Antes de qualquer coisa, o boleto Minha Casa Minha Vida é bem simples de emitir 2° via, porém, interessante que se atente também ao funcionamento do programa moradia mais conhecido do mercado e faça o cadastro o quanto antes.
Isso porque, além de compreender como faz a emissão do boleto Minha Casa Minha Vida, compensa analisar mais informações a respeito do programa moradia que tem muitas vantagens a oferecer desde o momento do cadastro.
Sendo assim, a seguir, separamos informações sobre emissão do boleto Minha Casa Minha Vida, como funciona o programa moradia e quais as vantagens de fazer o seu cadastro o quanto antes. Confira!
Emitir boleto Minha Casa Minha Vida com segurança
Afinal de contas, você tem noção de como emitir o boleto Minha Casa Minha Vida com segurança e praticidade aproveitando todas as vantagens do programa moradia mais amado e cheio de cadastros do Brasil?
Pois bem, nos dias de hoje onde o que mais se tem é empréstimo garantia de imóvel e também opções de corretor de imóveis é fundamental que tente um cadastro no programa moradia do Minha Casa Minha Vida para garantir o seu.
Então, para facilitar a vida daqueles que já tenham o cadastro, já conhecem o programa moradia e buscam como emitir o boleto Minha Casa Minha Vida com segurança, separamos algumas maneiras a seguir, como por exemplo:
1 – Emissão pela internet
Em primeiro lugar da lista, para emissões da 2° de boleto Minha Casa Minha Vida ou do outro programa moradia conhecido como Casa Verde e Amarela (que é o mesmo seguimento, mas referente ao tempo de governo do Jair Bolsonaro), veja alguns passos a seguir:
- Primeiramente, entre na página de Habitação da Caixa;
- Mencione o n° do seu contrato e o seu CPF/CNPJ nesse momento;
- Aperte para “Verificar Contrato”;
- Logo depois disso, uma lista de serviços aparecerá na sua tela, como a emissão de 2ª via da parcela para pagar corretamente.
2 – Boleto Minha Casa Minha Vida pelo app
Por outro lado, mais uma opção disponível para emissões da 2° via de boleto Minha Casa Minha Vida é através do app oficial da Caixa, também pela internet disponível para Android e iOS, como por exemplo:
- A princípio, vá até a loja de apps do seu celular e baixe “Habitação Caixa”;
- Nesse momento, coloque todos os dados pedidos e as informações sobre o seu contrato.
3 – Através do telefone
Logo depois de conhecer os outros modelos de emissão do boleto Minha Casa Minha Vida, também está disponível através da central de atendimento da Caixa. Assim, existe a possibilidade de pedir a 2° via do seu boleto. Veja abaixo os contatos:
- 3004 1105 (para capitais e regiões de metrópoles);
- 0800 726 0505 (para outras cidades).
Programa moradia da Minha Casa Minha Vida
Em contrapartida, de nada adianta saber mais informações sobre emissões de boleto Minha Casa Minha Vida, é necessário que aprenda também como funciona esse programa moradia na prática.
Em resumo, como uma opção de resolver o problema de moradia no Brasil. Essa categoria é uma opção para quem quer compra uma casa em lançamento. Mas, através de um financiamento diferente dos tradicionais.
Isso sem contar que os maiores bancos do mercado financeiro estão a disposição na hora do cadastro desse programa. Que são o Banco do Brasil e claro, Caixa Econômica Federal. Em ambos os bancos, existem muitos descontos e vantagens para as pessoas que buscam conquistar sua casa própria da melhor maneira possível pagando com calma.
Cadastro e inscrição para esse programa
Contudo, outro detalhe que chama atenção na hora do cadastro do programa Minha Casa Minha Vida, é o fato de terem faixas especificas que compensa conhecer antes de se inscrever, como:
1 – Famílias que se enquadram na Faixa 1
Primordialmente, essa é especial para a família interessada que vá pessoalmente à prefeitura da sua cidade e faça a inscrição no programa MCMV. Assim, caso tenha vagas e oferta de casas na região, se aprova o registro com mais facilidade.
Além disso, o outro passo desse segmento é esperar o órgão avisar a respeito da data do sorteio dessas casas em questão. Que estão à venda e da assinatura do contrato de financiamento.
Logo depois do fechamento, é de extrema importância que a família se mude em no máximo 30 dias. Aliás, uma dica importante é que, se caso na sua cidade ainda não tenha essas vagas para o Minha Casa Minha Vida. Peça para que eles avisem o quanto antes quando abrirem as inscrições para adianta o seu lado. Fique sempre atento.
2 – Outras faixas aceitas
Porém, já neste caso é só escolher a casa ou até mesmo apartamento que esteja vendendo. Isso dentro do valor do teto da sua cidade em questão e que não seja tão baixo também. E falar diretamente com a construtora, imobiliária ou portal de casas que o anuncia esse imóvel.
Isso porque os bancos responsáveis por esses modelos de financiamentos são a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil como já mencionamos na opção de faixa acima.
Pois, eles que são os principais responsáveis por fazerem o estudo de crédito e mencionar as condições para o financiamento. Isso sem contar que nos dois bancos que mencionamos, vale a pena reforçar que a questão de juros e taxas são as menores do mercado. Justamente por atender pessoas de baixa renda que sonham em ter sua casa própria.
Conclusão
Por fim, com tantas opções de emissões do boleto Minha Casa Minha Vida, percebemos que o banco disponibiliza três tipos de modelos para que sua vida seja mais simples e realmente prática.
Aliás, sem contar que através desse programa moradia do Governo, o cadastro é bem simples e está disponível para milhões de pessoas que buscam a conquista de seu tão sonhado imóvel.
Por isso, se também procura mais informações sobre o programa, ou conhece alguém que procure, estude o que mencionamos nesse artigo ou vá até uma agência do banco mais próxima de você e tire suas dúvidas por lá. Tudo com segurança e praticidade para os cidadãos!