Carregando...

Publicidade

Como Saber se a Conta de Luz Está Atrasada de Várias Empresas?

Anúncios

Como saber se a conta de luz está atrasada e como funciona para pagar ela com os menores juros possíveis? Sem dúvidas, esse processo é muito procurado por vários clientes de diferentes empresas do ramo.

Então, se você também entender como saber se a conta de luz está atrasada e como funciona para pagar ela com poucos juros, mostraremos nesse artigo mais detalhes sobre diferentes companhias do Brasil e o modo de consulta de cada uma. Confira!

Publicidade

Como funciona para saber se a conta de luz está atrasada?

Afinal, como saber se a conta de luz está atrasada e como funciona para pagar ela com pouquíssimos juros? A princípio, conhecer mais detalhes sobre cada uma dessas empresas, como saber se a conta de luz está atrasada e como funciona o pagamento é bem simples, mas também muito importante, como por exemplo:

Anúncios

conta de luz
Conta de luz (Foto: Reprodução)

1 – Como saber se a conta de luz está atrasada da Energisa

  1. Em primeiro lugar, entre no site da Energisa;
  2. Clique em “Serviços online”;
  3. Em seguida, selecione a opção “Consultar débitos”;
  4. Se já é cadastrado, digite seu CPF e senha e depois “Enviar”;
  5. Se não é cadastrado, preencha os dados para realizar o cadastro.

Logo ao entrar na agência virtual, o cliente terá acesso às contas em atraso e a um link para poder imprimi-las e por isso fica fácil o processo de como saber se a conta de luz está atrasada e também de como funciona para pagar sem tantas taxas.

2 – Enel

Contudo, como mencionamos acima, como saber se a conta de luz está atrasada Enel também vale a pena, pois a emissão da 2° via é bem simples, como por exemplo:

  1. De antemão, entre no site da Enel;
  2. Selecione seu estado;
  3. Em “Minha conta”, vá até a opção “Consulta de débitos”;
  4. Faça login com seu e-mail e senha ou cadastre-se para entrar na conta.

Assim que fizer o login, as suas contas atrasadas vão aparecer na tela e você poderá visualizá-las e imprimir a segunda via para pagamento com poucos juros, dependendo da data do vencimento.

Anúncios

3 – Como funciona saber se a conta de luz está atrasada Elektro para pagar com poucos juros

  1. A princípio, entre no site da Elektro;
  2. Vá até a aba “Serviços para você”;
  3. Depois clique em “Débitos e 2ª via”
  4. Selecione a opção que você deseja (débitos ou 2ª via);
  5. Faça login na sua conta com CPF e senha e clique em “Acessar”.

Então, você poderá visualizar seus débitos, bem como emitir a segunda via para o pagamento.

4 – Consultar contas atrasadas Celesc

  1. Entre no site da Celesc;
  2. Vá até a aba “Acesse seus dados”;
  3. Digite o número da sua Unidade Consumidora e seu CPF;
  4. Em seguida, clique em “Entrar”.

Ao fazer o login, você poderá visualizar suas contas em atraso, tirar a segunda via para pagamento, verificar os dados cadastrais e muito mais sendo simples entender como saber se a conta de luz está atrasada.

5 – Consultar contas em atraso da Celpe

Além disso, o cliente que procura sobre como saber se a conta de luz está atrasada e emitir 2° via Celpe de maneira simples de entender como funciona para pagar com poucos juros, como por exemplo:

  1. Entre no site da Celpe;
  2. Clique na aba “Segunda via e débitos”;
  3. Selecione o serviço que deseja acessar;
  4. Faça login na conta com o número da matrícula do imóvel;
  5. Enfim, depois, faça a verificação de segurança e clique em “Autenticar”.

6 – Consultar conta de luz atrasada da Copel

  1. Primeiramente, entre no site da Copel;
  2. Clique na opção “Segunda via da fatura”;
  3. Escolha uma das opções de login (com ou sem boleto em mãos);
  4. Faça login na sua conta com seus dados e pronto!

Corte de luz por falta de pagamento: como funciona?

Em contrapartida, além de como saber se a conta de luz está atrasada, em casos de falta de pagamento, o fornecimento do serviço pode ser cortado. Mas existem algumas regras para isso.

De acordo com a lei, não existe quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte. Portanto, as companhias elétricas podem cortar o fornecimento da sua energia a partir de uma conta em atraso.

Porém, geralmente o corte ocorre na segunda conta em atraso. A suspensão do serviço deve ser feita em dias úteis e dentro do horário comercial, que é das 08h às 18h.

Anúncios

Mas para que tenha o corte, a companhia faz um aviso prévio com prazo mínimo de 15 dias, informando o cliente sobre a possibilidade de corte. Se isso não acontecer, você poderá entrar na justiça contra a empresa fornecedora.

Então, se a sua energia for cortada e você fazer o pagamento, a religação deve acontecer em até 24 horas para áreas urbanas e 48 horas para áreas rurais.

Perguntas frequentes (FAQ)

Por fim, depois de tantas explicações sobre como saber se a conta de luz está atrasada, como funciona para pagar sem juros e passo a passo de emissão da 2° via de várias empresas, quais as perguntas frequentes sobre o tema? Confira:

1 – Como consultar conta de luz pelo CPF?

Primeiramente, você deverá entrar no site da empresa distribuidora de energia, encontrar a aba “Segunda via” e fazer login com seu CPF, de maneira bem simples e rápida.

Anúncios

2 – Como consultar conta de luz pelo endereço?

Entretanto, você precisará ligar na sua companhia de distribuição de energia e informar o endereço para descobrir o número de instalação da conta. Mas a companhia também pede outras informações, como o CPF do titular. Com o número de instalação em mãos, entre no site da companhia e vá até a opção “Consultar débitos”.

3 – Onde pagar conta de energia vencida?

Enfim, você faz o pagamento diretamente na companhia de energia ou então no App do seu banco, em agências físicas ou casas Lotéricas.

Confira:

// Dicas Financeiras

Empréstimo Pessoal Rápido e fácil PagBank

Está precisando de um dinheiro rápido e que não seja cobrado tantos juros? Com o novo Empréstimo Pessoal PagBank você consegue o dinheiro que tanto precisa sem tantas burocracias como acontece em outros bancos e com os juros bem baixos. O melhor do novo Empréstimo Pessoal PagBank é que a simulação pode ser feita sem …

Como Saber se a Conta de Luz Está Atrasada de Várias Empresas? Leia mais »

Anúncios

CONTINUAR LENDO