Carregando

Publicidade

Cadastrar Assinatura Eletrônica: Como Funciona?

Publicidade

Cadastrar a Assinatura eletrônica da Caixa, bem como em outros bancos, serve como senha para usar com mais segurança em pagamento e transferências, saiba o que é como funciona e desbloquear .

É necessário cadastrar a assinatura eletrônica na Caixa, bem como em outros bancos, como Brasil e Santander. Sobretudo, porque é solicitada quando faz ações e movimentações financeiras que você faz diariamente na sua conta. E para isso é necessário que você faça um cadastro. Portanto, existem duas formas para que isso aconteça, uma delas é através do aplicativo um modo simples, que pode facilitar a sua vida. E depois você desbloqueia no auto-atendimento.

Publicidade

Existem alguns passos importantes e faces para que você cadastre e crie uma assinatura eletrônica da caixa por exemplo. E hoje vamos falar sobre isso ensinar-los como desbloquear e fazer sua assinatura através do aplicativo no auto-atendimento e também no site.

Publicidade

Para que serve a assinatura eletrônica?

É importante entender, antes de tudo, o que é uma assinatura eletrônica e como obter a sua. A assinatura eletrônica Caixa serve para garantir total segurança quando você faz operações e transferências bancárias. Ela ajuda tanto no aplicativo quanto no site da instituição financeira, porém é necessário que você faça o cadastro no aplicativo ou no terminal de atendimento do seu banco. Mas afinal de contas,  para que serve assinatura eletrônica.

A assinatura eletrônica é uma espécie de senha para que você possa realizar suas operações de uma maneira segura. A partir dela você faz dentro da plataforma bancária ou no aplicativo pagamentos, transferências eletrônicas, envio e recebimento de recursos de forma automatizada. Então preparamos aqui embaixo o passo a passo para que você entenda como isso é feito. E, lembrando, não repasse e compartilhe sua assinatura eletrônica com ninguém isso porque ela individual e somente o cliente pode usá-la.

Como Criar Uma Assinatura Eletrônica Caixa?

Para criar a sua Assinatura Eletrônica Caixa é necessário que você faça o download do aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal, disponível para iOS ou Android.

Agora siga o passo a passo:

Publicidade

1. Após o download, é só abrir o app, fazer o login na sua conta.

2. Em seguida, encontre a opção “Senhas e configurações”.

3. Escolha a opção “Senhas e Acesso” e em seguida “Assinatura Eletrônica”.

Publicidade

4. Agora você será redirecionado a outra tela com as opções da Assinatura Eletrônica, só cadastrar uma nova assinatura.

Publicidade

5. Tudo feito no app, agora você tem que ir até um terminal de atendimento, ou, se preferir, um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. E siga as seguintes instruções: Serviços > Senhas e Validações de Acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica.

Publicidade

6. Agora,  informe digitando seu CPF e clique em “Confirmar”.

Prontinho! Sua  Assinatura Eletrônica foi criada e agora você já pode realizar com segurança suas transações e operações no site oficial, bem como pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Com a assinatura você não precisa ir até a agência bancária para realizar operações, pelo app e site oficial pode fazer tranquilamente.

Publicidade

Quais tipos de assinatura existem?

Cadastrar Assinatura Eletrônica
Existem dois tipos de Assinatura Eletronica, a simple e a múltipla. (Foto: Reprodução)

Existem dois tipos de Assinatura Eletrônica Na Caixa, uma delas é assinatura simples é outra múltipla. Então, vamos entender qual a diferença de uma da outra?

Assinatura Eletrônica Simples

 Na Assinatura Eletrônica Simples há um titular. Em outras palavras, ela serve para segurança quando a conta é de um único titular ou quando é mais de um, mas ambos podem fazer qualquer transação bancária utilizando assinatura eletrônica. A simples corresponde a uma senha de seis dígitos numéricos.

Assinatura Eletrônica Múltipla

 Já Assinatura Eletrônica Múltipla serve para segurança da conta conjunta ou seja, quando a pelo duas ou mais pessoas que precisam assinar na hora de fazer a transferência bancária. Assinatura Eletrônica Múltipla contém oito caracteres alfanuméricos, ou seja, letras e números.

Como configurar?

Assinatura Eletrônica Múltipla pode ser cadastrada através do gerente da sua conta e para alterar você pode fazer isso no aplicativo Caixa veja as opções:

Acesse – Senhas e Configurações > Senha de Acesso > Assinatura Eletrônica. Coloque a conta e clique em “Alterar Assinatura”. Digite, então, a Assinatura que a agência enviou. Em seguida, crie sua nova assinatura e aperte em confirme.

Não podemos esquecer que a uma Assinatura Eletrônica Provisória e isso tem validade de 15 dias. Ao decorrer desses dias você precisa cadastrar a definitiva fazendo conforme indicamos assim acessando sua conta e clicando nas configurações.

Caso você tenha assinatura eletrônica provisória expirada, pois a validade venceu terá que alterar no internet banking ou solicitar uma nova assinatura eletrônica indo até a sua agência.

Para as pessoas que esqueceram Assinatura Eletrônica Caixa é necessário que solicite novamente. Para finalizar aprenda como desbloquear sua assinatura digital eletrônica.

Assinatura Eletrônica Caixa desbloquear

Para desbloquear sua Assinatura Eletrônica é também simples, e você pode fazer isso através de um terminal de  autoatendimento Caixa. Sendo assim, é necessário dirigir-se até uma próximo a você e faça os seguinte processo para realizar o desbloqueio:

Solicitar ao gerente da sua conta uma nova Assinatura Eletrônica, isso é preciso para sua segurança. Então, você terá que ir até a agência e pedir ao gerente.

Quando ocorre erro de digitação, ou seja, quando você digita errado mais de 3 vezes consecutivas, aí terá que desbloquear.

Para isso, vá até o terminal do banco, e escolha a opção: Outros Serviços > Outros Serviços > Senhas e Validações de Acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica.

Conclusão

Seguindo os passos que deixamos no artigo você conseguirá fazer sozinho sem nenhum transtorno. Sobretudo se você ainda não tem sua assinatura eletrônica caixa é importante providenciar. Isso porque, através dela você tem mais segurança em suas transações e corre menos riscos de fraudes e crimes do tipo.

Então, se ficou alguma dúvida é só deixar nos comentários que responderemos assim que possível. Aproveite para se cadastrar, pois todos os dias temos conteúdo novo imenso e sobre financiamento vi uma cartão de crédito empréstimo.

Leia também:

// Dicas Cartões de crédito

Solicitar Cartão VerdeCard: O Que é, Taxas e Vantagens!

A princípio, entender mais sobre como solicitar cartão VerdeCard é importante, mas conhecer detalhes sobre como funciona, suas taxas e vantagens é muitos mais. Portanto, ainda nesse artigo aprenda como funciona para solicitar cartão VerdeCard com segurança e todas as vantagens e taxas que ele possui. Confira! Solicitar cartão VerdeCard Afinal, como funciona para solicitar …

Cadastrar Assinatura Eletrônica: Como Funciona? Leia mais »

CONTINUAR LENDO