Publicidade

in

BTG Pactual migrando para bancos digitais Entra na área de varejo com novo lançamento

BTG Pactual migrando para bancos digitais com a ideia de atrair mais clientes para a instituição e ainda disponibilizando cartões de crédito.

BTG Pactual migrando para bancos digitais Entra na area de varejo com novo lancamento
BTG Pactual migrando para bancos digitais Entra na area de varejo com novo lancamento

O BTG Pactual e bancos digitais acabou se tornando uma inovação no mercado financeiro por simplesmente se tornar uma área muito requisitada pelos clientes, onde de um lado existe as instituições tradicionais, e, no outro, fintechs e bancos digitais como alguns famosos que conhecemos Banco Inter: Saiba tudo sobre esse banco, o qual acabou ganhando mais um concorrente de peso a partir deste mês: o BTG Pactual se tornou digitais.

Publicidade

O Banco BTG Pactual: Conheça mais sobre ele, fez um anuncio sobre sua entrada no segmento de varejo por meio do lançamento de dois bancos digitais importantes no Brasil. O primeiro é o BTG+, que é voltado a pessoas físicas e a segunda oferta é o BTG+ Business, direcionado a microempreendedores e pequenas e médias empresas, sendo um importante investimento assim como os Banco online BMG conquista brasileiros durante a quarentena, muitas outras instituições tiveram que estar se inovando no ramo.

Publicidade

Publicidade

BTG Pactual e suas novas ofertas

As duas novas ofertas do BTG Pactual integram a unidade de varejo digital, criada há cerca de 16 meses e que é liderada até o momento por Amos Genish, profissional muito conhecido no mercado de telecomunicações, com passagens pela GVT e Telefônica Vivo. Resumidamente, a divisão inclui negócios como o Banco PAN e a plataforma de investimentos BTG Pactual Digital.

Publicidade

“Estamos integrando o melhor dos dois mundos, tanto o tradicional quanto o digital”, afirmou Genish, em uma referência à combinação do BTG Pactual com o fato de os dois bancos serem baseados em plataformas 100% digitais as quais vem ganhando cada vez maior espaço no Brasil e no mundo.

Publicidade

Entretanto, ainda acham cedo para falar o quanto os negócios da unidade de varejo digital vão representar na receita total do BTG Pactual no final das contas. “Mas se falarmos que, em cinco anos, mais da metade do resultado do banco venha dessa unidade não seria um sonho impossível de se realizar”, disse o CEO do BTG Pactual.

As grandes novidades BTG+ e BTG+ Business

Uma das novidades anunciada pela instituição, o BTG+ começou a ser testado em abril desse ano de 2020, através de um piloto com funcionários do próprio banco, de empresas parceiras e, mais recentemente, com escritórios de agentes autônomos. Logo em seu lançamento, o BTG+ estará disponível para clientes do BTG Pactual no inicio do ano de 2021, com todas as plataformas em dia e com serviços bons.

Publicidade

Publicidade

As grandes novidades BTG+ e BTG+ Business
As grandes novidades BTG+ e BTG+ Business (Foto: Divulgação)

Até o momento, o portfólio inclui conta corrente e cartões de créditos que, no inicio, não terão taxas de abertura nem de anuidade e de manutenção sendo uma excelente solução para aqueles que buscam novas oportunidades de cartões que não cobrem taxas abusivas de anuidade e permitem que mesmo assim façam parte de programas de pontuação.

Já no caso do BTG+ Business, o banco dá a largada com uma base já trabalhada de clientes no plano da oferta de crédito. Da mesma maneira que o banco lançou um produto de empréstimo 100% digital e, desde então, construiu uma carteira de R$ 4,9 bilhões nessa plataforma.

Publicidade

Para dar continuidade a esse portfólio de produto e serviços, o BTG+ Business também vai apostar em parcerias estratégicas com novos bancos e instituições que irão apostar nesse projeto por completo.

Publicidade

Conheça também:

Publicidade