Publicidade


Cartão com biometria: Samsung e Mastercard vão desenvolver esse novo modelo de cartão!

cartão com biometria

A maior novidade no momento é sobre a criação do cartão com biometria da união da Samsung card com a Mastercard, com muitas vantagens e benefícios para seus clientes.

Portanto, por ser novidade, falaremos com mais detalhes sobre todos os benefícios que o novo cartão com biometria da Samsung e Mastercard oferecer e como funciona esse novo card.

Publicidade


Como funciona o cartão com biometria Samsung Card e Mastercard?

A princípio, a Samsung Card (maior empresa de cartões de crédito na Coreia do Sul) e a Mastercard assinaram o contrato para o desenvolvimento de um cartão de crédito com biometria.

Ele será com um leitor de impressões digitais integrado, capaz de autorizar transações de forma segura em terminais instalados nas lojas parceiras com muita qualidade.

Publicidade


A System LSI (Samsung Card) se apresenta como especializada na integração de processadores, memória, interfaces de entrada e saída de alta velocidade. Tudo isso em um único chip do cartão com biometria.

Como funciona o cartão com biometria Samsung Card e Mastercard?
Como funciona o cartão com biometria Samsung Card e Mastercard? (Foto: Reprodução)

Assim, o objetivo é criar soluções SoC (System on a Chip) para a próxima geração de produtos de soluções domésticas.

Portanto, quando o cartão com biometria da Mastercard e Samsung Card chegar ao mercado, o foco será facilitar ainda mais a vida de seus clientes, semelhante como funciona o pagamento por aproximação, por exemplo.

Qual o objetivo do cartão com biometria?

Em resumo, o objetivo da Samsung Card e Matercard é oferecer uma solução de pagamento mais rápida e segura.

Publicidade


Conforme elas, o cartão com biometria permite interações mais seguras com pontos de contato físico reduzidos, eliminando a necessidade de digitar uma senha em um teclado, por exemplo.

Entretanto, ala também adiciona uma camada extra de segurança aos cartões de crédito disponíveis, verificando a identidade do titular do cartão com biometria por meio de uma impressão digital exclusiva cadastrada na Samsung Card ou Mastercard.

Como o cliente usa o cartão?

O cartão de crédito com biometria adotará um novo chip produzido pela System LSI Business que integra vários chips em um só.

Assim, esses cartões serão usados em qualquer terminal com chip Mastercard ou terminal de ponto de venda (POS) do Samsung Card.

Publicidade


Como o cliente usa o cartão?
Como o cliente usa o cartão? (Foto: Reprodução)

Por outro lado, a Mastercard já tem nos EUA um cartão de crédito com biometria, capaz de ler a impressão digital do cliente com facilidade e segurança.

O Mastercard Biometric Payment Card promete mais segurança e conveniência, e sendo usado como forma de pagamento em todo o mundo também pela Samsung.

Como pagar com o cartão com biometria?

A princípio, o cliente só precisa colocar o dedão sobre o sensor de impressões digitais e encostar o cartão em um terminal para autorizar uma transação sem precisar digitar uma senha.

Entretanto, ainda não está claro se o acordo com a Samsung é para o desenvolvimento de uma nova geração desta tecnologia. Como uma solução mais integrada ou algo específico para atender aos requisitos do sistema bancário da Coreia do Sul.

Publicidade


Por outro lado, a distribuição do novo cartão com biometria na Coreia do Sul será pela Samsung Card e Mastercard, e deve ocorrer ainda em 2021.

A solução será de forma gradual, começando com cartões de crédito corporativos que realizam transações internacionais com mais frequência, onde logo mais estará disponível no Brasil e em todo o mundo.

Vantagens e benefícios

Veja a seguir, algumas das vantagens do cartão Samsung com biometria oferecerá para seus clientes, como por exemplo:

  • Custo Benefício;
  • Segurança em locais de acesso restrito;
  • Armazenamento de informações;
  • Facilidade no uso.

Esses e muitos outros benefícios poderá ser seu, basta investir em segurança e qualidade!

Publicidade


Por fim, conheça outros cartões: