Buscando...

Publicidade

Como É Calculado Score Serasa: Veja Como Funciona

Anúncios

Está procurando algum produto de crédito, você sabe como é calculado o Score Serasa, veja como funciona, pois você vai precisar.

Em todos os bancos, atualmente, é analisado o Score de crédito. Seja para contratar um cartão de crédito, empréstimo ou fazer um financiamento. Sendo assim, é importante saber como é calculado o Score de crédito Serasa.

Publicidade

Entender como funciona esse mecanismo te ajudará na hora de conseguir o cartão de crédito nos bancos. Sejam bancos tradicionais, bem como os bancos digitais. O Score Serasa é uma pontuação que o consumidor tem, caso tenha bons pontos vai poder contratar os serviços de crédito. No entanto, se tiver pontos baixos e não conseguirá contratá-los.

Anúncios

Isso pode parecer desnecessário, porém é uma ferramenta útil para que os bancos não se arrisquem ao emprestar dinheiro para seus clientes inadimplentes. Além disso, Através do Score de crédito Serasa você pode fazer negociações das suas dívidas e pagar no site. Veja como tudo isso funciona.

O que é o Score Serasa?

Está à procura de algum produto de crédito, mas sabe como é calculado o Score Serasa veja como funciona, pois você vai precisar.
Site Serasa. (Foto: Reprodução)

O será discorre é uma pontuação em que determina o perfil de pagador daquele consumidor. Ou seja, acessando o site Serasa você pode medir Score em uma pontuação que vai de 0 até 1000, e com isso o banco terá indicativos de que você é ou não um bom pagador. Para entender melhor, como é calculado do Score no Serasa, em outras palavras, funciona da seguinte maneira – todo o seu histórico de consumo no comércio instituições bancárias terá uma nota, que vai, como já dissemos de 0 a 1000 pontos.

Caso você faça muitas contas com seu cartão de crédito em muitas parcelas esse histórico irá constar no Score Serasa. Além disso, caso você esteja com o nome negativado em alguma instituição bancária ou o comércio a fins também irá constar no site do Serasa. Sendo assim você tem a pontuação de bom pagador e a pontuação caso seu nome seja negativado. Hoje vamos entender melhor como funciona e é calculado o Score de crédito do Serasa.

Contudo, então, você que compra muito com cartão de crédito parcelado ou paga faturas mínimas seu histórico estará no Score Serasa e isso pode fazer com que sua nota seja baixa e consequentemente você não consiga solicitar um cartão de crédito bem como um financiamento e empréstimos. Essa pontuação é importante principalmente para as pessoas que querem adquirir qualquer um desses produtos. Então, vamos entender como é calculado o Score Serasa e identificar com a melhor maneira caso sua nota seja baixa você possa aumentar essa numeração.

Como É Calculado Score Serasa

O Serasa Score é o score de crédito na hora da avaliação do banco para que você possa adquirir os produtos de crédito. Como já dissemos a partir do momento que você precisa de um cartão de crédito, ou fazer um empréstimo o seu score será avaliado antes que concedam esse benefício.

Anúncios

Sobretudo o Score crédito Serasa é como se fosse um currículo do consumidor perante suas compras e produtos de crédito. Mais devemos destacar que a pontuação é o resultado dos seus hábitos de pagamento e a sua relação com as instituições financeiras. Não só elas, mas também às compras nas lojas operadoras de cartão de crédito, financiamentos e empréstimos.

É tudo aquilo que você faz e o banco irá identificar se você é bom pagador ou não. E, além disso, ele também irá identificar se você paga suas contas em dia ou não. Sendo assim vamos entender como funciona a pontuação, pois através dela o banco identifica caso ela seja alta que você é SIM, você é um bom pagador. Mas, caso ela seja baixa que não você não é um bom pagador.

Entenda como é feito esse calculo e a pontuação!

Princípio a pontuação revela ao banco se você tem compromisso em honrar os pagamentos financeiros. Sendo assim, é avaliado também nos 12 meses decorrentes daquele ano, qual foi o ponto que é dado através de um mecanismo de análise de risco. Risco este para o crédito em relação à instituição bancária seja ela qual for.

A análise de risco de crédito é feita justamente para que as lojas, instituições bancarias e comércio em geral atenda ao pedido de crédito, de acordo com a pontuação. Você já vai ver como funciona a pontuação abaixo.

Anúncios

Pontuação Score Serasa

  • 0 até 300 pontos – há alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos – há médio risco de inadimplência;
  • Acima de 700 pontos – é baixo o risco de inadimplência;

Como podemos ver se você tiver com menos de 300 pontos não irá ser fácil conseguir um cartão de crédito, por exemplo. Geralmente as pessoas que estão com zero até 300 pontos já estão com nome negativado e isso pode ainda impedi-las de conseguir qualquer produto de crédito das instituições bancárias. Já as pessoas que estão em 300 e 700 pontos a risco médio, ou seja, essas pessoas provavelmente têm muitas contas em aberto ou estão pagando parceladas as faturas e isso faz com que o banco fique no amarelo para com o oferecimento de crédito para este indivíduo.

E para finalizar as pessoas que estão com a pontuação do Serasa score acima de 700 pontos tem um risco muito baixo. Isso quer dizer que essas pessoas pagam suas contas em dia não tem muitas dívidas no cartão de crédito e também não tem muitas parcelas em aberto. Além disso, pessoas com mais de 700 pontos provavelmente não estão com o nome negativado. Sendo assim, provavelmente elas conseguiram o crédito a situações bancárias ou nas lojas fornecedoras de empréstimo.

Entenda…

Resumindo, você terá que acessar o site do Serasa e conferir qual é sua nota Score. Através disso, poderá se informar de qual sua pontuação. Uma dica importante para as pessoas que querem uma pontuação mais alta é que elas paguem suas contas em dia, não parcele muito o cartão de crédito e nem os carnês de loja. Além disso, principalmente, fuja do negativado No entanto, o que queremos dizer com isso é que se você estiver com o nome negativado não vai conseguir produtos de crédito.

A menos que escolha cartões pré-pagos ou consignados ao seu salário. Então, a melhor dica é manter-se em dia com suas contas para que seu nome não fique negativado e também que faça compras à vista. Isto é, não deixe as parcelas atrasadas, ou mesmo se conseguir não faça compras parceladas. Lembre-se que os atrasos também levam com que o Score de crédito fique com ponto ações baixa.

Anúncios

Gostou de aprender como é calculado o Score do Serasa é muito simples. Então, siga nossas dicas para que não tenha uma nota baixa, pois com isso, vai ter problemas em conseguir seu cartão de crédito.

Leia também:

// Serasa

O Que É Um Bom Score Serasa: Veja Como

Afinal o que é ter um bom Score de crédito Serasa, uma pontuação alta que nos ajude a adquirir um cartão de crédito. Você sabe o que é ter uma boa nota no Serasa Score aprenda algumas dicas para deixar sua nota acima de 300 pontos. Saiba como funciona o esquema da pontuação, qual a …

Como É Calculado Score Serasa: Veja Como Funciona Leia mais »

Anúncios

CONTINUAR LENDO