Publicidade

Aprenda Como e Onde Fazer Cartão de Crédito Sendo Autônomo

Anúncios

Em primeiro lugar, aprender como funciona e onde fazer cartão de crédito sendo autônomo é interessante para pessoas que trabalham para si e buscam vantagens diferenciadas.

Além disso, com a evolução dos bancos ficou ainda mais simples saber onde e como funciona para fazer cartão de crédito sendo autônomo com todos os benefícios que possui.

Publicidade

Então, ainda nesse artigo mostraremos detalhes sobre como fazer cartão de crédito sendo autônomo e todos os cuidados que deverá ter na comprovação de renda.

Boa Leitura!

Anúncios

Como funciona para fazer cartão de crédito sendo autônomo com vantagens

Afinal, como funciona e onde fazer cartão de crédito sendo autônomo com todos os benefícios que ele possui dependendo de cada banco? Em resumo, tudo gira em torno da comprovação de renda do cliente.

Aliás, antes de falar especificamente sobre a comprovação de renda, é importante lembrar que o para fazer cartão de crédito sendo autônomo tem aprovação com mais facilidade se você tiver o nome limpo.

Portanto, procure pagar suas contas em dia e não se comprometa com dívidas que não conseguirá manter.

Assim, aprender como funciona e onde fazer cartão de crédito sendo autônomo com facilidade e vantagens ficam mais fácil. Veja a seguir, como fazer a comprovação de renda para autônomo pedir o cartão de crédito, como por exemplo:

Como funciona para fazer cartão de crédito sendo autônomo com vantagens
Como funciona para fazer cartão sendo autônomo (Foto: Reprodução)
  • Documentos pessoais: Em primeiro lugar, providencie documento de identificação como CPF;
  • Histórico de movimentação bancária: O gerente do banco pede um extrato bancário dos últimos meses para avaliar a movimentação na sua conta. Assim, dependendo do seu perfil financeiro, isso é o suficiente para a aprovação;
  • Imposto de Renda: Além disso, a declaração de Imposto de Renda também vale. Nesse caso, o limite liberado depende da categoria da declaração;
  • DECORE: Por fim, esse é um dos comprovantes de renda menos conhecidos pelos autônomos. A Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos é um documento emitido por um contador que também comprova a renda.

Ou seja, depois que encontrar um bom banco e entender como ele funciona fazer cartão de crédito sendo autônomo não é tão complicado com todos os documentos reunidos comprovando sua renda.

Onde eu posso pedir cartão de crédito para autônomo?

A princípio, na hora de pedir cartão de crédito para autônomo com todas as vantagens que diferentes bancos oferecem, é necessário tomar bastante cuidado para não cair em golpes.

Anúncios

Por isso, sempre pesquise sobre a segurança do banco antes de assinar qualquer tipo de contrato. Se achar necessário acesse o site do BCB para descobrir se a financeira está autorizada a emitir cartão de crédito.

Outra dica importante de como funciona para escolher onde fazer cartão de crédito sendo autônomo é que o site deve ser seguro e avaliar o que outros clientes estão falando a respeito do banco.

Aproveite para ver a reputação da empresa em sites de reclamações e acompanhar comentários em redes sociais, por exemplo.

Em resumo, os bancos que se preocupam com seus clientes, reconhecem seus erros e não medem esforços para resolvê-los.

Anúncios

Cartão para autônomo negativado

Por outro lado, mais uma das dúvidas frequentes sobre onde e como funciona para fazer cartão de crédito sendo autônomo com todas as vantagens é se negativados também consegue.

Contudo, existe sim um cartão de crédito que a grande maioria dos negativados e autônomos conseguem pedir, que é o pré-pago.  

Cartão pré-pago

Primeiramente, apesar de ser um termo comum em empresas de telefonia, algumas empresas já oferecem este tipo de serviço para quem não consegue contratar um cartão tradicional.

Anúncios

Assim como em um chip pré-pago, sempre que tiver necessidade de fazer uma compra, o dono do cartão faz a carga. Normalmente, o saldo é creditado direto da conta corrente (depósito ou boleto bancário).

Vale a pena fazer cartão sendo autônomo?

Afinal, vale a pena aprender como funciona e onde fazer cartão de crédito sendo autônomo com todos os benefícios que possui?

Em resumo, por conta das dificuldades em comprovar as condições de pagamento, a liberação de crédito autônoma conta com variáveis.

Anúncios

Isso porque apesar de ser uma aprovação tranquila, as taxas do cartão costumam ser maiores. Além da cobrança de mensalidade e anuidade, existem encargos sobre recargas, adesão e saques.

Com isso, é importante avaliar os benefícios de fazer cartão de crédito sendo autônomo e entender se realmente vale à pena.

Vantagens e desvantagens de como funciona para fazer cartão de crédito sendo autônomo

Portanto, a seguir conheça todas as vantagens e desvantagens em fazer cartão sendo autônomo e como funciona cada uma delas, como por exemplo:

Vantagens

Compras online: Em primeiro lugar, o cartão é uma das maneiras mais comuns de realizar compras online, mesmo que existam outras opções. Assim, a compra feita e o processo de aprovação instantaneamente (dependendo do valor do produto).

Programa de pontos: Além disso, mesmo gastando agora, é possível se beneficiar depois. Dependendo do cartão de crédito para autônomo que você escolher, existem programas de pontos, milhas e cashback.

Imprevistos: Infelizmente, eles estão presentes todos os dias em nossas vidas e surgem quando menos esperamos. Se usar o seu cartão de crédito autônomo com consciência, é possível ter sempre uma reserva para esses momentos.

Segurança: São poucas as pessoas que costumam andar com dinheiro físico. Isso porque é muito mais provável perder várias notas ou moedas do que um cartão. Então, sem dúvidas fazer cartão de crédito sendo autônomo é sinônimo de segurança.

Organização financeira: Principalmente os cartões de crédito que permitem o controle via APP, mostram os gastos das próximas faturas. Isso ajuda no planejamento financeiro.

Desvantagens

Juros: A princípio, se você atrasar a parcela ou pagá-la parcialmente, os juros serão muito altos e ficará praticamente impossível quitar a dívida. Então, é importante estar sempre atento para pagar todas as faturas em dia.

Compras por impulso: Aliás, se você é daquelas pessoas ansiosas e que não dão conta de se controlar nas compras, é preciso fugir do cartão de crédito.

Fraudes: Enfim, apesar de ser seguro no dia a dia, ao andar com a carteira no bolso, por exemplo, ele pode facilmente ser clonado. Então, para comprar um produto pela internet com mais segurança, o ideal é sempre verificar se o site tem certificado SSL.

Confira:

// Dicas Cartões de crédito

Cartão Atacadão é bom veja nossa análise

Vamos ver se afinal de contas o cartão de crédito Atacadão Mastercard/Visa é um bom produto. Confira as vantagens e benefícios que vão agregar na sua vida financeira. Um apanhado de todos os detalhes do cartão Atacadão. Um cartão de crédito que oferece toda a exclusividade na hora das compras a princípio nas lojas Atacadão. …

Aprenda Como e Onde Fazer Cartão de Crédito Sendo Autônomo Leia mais »

CONTINUAR LENDO