Publicidade

O que é cartão corporativo e quais as vantagens para a empresa?

Anúncios

Primeiramente, muito se pergunta sobre o que é um cartão Corporativo, mas o que muitos não sabem são sobre suas vantagens, taxas limite disponível e muito menos como fazer o seu.

Contudo, é interessante abordar mais sobre o que é um cartão Corporativo, pois existem muitas empresas e bancos que apostam nele, mas que ninguém conhece realmente como funciona.

// DESCUBRA
Descubra Qual é o Cartão Secreto
Descubra Qual é o Cartão Secreto
INTERNACIONAL 100% DIGITAL APROVAÇÃO FÁCIL

Clique abaixo e Descobrir Qual o Cartão Ideal para seu perfil.

Você permanecerá em nosso site*
DESCOBRIR O CARTÃO

Publicidade

De acordo com informações, mostraremos mais detalhes sobre como funciona para fazer o cartão Corporativo, vantagens em limite e taxas entre muitas outras coisas.

Anúncios

O que é um cartão corporativo para as empresas?

Afinal, o que e como funciona um cartão Corporativo cheio de vantagens para empresa, com poucas taxas, bom limite e simples de pedir?

Em resumo, cartão corporativo é um cartão de crédito e/ou débito destinado às empresas com muitos benefícios incluindo poucas taxas para quem fazer um.

Assim como para pessoas físicas, o cartão para empresas possui suas restrições, como limite de gastos e de saques.

// DESCUBRA
Descubra Qual é o Cartão Secreto
Descubra Qual é o Cartão Secreto
INTERNACIONAL 100% DIGITAL APROVAÇÃO FÁCIL

Clique abaixo e Descobrir Qual o Cartão Ideal para seu perfil.

Você permanecerá em nosso site*
DESCOBRIR O CARTÃO

Mas tudo depende do contrato de cartão que a empresa possui, pois considerado o faturamento da empresa para definir limites de crédito.

O que é um cartão corporativo para as empresas?
O que é um cartão corporativo para as empresas? (Foto: Reprodução)

Além disso, o que é um diferencial no cartão Corporativo é o fato do uso. Pois usado por uma única pessoa, como um sócio, por exemplo, ou pode também usado por vários funcionários.

Anúncios

Portanto, cada um possui o seu e usa da forma que bem entender, mas depende das regras estabelecidas pela empresa. Por fim, a empresa receberá todas as despesas em uma única fatura.

Aliás, também é possível que cada funcionário tenha sua própria fatura. Assim, cada um se responsabiliza pelos seus gastos e os pagamentos.

Mas tudo depende de como a empresa escolherá lidar com os cartões corporativos, e o contrato estabelecido com o banco prestador do serviço.

Como funciona para fazer um cartão de crédito corporativo?

A princípio, o cartão de crédito corporativo funciona de maneira parecida ao cartão de crédito de pessoa física, com limite de gastos, taxas e fácil de solicitar com muitas vantagens.

Anúncios

Entretanto, a única diferença é que as compras feitas por ele serão faturadas para a empresa e não para o colaborador que as fizer. Essa modalidade de cartão pode ser vantajosa para as empresas, como por exemplo:

  • Em primeiro lugar, evita que a empresa precise pedir reembolsos sempre que faz algum gasto relacionado ao trabalho;
  • Este tipo de cartão Corporativo possui taxas e benefícios mais atraentes para as empresas em comparação às taxas de pessoas físicas;
  • Aliás, na maioria dos casos, tem prazos mais longos de pagamento. Assim, não é necessário ficar retirando quantidades altas de dinheiro do caixa da empresa;
  • Selecionar o limite de gastos do cartão Corporativo por setor ou mesmo por funcionário.

Quais os tipos de cartão corporativo existentes?

Por outro lado, quais os tipos de cartão Corporativo com vantagens em limite para a empresa, sem tantas taxas e fácil de pedir existem? Em resumo, existem 2 tipos: o cartão pré-pago e o cartão pós-pago.

Então, no cartão pré-pago é depositado um determinado valor para que o colaborador possa usar. Porém, quando acaba o dinheiro só terá nova possibilidade de gastos através de uma nova recarga da empresa.

Anúncios

Entretanto, já o cartão corporativo pós-pago funciona como um cartão de crédito comum de pessoa física. Ou seja, a empresa faz suas compras na função crédito e depois, a fatura chega para pagamento.

Diferença entre o que um Cartão empresarial x Cartão corporativo

É comum que o cartão empresarial se passe como um termo diferente com o mesmo significado. Mas a diferença entre um cartão empresarial de um cartão corporativo é o faturamento da empresa.

Assim, o cartão corporativo é para empresas com um faturamento maior mensalmente do que as empresas com cartão empresarial, fácil de entender como fazer as compras de acordo com o limite.

Anúncios

Então, com isso, o corporativo pode possuir regalias a mais, como por exemplo:

  • Maior prazo de pagamento;
  • Benefícios e diminuição de algumas taxas.

Quais as vantagens de fazer um cartão corporativo?

Logo depois de entender o que é um cartão Corporativo, e se vale a pena fazer um para a empresa de acordo com seu limite e taxas, chegou o momento de conhecer suas vantagens, como por exemplo:

Quais as vantagens de fazer um cartão corporativo?
Quais as vantagens de fazer um cartão corporativo? (Foto: Reprodução)

1 -Melhora a centralização das contas

A descentralização, ou seja, ter os gastos corporativos espalhados entre diferentes contas gera uma desorganização no financeiro da empresa.

Por isso, o cartão corporativo ajuda a resolver esse tipo de problema, pois permite descentralizar as compras e centralizar o controle.

Portanto, fazer o cartão corporativo com poucas taxas e um bom limite tem como vantagem que os próprios funcionários gastem.

Gastos esses que serão centralizados na fatura do cartão. Aliás, controlados e geridos pelo responsável financeiro da empresa.

Então, quando se trata de um cartão corporativo do tipo pré-pago, é dada mais independência aos funcionários. Mas o controle dos gastos e despesas continua com a empresa.

2 – Melhora os gastos em viagens a trabalho

Além disso, em comparação ao processo de reembolso de despesas, usar o cartão corporativo para despesas com alimentação, transporte e hospedagem possui benefícios. Benefícios esse de que o empresario não terá sua conta pessoal impactada em nenhum momento.

Ou seja, ao realizar o gasto com o cartão, o custo é descontado diretamente da conta da empresa.

Contudo, no processo comum de reembolso de despesas, é necessário que o colaborador arque com os custos no primeiro momento, para depois ser reembolsado. Assim, elimina uma etapa e torna o processo mais rápido.

Porém, usar o cartão corporativo para esse tipo de despesa não dispensa a obrigatoriedade de prestação de contas do lado do funcionário.

Sendo assim, essa também é uma das vantagens da empresa que fazer o cartão Corporativo com poucas taxas e um bom limite de gastos de acordo com sua renda.

3 – Melhor planejamento e controle financeiro

Em contrapartida, como uma consequência do benefício da centralização das contas, fazer o cartão corporativo auxilia na melhora do planejamento e controle financeiro das empresas.

Isso porque, com esse cartão, fica mais palpável controlar o caixa, também conhecida como fundo fixo, ao configurar o teto de gastos dos cartões.

Além disso, a fatura do cartão permite um registro histórico mais certeiro dos gastos, facilitando a realização de projeções baseadas em dados claros e confiáveis, usadas na elaboração do planejamento.

Aliás, sem falar que é possível consultar na fatura, a qualquer momento e com maior precisão. Pois o volume de investimentos realizados em cada setor do negócio e onde estão sendo aplicados.

Por outro lado, outra vantagem oferecida pelo cartão corporativo sobre gestão financeira da empresa é a capacidade de controle online em tempo real.

4 – Melhora a conciliação contábil

Enfim, conciliação contábil funciona como processo de auditoria entre os valores que saíram e entraram na conta. Ou seja, é feito uma comparação entre os valores e o saldo final batem conforme os recibos.

Aliás, o uso do cartão corporativo melhora esse processo, uma vez que a divisão das despesas apresentada de forma centralizada na fatura. E então, garante que não ocorra uma mistura nos gastos, melhorando o poder de auditoria da contabilidade.

Vale a pena investir nesse cartão?

Por fim, depois de entender o que é o cartão Corporativo e as vantagens em solicitar um para sua empresa com poucas taxas e um bom limite, saber se vale a pena ou não também é importante.

Em resumo, a melhor dica que a empresa pode ter sobre esse cartão é analisar as vantagens e desvantagens que trará para o orçamento mensal.

Então, analise antes de solicitar o seu para não ter surpresas indesejáveis no futuro, verificando taxas e limite de uso do cartão Corporativo.

Enfim, confira:

// Banco do Brasil

Cartão Mesada Banco do Brasil: pague a mesada direta no cartão

Apresentamos o Cartão pré-pago Ourocard do Banco do Brasil que pode ser usado como cartão mesada, com diversos benefícios para pais e filho! Banco do Brasil sempre dando soluções para sua vida financeira. Agora traz um produto que vai revolucionar aquele dinheiro que dá todo mês para seu filho na mesada. Sobretudo, um cartão pré-pago …

O que é cartão corporativo e quais as vantagens para a empresa? Leia mais »

CONTINUAR LENDO