Buscando...

Publicidade

Como Funciona a Carta de Crédito para Carros e Seus Benefícios?

Anúncios

Antes de mais nada, entender como funciona a carta de crédito para carros e todas as vantagens que possui é um bom começo para curiosos sobre o tema.

Isso porque o cliente que entender como funciona a carta de crédito para carros saberá que as chances de conquistar seu automóvel zero está muito mais perto do que imagina.

Publicidade

Portanto, ainda nesse artigo veja detalhes de como funciona a carta de crédito para carros e seus benefícios de diferentes pontos de vista. Boa leitura!

Anúncios

Como funciona a carta de crédito para carros?

Afinal, como funciona a carta de crédito para carros e quais as vantagens dela? A princípio, nos consórcios, os participantes pagam mensalidades para serem contemplados com o bem ou serviço oferecido pela administradora.

Assim, os sorteios também feitos a cada mês para que um dos participantes receba a carta de crédito e possa reivindicar o bem em questão.

Além disso, outra forma de ser contemplado pela carta de crédito é dando lances de valores acima da mensalidade do consórcio como mostraremos logo mais. Pois o consorciado que der maiores lances tem maiores chances de ser sorteado primeiro.

Então, quando isso acontecer, o participante usa a carta para reivindicar o seu prêmio. Porém, ela também tem outras utilidades e por isso é tão importante que saiba como funciona a carta de crédito para carros e suas vantagens.

O que é uma carta de crédito?

Logo depois de entender como funciona a carta de crédito para carros é necessário que aprenda detalhes sobre essa carta. Isso porque antes de qualquer esclarecimento adicional, é importante saber um pouco mais sobre o funcionamento do consórcio.

Anúncios

Quando você contrata um plano e passa a fazer parte de um grupo de consórcio, na verdade você está adquirindo uma cota e se tornando integrante de um grupo de pessoas que tem o interesse comum de conquistar um bem ou serviço. A partir daí, faz pagamentos mensais, estabelecidos de acordo com o plano contratado.

Além disso, os valores das parcelas pagas pelos membros do grupo são reunidos para formar um fundo comum, o qual usado para contemplar cada participante com a sua respectiva carta de crédito.

Então, se uma pessoa participa de um consórcio estipulado em R$200 mil, por exemplo, a carta de crédito corresponde a esse valor. As contemplações acontecem durante as chamadas assembleias, eventos nos quais um ou mais participantes são contemplados, como mostraremos ainda nesse artigo.

O que é possível comprar por meio de um consórcio?

Em resumo, depois de saber mais sobre como funciona a carta de crédito para carros uma das vantagens dela é as coisas que pode conquistar. Primeiramente, o consórcio é tido como uma das modalidades de aquisição de bens mais usadas pelos brasileiros.

Anúncios

consórcio de carro
Consórcio de carro (Foto: Reprodução)

Na prática, isso se deve às vantagens que ele apresenta, além da variedade de bens e até de serviços que podem ser adquiridos a partir de um consórcio.

Ou seja, qualquer pessoa hoje pode participar de um grupo de consórcio, planejando a aquisição de bens e serviços de diferentes naturezas, como por exemplo:

  • Imóveis;
  • Terrenos;
  • Carros e motos;
  • Serviços de saúde;
  • Festas de casamento, formatura e afins;
  • Viagens;
  • Estudos, e muitas outras opções.

Aliás, além da variedade de alternativas para se fazer um consórcio, essa modalidade de aquisição ainda apresenta uma série de vantagens, como por exemplo:

  • Primeiramente, não incidência de juros. Pois o que existe é a taxa de administração, que é a forma de remuneração da administradora;
  • Planos flexíveis e adaptados aos mais diferentes perfis financeiros;
  • Contratação simplificada;
  • Segurança financeira;
  • Enfim, acesso planejado aos bens desejados, entre outras.

Conheça 3 situações em que carta de crédito para carros usada

Antes de qualquer coisa, quando se entende melhor sobre como funciona a carta de crédito para carros e suas vantagens facilita outros processos dela. E por esse motivo, mostraremos 3 situações em que a carta será útil, como por exemplo:

Anúncios

1. Crédito para financiamento ou lance em outro consórcio – Como funciona a carta de crédito para carros

Em primeiro lugar, além de permitir que o participante reivindique seu prêmio, a carta de crédito de carros pode também ser usada para comprar um carro de valor inferior ou superior àquele inicialmente prometido no consórcio.

Se, por exemplo, você foi contemplado com a carta de crédito para um carro no valor de R$ 40.000,00, mas decidiu que quer adquirir outro de valor superior, é possível usar a carta como parte do pagamento ou como lance.

2. Restauração do valor em dinheiro ou venda de carta de crédito

Por outro lado, caso você tenha sido contemplado pela carta de crédito, mas, por algum motivo, desistiu de comprar o carro, é possível receber de volta o valor investido no consórcio para usar em outra finalidade.

Esse é um processo simples, chamado de descontemplação, e consiste basicamente no cancelamento da cota, sendo um direito do cliente.

Anúncios

Mas outra alternativa, caso desista da contemplação, é a possibilidade de vender sua carta de crédito para terceiros. Entretanto, esse processo autorizado pela administradora do consórcio desde a assinatura do contrato. Portanto, fique atento aos mínimos detalhes.

3. Crédito para comprar outros bens ou quitar dívidas

Em contrapartida, outro motivo para saber como funciona a carta de crédito para carros e suas vantagens é que algumas administradoras permitem que usem para comprar bens de outros tipos de consórcio, como moto, imóveis etc.

Tudo isso usado para dar um lance para bens de valores maiores ou para ser contemplado caso o bem em questão seja de valor igual ou inferior ao da carta de crédito.

Aliás, é também possível resgatar a carta de crédito para arrecadar fundos e utilizar o dinheiro para quitar dívidas ou pagar financiamentos.

Como ser contemplado em um consórcio de carro?

Contudo, como mencionado, a contemplação no consórcio acontece de duas formas: por meio de sorteio ou pela oferta de lance, como por exemplo:

Sorteios periódicos – Como funciona a carta de crédito para carros

Após entender como funciona a carta de crédito para carros e suas vantagens, conhecer detalhes sobre os sorteios dos consórcios vale a pena. Isso porque no caso do sorteio, o participante é contemplado de forma aleatória. Ou seja, conta com a sorte.

Entretanto, dependendo do plano contratado, são sorteados um ou mais consorciados nas assembleias periódicas. Uma dica é sempre consultar essa informação no momento da contratação do plano.

Oportunidade de lance

Por fim, já no lance, o cliente oferta um valor que corresponde à antecipação de parcelas do consórcio, o que é uma forma de aumentar as chances de contemplação.

No caso, existem dois tipos de lance que vale a pena entender mais detalhes, como por exemplo:

  • Lance fixo: primeiramente, nesse caso o percentual das ofertas definido em contrato, como 30% da carta de crédito, por exemplo. Assim, como os participantes dessa modalidade ofertam o mesmo percentual feito um sorteio para definir o contemplado. Mas vale lembrar que cada administradora estipula as suas próprias regras;
  • Lance livre: enfim, nessa modalidade de lance, cada participante oferece o valor que quiser. Então, nesse caso, é interessante estudar com cuidado o histórico do grupo para entender qual é o percentual médio oferecido.

Faça todo o processo com calma e atenção ao entender de fato como funciona a carta de crédito para carros com todos os benefícios que mencionamos e boa sorte!

Confira:

// Dicas Financeiras

Serasa Score Consulta Whatsapp: Como Negociar suas Dívidas?

Primeiramente, você sabia que agora o Serasa score consulta whatsapp com muita facilidade e segurança para aqueles que não sabem muito bem como o processo funciona? Isso mesmo, com o Serasa score consulta whatsapp o cliente tem acesso a todas suas informações importantes e principalmente de sua pontuação. Portanto, ainda nesse artigo veja como funciona …

Como Funciona a Carta de Crédito para Carros e Seus Benefícios? Leia mais »

CONTINUAR LENDO