Publicidade

Mastercard anuncia cartão de crédito que dá vantagens em bitcoin

Publicidade

Aprenda como funciona o cartão Mastercard com bitcoin cheia de benefícios e com as menores taxas do mercado até o momento.

Portanto, no decorrer desse artigo, mostraremos  mais detalhes de como funciona o cartão Mastercard com Bitcoin, se possui taxas e todos os benefícios de ter o seu.

Publicidade

Publicidade

O que é esse cartão Mastercard?

Afinal, o que é e como funciona o cartão Mastercard com bitcoin? Em resumo, a Mastercard anunciou recentemente o lançamento de um cartão de crédito com um sistema de recompensas em bitcoin com poucas taxas e cheia de benefícios.

Assim, o novo cartão Mastercard com bitcoin é fruto da parceria entre a empresa de pagamentos e a exchange Gemini, fundada pelos irmãos Tyler e Cameron Winklevoss.

Publicidade

A princípio chamado de Gemini Credit Card, o cartão será lançado entre junho e setembro de 2021, mas ainda não há uma data definida.

O que é esse cartão Mastercard?
O que é esse cartão Mastercard? (Foto: Reprodução)

Além disso, disponibilizado para todos os 50 estados americanos e, posteriormente, deve chegar aos demais países onde a corretora Gemini está presente.

Contudo, o cartão já havia sido mencionado em janeiro deste ano, mas seu anúncio oficial só foi feito essa semana sobre todos os benefícios do cartão Mastercard sem taxas.

Aliás, a Mastercard oferecerá a infraestrutura de pagamentos para o Gemini Credit Card em sua primeira parceria do tipo com uma empresa de criptomoedas como o Bitcoin.

Como funciona o cartão Mastercard e as recompensas?

Em primeiro lugar, trata-se de um cartão Mastercard bitcoin comum em seu uso e emissão, permitindo compras físicas e online sem taxas e simples de entender como funciona.

A linha de crédito definida com base em vários fatores tradicionais, como renda e histórico financeiro. Além disso, o cartão Mastercard físico produzido em metal.

Maneira fácil de entender como funciona através da aproximação e cheio de benefícios como a segurança, apresentando apenas o nome do cliente sem taxas de bitcoin do cartão Mastercard.

Por outro lado, enquanto todas as outras informações acessíveis somente através de um app para a proteção do cliente

De acordo com um comunicado no site oficial, o principal benefício do novo cartão Mastercard será um sistema de recompensas, similar a milhas e pontos de fidelidade, mas com bitcoin sem taxas e mais benefícios.

Assim, os clientes receberão até 3% do valor gasto em compras qualificadas em mais de 30 moedas digitais disponíveis na listagem da Gemini, incluindo o bitcoin (BTC).

Trabalhando sob a bandeira Mastercard com vantagens, o cartão aceito na grande parte de estabelecimentos ao redor do mundo.

Curiosidades sobre o cartão Mastercard

Entretanto, outro diferencial do cartão Mastercard é que o sistema de recompensas é simples de entender como funciona, pois é na hora e diferente da maioria que opera em ciclos mensais.

Então, no momento em que se realiza uma transação, o retorno em criptomoedas é na hora e o cliente já pode acessá-lo.

A princípio, somente gastos em dólar estão elegíveis para receber recompensas em bitcoin ou em outras criptomoedas com o cartão Mastercard e sem taxas.

Mas esse benefício dividido em três categorias, como por exemplo:

  • 3% de retorno em moedas digitais em gastos com refeições;
  • 2% em compras de mercado, mantimentos e afins;
  • 1% nas demais transações, revelou o comunicado.

Mastercard aumenta adesão às criptomoedas e bitcoin

“Enquanto mais clientes procuram entrar no mercado de criptomoedas, o cartão de crédito Gemini Mastercard oferece a eles um ponto de entrada simples e uma maneira fácil de entender como funciona para ganhar moedas digitais como recompensa”, disse Tyler Winklevoss, CEO da Gemini.

Conforme ele, a Mastercard continua evoluindo, atendendo às demandas da indústria e dos clientes e a se comprometer com o mercado de bitcoins.

criptomoedas e bitcoin
criptomoedas e bitcoin (Foto: Reprodução)

Por outro lado, Linda Kirkpatrick, presidente da Mastercard na América do Norte, afirmou que o centro de estratégias da empresa busca oferecer aos clientes flexibilidade na forma de pagamentos.

“O trabalho com a Gemini se baseia nessa posição, conectando as necessidades do cliente com ativos digitais de próxima geração. Assim oferecendo uma experiência inovadora que redefine o futuro das recompensas e benefícios de cartões de crédito.”

Benefícios do cartão Mastercard com bitcoin

A seguir, veja alguns dos benefícios de solicitar um cartão Mastercard com bitcoin e também desvantagens que possui, como taxas simples de entender como funciona, como por exemplo:

Vantagens da moeda virtual

  • As taxas de conversão do real para a Bitcoin é superbaixa, o que vale a pena na hora de comprar com o cartão Mastercard;
  • Usada em todos os países, já que a Bitcoin é uma moeda universal;
  • Para quem viaja bastante é bem interessante ter moedas virtuais, pois não vai sofre tanto com conversão de moedas;
  • Como é uma moeda digital, o governo não pode congelar (embargar) as moedas, assim como faz com as outras moedas;
  • Se você quiser pagar suas contas ou doar seus Bitcoins, é possível fazer isso sem qualquer intervenção do governo e sem burocracias.

Desvantagens da moeda virtual

  • Enfim, como são moedas online, a segurança se dá por meio de programas de computador. Ou seja, suas Bitcoins podem ser hackeadas e roubadas a qualquer momento, menos com o cartão Mastercard que é seguro;
  • O governo não reconhece a Bitcoin como uma moeda oficial. Portanto, não tem nenhuma proteção a essas moedas já que elas não possuem regulamento;
  • Em geral, pagamentos feitos por meio das Bitcoins não podem ser contestados e nem devolvidos.

Por fim, veja também:

AVISO IMPORTANTE

Cartão de Crédito Pré-Aprovado?

SOLICITE AGORA➝