Anúncios


3 dicas para não transformar o cartão de crédito em vilão

3 dicas para não transformar o cartão de crédito em vilão

Quem é que nunca transformou o cartão de crédito em vilão não sabe como é complicado tirar essa imagem. Em resumo, o cartão de crédito é aliado sim, com segurança, organização e todos os cuidados  necessários.

Por isso, trouxemos um artigo voltado para todos os cuidados necessários com o cartão de crédito para não o tornar em vilão e usar com segurança.

Anúncios


Como não transformar o cartão de crédito em vilão?

Afinal, como funciona o cartão de crédito? Você possui a possibilidade de comprar em parcelas facilitando o pagamento depois, sendo um dos benefícios do cartão de crédito.

Em resumo, o cliente que diferencia entre a necessidade e a vontade de comprar tem no cartão de crédito um grande aliado importante para o planejamento financeiro.

Conveniência e segurança do cartão de crédito estão entre os muitos fatores desta forma consagrada de crédito pessoal com cuidados especiais.

Comprando mesmo que não tenha dinheiro disponível no momento de contratar um serviço, adquirir um produto ou organizar uma viagem, não transformando o cartão de crédito em vilão.

Como não transformar o cartão de crédito em vilão
Como não transformar o cartão de crédito em vilão (Foto: Reprodução)

Mas todos os cuidados com o cartão é pouco quando gastos realizados sem organização. Assim, precisando transformar em aliado e não em vilão.

Conforme algumas pesquisas, o cartão de crédito se transformou em vilão pelo fato de que é apontado como a principal modalidade de endividamento dos brasileiros e não como aliado.

Usar o cartão de crédito como aliado com boa organização, segurança e com todos os cuidados, sempre vem com vários benefícios.

Para não fazer parte das estatísticas, o usar o cartão de crédito com alguns cuidados para não o transformar em vilão é necessário.

3 Dicas de como não transformar o cartão de crédito em vilão mas em aliado!

  1. Não tenha muitos cartões

Faça uma análise de sua vida financeira e seu dia a dia incluindo a necessidade do cartão de crédito em sua vida.

Ou seja, se você possui dois ou mais cartões é preciso identificar qual o mais necessário e cancelar os outros, pois quanto menos, melhor!

Essa tática é boa para não fazer do cartão de crédito um vilão com boa organização e segurança, sendo um grande aliado seguindo todos os cuidados com o cartão de crédito.

  1. Cuidados com uso do limite do cartão de crédito

Sem dúvidas que o cuidado com o limite do cartão de crédito é um aliado para evitar endividamento.

Isso acontece como maneira de segurança do cartão do crédito, pois caso atinja o limite e não tenha dinheiro para pagar o valor completo, as chances de se endividar são grandes.

Cuidados com uso do limite do cartão de crédito
Cuidados com uso do limite do cartão de crédito (Foto: Reprodução)

Mantenha sempre a organização do cartão de crédito como o maior aliado, caso contrário ele se tornará um grande vilão.

  1. Comprar sem ter dinheiro

De nenhuma maneira compre sem ter o dinheiro correto para o pagamento da fatura. Se for o caso, conhecer melhor sobre o que fazer para ganhar dinheiro na internet como renda extra é importante para um novo rendimento em meio as crises, por exemplo.

Sempre que comprar qualquer produto, pense sempre na segurança e todos os cuidados do cartão de crédito, evitando compras grandes sem ter dinheiro para pagar no final.

Comprar sem ter dinheiro
Comprar sem ter dinheiro (Foto: Reprodução)

Ou seja, só compre depois que analisar todos os seus ganhos e gastos mensais, e caso sobrar compre ou não.

Por fim, esperamos que esse artigo tenha esclarecido alguns pontos importantes sobre os cuidados, organização e segurança do cartão de crédito transformando de vilão para aliado.

A seguir, separamos alguns artigos com temas parecidos: