sem contar que aprender mais sobre o ativar iToken Itaú facilita e muito também na hora de transferências ou pagamentos de certas contas que com o app fica ainda mais fácil de fazer.
Sendo assim, a seguir, veja detalhes de o que é e como ativar iToken Itaú no Brasil e no exterior de maneira segura e bem pratica para melhorar ainda mais sua vida financeira. Boa leitura.
Como ativar iToken Itaú no Brasil e no Exterior?
Afinal, como ativar iToken Itaú no Brasil e no Exterior e o que é esse processo? Antes de qualquer coisa, o processo é bem simples para ativar e usar o iToken em seu celular ou tablet. Por SMS, até mesmo os celulares mais simples podem ser usados. Veja como ativar iToken Itaú, como por exemplo:
1 – App iToken
Em primeiro lugar para ativar iToken Itaú e entender o que é esse processo no Brasil e no exterior via app é bem mais simples do que se pensa. Isso porque o app instalado em aparelhos com sistema Android, iOS ou Windows.
Para fazer o download de graça, basta procurar pelo app do iToken e solicitar a instalação. É importante ressaltar que o app é integrado ao do Itaú, que você já deve ter instalado em seu celular.
Logo depois de seguir todo o processo de instalação, o primeiro passo para usar sua senha é acessar a opção iToken. Depois digite a agência e a senha e visualize sua senha. Um detalhe importante: você não precisará de acesso a internet para pedir senhas. Lembre-se sempre quem em caso de esquecimento da senha do cartão de crédito ou até mesmo para usar o cartão virtual de graça ele será útil.
2 – Ativar iToken Itaú no Exterior por SMS
Além disso, para usar o iToken por SMS, você precisará primeiro entrar em sua conta pelo internet banking ou pelo app do Itaú. No menu segurança, clique em “iToken por SMS”.
Depois, é necessário ir até um caixa eletrônico do banco, inserir seu cartão e sua senha e habilitar o sistema de segurança. No terminal, clique em “Mais Opções”, depois em “iToken por SMS”. Após a habilitação, será possível solicitar as senhas pelo seu telefone.
Como saber qual meu iToken?
A princípio, para saber o iToken Itaú, o que é e como ativar, é necessário abrir o app pelo celular e acessar a conta com os dados pessoais. Feito isso, basta digitar pelo nome da ferramenta na barra de pesquisa do app e escolher pela opção ‘’iToken no app.
Assim, após ler todas as instruções necessárias feitas pelo banco, a ferramenta estará apta para ser habilitada através do reconhecimento facial do app. Para confirmar basta digitar a senha do cartão.
Como liberar meu iToken Itaú?
No entanto, além de aprender mais sobre como funciona para ativar iToken Itaú no Brasil e no exterior é bom que aprenda também as vantagens de liberar ele sem nenhum juros. Pois, para liberar a ferramenta, em alguns casos será necessário ir até um caixa eletrônico oficial da rede Itaú com o celular do app.
Então, no caixa, basta acessar a conta normalmente com os dados e clicar na aba ‘’Ver agora’’ na mensagem de desbloqueio. Feito isso, basta confirmar normalmente o desbloqueio e seguir os passos compartilhados através do celular. Após habilitar com a utilização do caixa eletrônico, o cliente acessará o app Itaú e seus serviços. Ao sair, a ferramenta será criada.
Posso habilitar pelo PC?
Entretanto, tem uma maneira de habilitar o iToken para utilização no computador. Para isso é necessário baixar o app Itaú no computador e desbloquear o modo pelo app do celular. Com a uso do celular, procure pelo ícone que indica a ferramenta e aponte o leitor de QR Code no código compartilhado no app do computador.
Feito todo o processo, basta confirmar com o código de 6 dígitos e o computador estará habilitado para uso da ferramenta. Lembrando que o iToken é uma forma de segurança para todos os clientes Itaú que realizam transações em canais digitais. Ele evita fraudes e atividades não confirmadas pelo cliente Itaú.
O que é o iToken Itaú?
Contudo, o iToken é um dispositivo pequeno e discreto, do tamanho de um chaveiro, ou dependendo da configuração específica de uso simplesmente um sistema de informação que funciona diretamente a partir do celular, por SMS ou app do banco.
Aliás, o iToken Itaú, especificamente, já usa a versão em software preferencialmente, em detrimento do antigo dispositivo físico. A intenção de um iToken é a geração de senhas provisórias para sessões de uso singulares, evitando a exposição da senha fixa do cliente para o uso no banco.
Como funciona esse processo?
Para ativar iToken Itaú e saber como funciona é simples, pois surgiu tem alguns anos como um pequeno dispositivo que usado como um chaveiro. Ele possuía um visor onde as senhas de seis dígitos apareciam aleatoriamente quando o cliente entrava em sua conta a partir da internet.
Porém, hoje em dia nem é preciso ter o chaveiro para conseguir usas as senhas. O gerador pode ser instalado no seu celular. Outra opção é pedir as senhas do iToken por SMS. Dessa forma, o cliente do Itaú tem várias possibilidades para gerar códigos de segurança que são solicitados em algumas transações que são feitas online.
O que acontece é que com o iToken você gera uma senha provisória para uso somente naquela pedido. Dessa forma, a senha real do banco permanece protegida quando você usa a internet e um possível invasor não consegue gerar códigos sem o iToken cadastrado. É dessa forma que ele tornas as operações mais seguras.
A senha gerada pelo iToken muda a cada 20 segundos. Assim, programas especializados em descobrir senhas não conseguem decifrar o código. No Itaú, os chaveiros que já foram concedidos a alguns usuários já começam a perder espaço para o app de celular e o iToken por SMS. A tendência é que o dispositivo desapareça e seja totalmente substituído pelo app, que é bem mais prático.
Conclusão
Por fim, aprender como ativar iToken Itaú de maneira segura e bem simples não é tão complicado como se imagina, e o melhor é que quem está no exterior também tem possibilidade de fazer esse processo. Então, estude com calma e libere seu app com o iToken!
Confira: