Publicidade

Cartão XP: Lançamento com “investback” e juros menores é destaque!

Publicidade

Você sabe como funciona o cartão de crédito XP com o lançamento do investback e todas as vantagens e benefícios que possui com as taxas de juros menores do mercado?

Pois bem, falaremos melhor sobre o que é o investback e como funciona todas essas novidades do cartão de crédito XP e mencionar as grandes vantagens dele juntamente com as taxas de juros.

Publicidade

Publicidade

Portanto, veja a seguir todas as informações importantes sobre o cartão de crédito XP e solicite o quanto antes o seu!

Como funciona o cartão de crédito XP?

Em primeiro lugar, com o objetivo de ampliar o alcance do seu ecossistema financeiro, foi lançado o cartão de crédito XP Visa Infinite cheia de vantagens e com novidade com o investback.

Publicidade

Além disso, os principais diferenciais do cartão de crédito XP são as taxas de juros abaixo da média do mercado e o chamado “investback”.

Mas, o que é o investback do cartão XP? Em resumo, é o programa que retorna 1% do valor de todas as compras pagas com o cartão para clientes na forma de investimento.

“Com cerca de 3 milhões de clientes com R$ 700 bilhões em custódia. Na média, eles possuem mais ou menos metade da sua liquidez na XP”,  conforme explicou Guilherme Benchimol, CEO da XP Inc.

Como funciona o cartão de crédito XP
Como funciona o cartão de crédito XP (Foto: Reprodução)

Por outro lado, a intenção, ao oferecer facilidades adicionais como o cartão de crédito XP com vantagens de investback e taxas de juros menores, é estimular os clientes a migrar parcelas cada vez maiores dos seus recursos para a XP.

Portanto, além do novo cartão de crédito XP, estão previstos os lançamentos de conta digital e cartão de débito ainda em 2021 com mais vantagens em investback e o juros menores como funciona na conta Superdigital também, por exemplo.

Como é as taxas de juros do cartão de crédito XP?

Além disso, as taxas de juros associadas ao cartão de crédito XP e investback serão menores que a média do mercado, chegando à metade.

Quando entende como funciona o crédito no rotativo, verá que as taxas de juros do cartão de crédito XP média é de 5,9% ao mês e no parcelado, de 3,9%.

A expectativa, conforme Benchimol, é conseguir reduzir os juros ainda mais. Estima-se que, em algumas partes, o custo poderá chegar a 2% ao mês.

Aliás, através dos dados mais recentes apurados pelo Banco Central, de janeiro deste ano, a taxa média do mercado para o rotativo está em 10,01% ao mês e a do parcelado, em 6,80%.

Afinal, como funciona o Investback do cartão de crédito XP?

Em resumo, com o investback qualquer compra com o cartão da XP dá direito ao retorno de 1% do valor para o cliente além das vantagens de taxas de juros menores.

Investback
Investback (Foto: Reprodução)

Além disso, o valor transferido para outros produtos. Ou ainda gasto em novas compras em um marketplace criado pelo banco.

Aliás, o marketplace reúne atualmente 25 parceiros e acessado pelo app associado ao cartão. Uma das vantagens do cartão de crédito XP e de comprar nessas lojas é o fato de elas proporcionarem um investback adicional de 2% a 10%, dependendo do produto.

Vantagens do XP

A seguir falaremos de algumas das vantagens do cartão além das taxas de juros menores e investback, como por exemplo:

  • Anuidade isenta;
  • Cashback (retorno de uma porcentagem dos seus gastos);
  • Seguro médico emergencial;
  • Acesso a salas VIP, LoungeKey e Priority Pass em aeroportos;
  • Seguro contra perda e roubo de bagagem;
  • Chip internacional;
  • Proteção de preço e de compra.

Vale a pena investir nele?

Com todas as informações sobre o cartão, ele vale a pena sim e comprar com ele será uma experiência ótima e cheia de benefícios.

Por fim, conheça outros artigos: