Publicidade

Novo Calendário Do PIS/PASEP 2022: Confira A Data de Saque

Anúncios

O novo calendário para pagamento do PIS/PASEP 2022 para trabalhador com carteira assinada, funcionário público e ganhe até dois salários!

A data de pagamento do abono salarial é deve ser divulgada pela Caixa Econômica Federal no mês de janeiro. De acordo com informações o benefício será dobrado e podem chegar a R$2400. Sobretudo são cerca de 23 milhões de trabalhadores que devem receber o valor a partir do próximo mês em 2022.

Publicidade

Muitos trabalhadores que aguardavam o pagamento em junho desse ano, receberam a noticia que apenas sairia no ano seguinte. Sobretudo esses mesmos trabalhadores ficaram sem receber abono que era para ser pago em 2021 e estavam aguardando a data do saque.

Anúncios

É importante entender as regras, e principalmente se você é novo no mercado de trabalho, certificar-se que sua categoria vai receber o recurso. E lembrando que muitos trabalhadores receberam em dobro, veja se é seu caso e qual a data para novo calendário do PIS/PASEP 2022!

O que é PIS/PASEP

O PIS é a sigla para o Programa De Integração Social, bem como PASEP que também a outra sigla para Programa De Formação Do Patrimônio Do Servidor Público. Ambos são programas criados para que os órgãos públicos e as empresas possam depositar a contribuições e fortaleçam fundo ligado ao empregado.

Todo o ano é feito um novo calendário com as datas para recebimento tanto do PIS quanto PASEP, que atualmente é formado pelo fundo PIS/PASEP. Sobretudo o fundo é atualmente um Amparo para o trabalhador que recebe esse benefício como um abono salarial e o seguro desemprego. No entanto, o fundo foi criado há muito tempo, e de 1971 até 1988 o depósito era feito para cada trabalhado. Este tinha contas individuais, mas agora popularizou, ao mesmo tempo, PIS/PASEP.

Anúncios

O fundo serve para que as pessoas que tenha registro ou que passaram por um emprego formal com carteira e receberam um número de cadastro do PIS participe do Programa De Integração Social. É comum ouvir as pessoas dizerem PIS/PASEP, como já dissemos. Mas, cada um tem sua função e são algo distintos.

Quem tem direito de receber PIS/PASEP?

Quem tem direito ao PIS são os trabalhadores com carteira se nada pelo -30 dias do ano anterior ao que recebeu até dois salários mínimos por mês. Sobretudo deve estar escrito também por pelo menos 5 anos com isso receberá tranquilamente abono do PIS.

Para receber a importante que a sua empresa tenha informado todos os dados ao governo federal. Para quem não sabe o valor máximo de pagamento é de um salário mínimo. Sobretudo, o calculo de acordo com o tempo que você trabalhou registrado em com carteira se nada.

Calculo do PIS/PASEP para novo calendário 2022

Quer saber quanto vai receber deve entender como é feito cálculo. Sobretudo você tem que ter em mente o valor exato a receber, para isso tem que dividir o valor do salário mínimo atual por 12 e multiplicar pelo número de meses que trabalhou com carteira se nada.

Veja na tabela abaixo:

O novo calendário para pagamento do PIS/PASEP 2022 para trabalhador com carteira assinada, funcionário público e ganhe até dois salários!
Calendário Pis 2021. (Foto: Reprodução)

Como saber se tenho direito ao PIS/PASEP

A informação sobre PIS está no aplicativo Caixa Trabalhador ou pelo telefone 0800 726 0207. Além disso, há também os postos da Superintendência Regional do Trabalho, as antigas DRTs.

Contudo, caso tenha direito ao valor do abono você pode sacá-lo através do Cartão Cidadão, basta colocar a senha cadastrada em qualquer dos terminais de autoatendimento da caixa, lotéricas ou Correspondentes.

Anúncios

Mas e para quem não tem o cartão cidadão? As pessoas que ainda não tem o cartão, o saque é feito diretamente em uma agência da Caixa. É só levar um documento de identificação. Mas, se é correntista da Caixa o valor caí diretamente na conta. Portanto se faz parte dessa categoria, é necessário ter um saldo superior a R$ 1 e movimentação ativa na conta corrente Caixa.

Calendário anterior

O calendário funciona da seguinte forma você terá que ver o mês em que nasceu e a data que recebe a partir do mês pra estabelecido até o mês também pré-estabelecido. Um exemplo do calendário anterior era pras pessoas que nasceram em julho, primeiro mês de pagamento, receberiam no na data de 16 do set 2020 até 30/6/2021.

Veja mais abaixo todas as datas anteriores

Novo calendário do PIS/PASEP para 2022

O novo calendário para o PIS de 2022 referente também ao paz app conforme a Resolução número 896 publicada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codaft) E também o Fundo de Amparo ao Trabalhador revela que o pagamento será feito entre os meses de janeiro e dezembro de 2022.

Anúncios

O novo calendário de pagamentos do PIS estará disponível em janeiro, através do Conselho com dados enviados dos empregadores. Enviados no mês outubro para o novo calendário sair no mês de janeiro de 2022. A partir daí todos os trabalhadores terão ciência de qual é a data de pagamento do PIS de 2000

Como consultar meu número do PIS/PASEP?

Para consultar o número do PIS a pessoa cadastrada no PIS e PASEP deve ver na carteira de trabalho. Porém não é só aí que você tem um número mas também no recibo de pagamento de salário, holerite, contracheque, extrato do FGTS e no Cartão Cidadão.

Resumindo – Data para novo calendário PIS/PASEP 2022

O PIS é um fundo para o trabalhador com carteira se nada. Muitas vezes costumam chamar de PIS/PASEP, pois ambos são do anos de 1970. Criados como programas que o empregador tinha para recolher uma contribuição mensal a favor do empregado.

O PIS é o dinheiro pago pela empresas privadas enquanto o PASEP é o programa formado de patrimônio do Servidor Público, ou seja, o pagamento por empresas públicas ou por governo para os funcionários públicos.

Anúncios

O novo calendário do PIS/PASEP de 2022 sairá em janeiro. É importante aguardar e ficar ligado ao número do PIS, antão atualize seu cadastro e você receba o recurso do fundo.

Leia também:

// Neon

Cartão MEI Neon: Conheça a nova opção de cartão de crédito oferecido no banco Neon!

Sabia que agora o Banco Neon oferece um cartão de crédito cheio de vantagens para MEI de todos os segmentos e com muitas novidades? Conforme o anuncio do Banco Neon sobre a disponibilização de um cartão de crédito para quem atua como Microempreendedor Individual (MEI) ficará mais fácil e com novas vantagens. Como funciona o …

Novo Calendário Do PIS/PASEP 2022: Confira A Data de Saque Leia mais »

CONTINUAR LENDO