Publicidade


Cartão MEI: Solicitar cartão de crédito em bancos e fintechs

cartão MEI

Você sabia que agora ficou mais fácil solicitar o cartão de crédito para MEI e sem taxas de juros altas? Isso mesmo, alguns bancos oferecem o cartão MEI e vamos falar sobre quais são eles.

Publicidade


Como funciona para solicitar o cartão de crédito para MEI?

Afinal, como faz para solicitar o cartão de crédito para MEI? Sim, é possível conseguir cartão de crédito para MEI sem taxas e com benefícios.

Publicidade


Em resumo, o BNDES e o Banco do Brasil são instituições públicas que fornecem o cartão tão desejado pelo mercado. Mas também há empresas privadas que oferecem a opção.

Publicidade


Como funciona para solicitar o cartão de crédito para MEI?
Como funciona para solicitar o cartão de crédito para MEI? (Foto: Reprodução)

A princípio, o cliente que tiver interesse em solicitar um cartão de crédito para MEI sem taxas deve ter a sua atividade empreendedora formalizada junto à Receita Federal. Ou seja, com uma inscrição de CNPJ oficializada junto aos órgãos públicos.

Publicidade


Assim como o valor de contribuição MEI para aposentadoria, o cartão de crédito também tem novos meios para solicitar.

Portanto, bancos e fintechs já disponibilizam conta corrente ou conta de pagamentos pré-paga para empresas, assim como funciona a conta simples, por exemplo.

Publicidade


Então, buscando simplificar e separar as atividades do MEI das operações de Pessoa Física do próprio empreendedor.

Ou seja, como existem contas para MEI, também há, sim, cartão de crédito bem simples de solicitar e com taxas menores que muitos outros cartões no mercado.  

Publicidade


Onde solicitar o cartão para MEI e suas taxas?

Conforme informações, veja mais sobre onde solicitar para MEI e quais as taxas de cada banco, como por exemplo:

Publicidade


Cartão BNDES

Afinal, cartão BNDES para MEI, o que é? Em resumo, é voltado não só para MEI, mas também para qualquer empresa de micro, pequeno e médio porte, com faturamento anual de até R$ 300 milhões.

BNDES
BNDES (Foto: Reprodução)

Contudo, a diferença entre o cartão oferecido pelo banco de desenvolvimento é o fato de que ele só é usado em compras através do próprio site oficial do BNDES, em lojas conveniadas. Ou seja, a lista de opções de produtos pode não ser uma boa ideia para os interessados.

OuroCard Empreendedor BB

Já o OuroCard Empreendedor é um cartão como qualquer outro, oferecido pelo Banco do Brasil com bandeira Visa internacional e também para MEI e com taxas menores.

Publicidade


Publicidade


OuroCard Empreendedor BB
OuroCard Empreendedor BB (Foto: Reprodução)

Aliás, a anuidade é grátis nos meses em que a fatura for de pelo menos R$ 100. Mas, apesar de ser para pequenos empreendedores, é contratado pela Pessoa Física do dono da empresa, que estará sujeito à análise de crédito.

Cartão de crédito em fintechs e bancos privados, como funciona?

Sabia que existe várias opções para quem é MEI e deseja contratar um cartão de crédito através da própria fintech ou banco, como por exemplo:

Cartão Inter MasterCard

Entender como funciona o Cartão Inter MasterCard e suas taxas é importante, pois é sem anuidade oferecido pelo Banco Inter para quem já possui uma conta digital MEI aberta.

Publicidade


Inter MasterCard
Inter MasterCard (Foto: Reprodução)

Para solicitar o cartão MEI precisa ter uma conta digital de Pessoa Física aberta em seu CPF para ter acesso à modalidade voltada apenas para esse grupo.

Publicidade


Cartão C6 Business

Entender melhor sobre o banco e cartão C6 e entender o porque ele concede para quem tem uma conta digital C6 MEI aberta é importante.

Cartão C6 Business
C6 Business (Foto: Reprodução)

Além de um cartão de crédito com bandeira MasterCard, sem anuidade, também tem acesso à maquininha do banco, por exemplo.

Publicidade


Afinal, qual a importância de um bom cartão de crédito?

Em resumo, a maior importância de um cartão de crédito em si é a facilidade de comprar em algumas vezes e pagar mensalmente. Aliás, sem contar a segurança de não andar com dinheiro vivo em mãos.

Portanto, se para qualquer pessoa o cartão já é útil, imagina para uma empresa, não é mesmo? Portanto, invista em cartão para MEI e mude as visões de sua empresa com segurança.

Publicidade


Por fim, conheça também:

Publicidade