Carregando sua Recomendação...

Cartão de Crédito Jurídico: Melhores Modelos do Mercado!

cartão de crédito jurídico

Conhecer mais sobre como funciona o cartão de crédito jurídico e quais bancos oferecem diferentes modelos com muitas vantagens vale a pena, principalmente para pedir o melhor para você e sua empresa.

Além disso, como mencionamos, o cartão de crédito jurídico está disponível em vários bancos, mas isso não significa que todos são bons e possuem vantagens para quem pedir o seu.

Portanto, a seguir, mostraremos mais sobre como funciona o cartão de crédito jurídico, principais vantagens, melhores bancos e também se vale a pena pedir o seu mesmo. Aproveite!

Qual o melhor cartão de crédito jurídico do mercado?

Afinal, como funciona e qual o melhor cartão de crédito jurídico do mercado que vale a pena pedir o seu? Antes de qualquer coisa, cada negócio possui demandas e necessidades diferentes, por isso, escolher uma solução como essa é algo subjetivo.

Para quem é microempreendedor, por exemplo, é preciso analisar qual o melhor cartão de crédito para MEI. Então, dessa forma, os critérios dessa lista foram as taxas de anuidade do cartão e as principais vantagens oferecidas nas modalidades de cartão de crédito para empresas.

Logo, o melhor cartão de crédito jurídico é o C6 Business do C6 Bank. Ele não possui tarifa de anuidade, disponibiliza saques ilimitados e conta com descontos oferecidos pela instituição e benefícios da Mastercard. Entretanto, tudo depende das suas necessidades. Sendo assim, a classificação do melhor cartão de crédito PJ ficou assim:

  1. C6 Bank
  2. Banco Inter
  3. Caixa
  4. Bradesco
  5. Banco do Brasil

A seguir, veja os detalhes, como funciona, vantagens e custos de cada uma dessas alternativas de cartão de crédito jurídico que você pedir que vale a pena, como por exemplo:

1 – C6 Bank

Em primeiro lugar, a Conta Digital para empresas do C6 Bank possui como um de seus recursos o cartão de crédito PJ C6 Business. De acordo com o banco, não é cobrada taxa de anuidade, mas a solicitação está sujeita à análise.

A bandeira do C6 Business é Mastercard Internacional e ele participa do C6+ Benefícios. A empresa destaca outras vantagens dessa solução:

  • CDB cartão de crédito, com investimentos a partir de R$ 100,00;
  • Tecnologia de pagamento por aproximação;
  • Débito on-line.

2 – Banco Inter

Por outro lado, mais uma conta digital que disponibiliza cartão de crédito jurídico é a Conta PJ do Banco Inter bem simples de entender como funciona suas vantagens e se vale a pena pedir o seu.

Além de também não cobrar anuidade, a função de crédito desse cartão só é liberada após uma solicitação. As principais vantagens dele estão relacionadas à conta digital do Inter, que é considerada uma solução viável para pequenos negócios.

No entanto, a fintech não divulgou mais informações sobre o cartão em seu site oficial. Dessa forma, não fica claro se há outros benefícios nesse recurso.

3 – Caixa – cartão de crédito jurídico

Além disso, a Caixa disponibiliza muitos tipos de cartão de crédito jurídico simples de saber o que é, vantagens e se compensa pedir o seu ou não. Assim, é possível fazer mais de um e definir diferentes limites para cada.

Em todas as cinco opções da linha Caixa Empresarial, a 1ª anuidade é grátis para empresas que são credenciadas junto à adquirente Cielo e que possuem domicílio bancário na Caixa.

A aquisição feita em agências da Caixa, com a apresentação da documentação solicitada e o preenchimento da proposta. Para solicitar um cartão, há alguns requisitos:

  • Ter conta na Caixa;
  • Ser aprovado na avaliação de crédito;
  • Possuir fichas cadastrais ou guias de pesquisa sem restrições;
  • Não possuir restrições de cadastro.

Além da anuidade acessível em comparação com as outras opções, os cartões para empresa dessa instituição se destacam pela junção de programa de pontos da Caixa e os benefícios oferecidos pelas bandeiras Elo e Mastercard.

4 – Bradesco

Contudo, outra financeira bancária que possui variedade de alternativas de cartão de crédito PJ é o Bradesco. A sua linha Bradesco Empresarial possui seis opções. Então, para pedir um cartão, é preciso comparecer à uma agência com a documentação exigida pelo banco. O site oficial do Bradesco não informa quais os pré-requisitos para solicitar o cartão.

5 – Banco do Brasil

Enfim, por sua vez, o Banco do Brasil conta com dois tipos de cartão de crédito PJ na linha Ourocard Empresarial. De acordo com o site, quem já possui conta empresarial no banco, pode solicitar o cartão por meio de sua agência.

Entretanto, já os não-correntistas, precisam fazer a abertura da conta jurídica para fazer o pedido. Assim como o Bradesco, o Banco do Brasil cobra outras tarifas, além da anuidade. Veja abaixo as principais informações sobre os cartões.

Quais são as vantagens de pedir cartão de crédito jurídico

Em contrapartida, de nada adianta conhecer como funciona o cartão de crédito jurídico dos melhores bancos e se é bom pedir o seu ou não se não saber quais as principais vantagens que oferecem. Ou seja, a seguir conheça algumas em comum entra as 5 opções, como por exemplo:

1 – Controle de gastos

Primeiramente, fazer a separação das contas pessoais dos recursos da empresa é um dos principais desafios para quem está começando a empreender. Dessa forma, o cartão de crédito para PJ pode ser útil justamente por facilitar esse controle.

Além disso, como ele será usado apenas para pagamentos relacionados à empresa, a gestão financeira facilita muito a vida de novos clientes.

2 – Mais facilidade nos pagamentos com o cartão de crédito jurídico

Hoje, o cartão de crédito é um dos principais meios de pagamento. Por isso, ele é fundamental para as empresas que querem facilitar a sua rotina de compras. Afinal, é comum que o negócio precise pedir algum produto ou serviço, mas precise de mais flexibilidade na forma de pagar.

cartão PJ
Cartão PJ (Foto: Reprodução)

Para isso, o cartão de crédito jurídico oferece a possibilidade de compra no crédito à vista ou parcelado. Dessa forma, é possível ter acesso ao produto ou serviço sem ter que abrir mão do capital de giro.

3 – Programas de vantagens do cartão de crédito pessoa jurídica

Assim como os cartões para pessoa física, o cartão de crédito para PJ conta com benefícios especiais para quem pedir o seu. Como mostramos acima, as vantagens podem ser oferecidas pela instituição financeira ou pelas bandeiras de cartão.

Conforme o cartão escolhido, há benefícios relevantes das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Dentre eles, é possível citar os seguintes:

  • Assistência empresarial, com serviços de chaveiro, encanador e eletricista, dentre outros;
  • Seguros de viagem e acesso às salas vip de aeroportos;
  • Atendimento em emergências médicas.

Conclusão

Por fim, depois de conhecer mais sobre o que é o cartão de crédito jurídico, suas vantagens em pedir o seu será que vale a pena investir? Em resumo, nessa análise, apresentamos os diferentes tipos de cartão, com valores e benefícios variados em cada banco.

Na maioria dos casos, a contratação do cartão requer a abertura de conta para empresas na financeira referente ao cartão. Por isso, essa escolha se torna mais complexa e difícil.

Tendo em vista essas questões, sugerimos que você entenda melhor sobre as opções de conta disponíveis para contar com um cartão que também atenda às necessidades do seu negócio.

Confira:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.