Aprender como usar o cartão virtual Inter antes de pedir o seu e aproveitar todas as vantagens que ele oferece é muito importante, principalmente para quem ainda não é cliente e não sabe se vale a pena ou não.
Isso sem contar que aprender como usar o cartão virtual Inter facilita muito a vida das pessoas por ser algo simples e prático, tanto na hora de pedir o seu quanto na utilidade.
Sendo assim, a seguir veja como usar o cartão virtual Inter, quais suas vantagens, como pedir o seu e detalhes que mostre que vale sim a pena investir nele como os outros cartões do banco!
Como usar o cartão virtual Inter?
Afinal, como usar o cartão virtual Inter e aproveitar todas as vantagens que ele oferece para quem pedir o seu? Antes de mais nada, depois que você fizer o desbloqueio e ativação do seu cartão virtual online ele já estará pronto para ser usado em pagamentos.
Então, para isso basta copiar os números que aparecem na sua tela na área de pagamentos do seu site ou loja e concluir a operação. Além disso, você também pode cadastrar o cartão virtual nas carteiras digitais e fazer os pagamentos apenas aproximando seu aparelho nos equipamentos de pagamento.
Cada transação feita será debitado diretamente do seu limite de crédito (em caso de pagamento no crédito) ou conta bancária (em caso de débito). Na opção crédito, todas as compras (feitas com cartão físico e virtual) serão reunidas na mesma fatura. Assim você só paga uma fatura e liquida tudo de uma vez só.
Ou seja, o processo de como usar o cartão virtual Inter é bem simples, com vantagens diferenciadas mostrando que vale a pena pedir o seu o quanto antes.
Cartão virtual Inter
Por outro lado, além de entender como usar o cartão virtual Inter é bom que analise o que é de fato esse cartão e quais as vantagens que ele oferece para quem solicitar um. Em resumo, o cartão virtual Inter pode ser gerado ou ativado a qualquer momento, independente se você tem limite de crédito pré-aprovado ou não.
Pois esse cartão também serve na modalidade de débito online como acontece com a versão do cartão virtual PicPay ou então, cartão de débito virtual da Caixa. Nosso cartão virtual também não possui anuidade (e nunca terá), é gerado de graça e você pode usá-lo como preferir.
Além disso, você também pode controlar seu cartão virtual de forma independente do físico. Por exemplo, bloquear o seu cartão físico e manter o virtual desbloqueado, ou ativar as compras internacionais apenas no cartão físico e não no cartão virtual.
Aliás, o mais legal em saber como usar o cartão virtual Inter é que ele também suporta a funcionalidade do Crédito Debitado na Hora, na qual você consegue comprar na modalidade crédito e o valor é descontado na hora de sua conta corrente. Ou seja, mais cashback na sua conta de forma segura e confortável.
O que é cartão virtual?
Em contrapartida, de nada adianta saber como usar o cartão virtual Inter, vantagens em pedir o seu e se vale a pena ou não se não conhecer de fato o que é essa versão virtual e como ela age.
A princípio, o cartão virtual é um tipo de cartão que só acessado por sistemas digitais, como apps de celulares ou internet banking.Ele possui as mesmas características do cartão físico, como por exemplo:
- Têm 16 números;
- Data de validade;
- CVV;
- Nome do titular.
Porém, essas informações só são acessadas por veículos digitais que possuem acesso à internet. Ele funciona normalmente como um cartão físico, usado para compras online ou compras físicas também, tanto na função débito quanto crédito.
No entanto, o cartão virtual não possui senha. E por isso é mais indicado para realização em compras virtuais ou uso em carteiras digitais, desde que ele seja tokenizado nas suas carteiras digitais. Sendo isso um dos pontos que é bom em conhecer mais sobre como usar o cartão virtual Inter, suas vantagens e como pedir o seu.
Quais as diferenças em como usar o cartão virtual Inter para o cartão físico?
Além disso, a diferença entre como usar o cartão virtual Inter e físico é que o primeiro só é acessado por meio de recursos digitais que permitem acessar a internet, como notebook e celulares. Já o cartão físico geralmente é feito de PVC e você recebe em casa.
Porém, conforme explicamos acima, você pode ter os dois cartões (físico e virtuais) e usá-los de formas diferentes. Embora eles compartilhem o mesmo limite de crédito e a fatura chegar no mesmo lugar, o famoso Super App Inter, o número do cartão, data de validade CVV são diferentes.
Aliás, outra diferença entre a versão física e digital é que, na versão física você só faz compras mediante senha ou aproximação, já a versão virtual não possui senha. Então você pode usá-los em compras online, inserindo os dados do cartão no site da compra, ou credenciá-lo em carteiras digitais e fazer o pagamento por meio delas.
Cartão de crédito virtual Inter é de graça?
Contudo, no banco Inter seu cartão virtual é de graça e não possui anuidade. Basta você gerar uma única vez e pronto, pode usar pra sempre. Todos os controles do cartão também são virtuais. Ou seja, você pode gerar o cartão, bloquear, desbloquear, ativar compra internacional e desativar, tudo no App (Android ou iOS), que também é de graça.
Qual o limite do cartão?
No entanto, o limite de como usar o cartão virtual Inter é o mesmo do seu cartão físico, eles compartilham o mesmo limite de crédito. Por isso, seu saldo de crédito é livre para usar como quiser, vai variar conforme seu perfil de pagamentos e uso do cartão em compras.
Onde aceita cartão?
O cartão virtual é aceito em todos os lugares que a bandeira Mastercard é aceita, tanto em lojas virtuais quanto lojas físicas. São mais de 2 milhões de estabelecimentos físicos ao redor do mundo inteiro. Ou seja, com certeza aquela loja perto de você ou que você acessar na web aceita seu cartão virtual.
Conclusão
Por fim, depois de saber mais sobre como usar o cartão virtual Inter e vantagens, será que é bom pedir o seu? Tudo dependerá das necessidades de cada cliente, porque de nada adianta pedir um cartão e ele não suprir suas necessidades. Portanto, ele vale a pena se for bom para você!
Confira: