Publicidade

Como Fazer Uma Carta De Crédito

Anúncios

Como fazer uma Carta de crédito e quais os benefícios ela tem, saiba também o que é e como nos funciona diversos bancos.

O Bradesco e o Santander oferecem a possibilidade da carta de crédito, bem como a Caixa e também o banco Itaú. Sendo assim, se você está precisando de uma ou precisa saber como funciona o que é hoje vamos dar todas as dicas detalhes e informações sobre esse assunto.

Publicidade

Os bancos em geral oferecem e disponibilizam de como fazer carta de crédito contemplada, mas é necessário entender para que serve e como é feita. Então fizemos um apanhado geral de como ela funciona em cada um desses bancos que citamos acima. Essa é a sua dúvida e você está precisando entender para que serve fique conosco e faça uma ótima leitura pois temos todas as informações abaixo.

Anúncios

O que é uma carta de crédito

Vamos entender juntos o que é uma carta de crédito e com os bancos tradicionais disponibilizam-na. No mais a carta de crédito é um documento representativo, ou seja e ela representa um valor que o consorciado obtém quando é contemplado em um lance ou sorteio. De acordo com esse documento o contemplado recebe os valores disponíveis de crédito para aquisição de um bem ou serviço.

Quando essa pessoa é sorteada ela está livre para usar a carta de crédito do jeito que bem quiser, uma vez que deve respeitar algumas indicações e informações a respeito disso. Para sermos mais claros o cliente está livre para usar a carta de crédito respeitando a natureza do bem, ou seja, não poderá comprar um carro, por exemplo, se o contrato foi feito para um imóvel por exemplo.

Isto é, se a carta de crédito for para compra de casa, por exemplo, a não pode ser usada para a compra de um automóvel. Tirando isso ela pode ser usada da maneira que quiser e na hora que bem entender. E umas das melhores vantagens da ter uma carta de crédito é que também se você não quiser trocá-la por um bem pode resgatar em dinheiro. No entanto deve respeitar as regras estabelecidas no regulamento do consórcio.

Anúncios

Quais são as regras?

Para exemplificar um consórcio de um automóvel feito em certo valor com duração de 5 anos o contemplado deve comunicar a administradora do consórcio que por sua vez repassa o dinheiro da carta de crédito a concessionária e assim ao vendedor do automóvel.

Como funciona o consorcio  

Para entender melhor que tal saber como funciona o consórcio e consequentemente a carta de crédito. O consórcio é como se fosse um autofinanciamento para a compra de um bem de valor alto. Esse bem pode ser uma casa uma moto um carro ou até serviços como viagens, estudos reformas e até cirurgias. No mais o consórcio não dá direito acesso ao bem de imediato.

O consórcio, no entanto é o acesso direto a auto financiamento porém que não te dá acesso imediato a o imóvel ou coisa que quer comprar. Sobretudo você seleciona o valor que deseja pagar por esse bem e faz a simulação. Além disso, deve também na hora da simulação colocar a quantidade de parcelas que deseja pagar

Este valor estipulado pelo seu bem representado pela carta de crédito que os bancos oferecem disponibiliza. A carta de crédito então é o que você está investindo mensalmente. Sendo assim cada vez que você pagar a parcela o valor da carta de crédito cresce.

Então você não tem necessidade de escolher o que quer comprar quando entrar no consórcio. Porém, o bem é selecionado e o valor desse bem é dividido para que você tenha acesso às parcelas que irão ficar na carta de crédito.

Mas como funciona a carta de crédito?

Como fazer uma Carta de crédito e quais os benefícios ela tem, saiba também o que é e como nos funciona diversos bancos.
Como Fazer Uma Carta De Crédito. (Foto: Reprodução)

O modo que foi contemplado não é problema, todo consorciado vai ter acesso a carta de crédito. Sobretudo até o recebimento da carta de crédito deve ter passos importantes então veja como funciona. Primeiramente administradora faz uma análise de crédito do contemplado. Contudo ela exige algumas documentações e atualizar todas as informações. Além disso, Costuma fazer a reavaliação dos rendimentos mensais e comparar com o valor das parcelas restantes desse consórcio. O valor da mensalidade deve ser superior ao rendimento mensal do contemplado assim administradora pede a indicação de um devedor solidário que avalia e sede a responsabilidade para compartilhar a responsabilidade vida. A mensalidade deve ser superior a 30% do rendimento do contemplado.

Anúncios

Como fazer então uma carta de crédito

Então se você quer fazer uma carta de crédito você deve pedir análise de crédito da administradora. Enviar os documentos e atualizar as informações. Além de avaliação dos seus rendimentos mensais.

O valor da mensalidade sendo 30% superior ao rendimento mensal de você contemplado administradora terá a base para a indicação de um devedor solidário que é um avalista que ficará responsável em  Dividir a responsabilidade da dívida.

Continuando

O devedor solidário é alguém que pode ser alguém que conhece ou não da sua família. Mas deve estar ciente dos riscos que se não pagar as parcela será dele. Sendo assim o devedor solidário também precisa estar em dia com as documentação, comprovação de renda e informações básicas que o banco ou administradora solicitar.

Logo após isso, passar por todas essas comprovações é necessário que o proprietário do bem seja indicado para que a administradora repasse o integral valor da carta de crédito. A grande vantagem da carta de crédito é poder comprar a vista. E dessa forma é possível completar a transação do bem com os próprios recursos administradora também facilita isso para o consorciado.

Anúncios

De qualquer forma, se ainda tem dúvida deixe nos comentários.

Leia também:

// Veja mais com

Consulta Score de Crédito Grátis como fazer e ver a pontuação

A Consulta do Score de Crédito é algo essencial para quem quer solicitar um produto de crédito seja um cartão, um empréstimo ou investimento, mas como ver a pontuação de maneira grátis através do aplicativo e no Site Serasa? Muitas pessoas não sabem direito o que é o Score de Crédito, nem mesmo como consultá-lo. …

Como Fazer Uma Carta De Crédito Leia mais »

CONTINUAR LENDO