Publicidade

Dulce Pugliese história da mulher mais rica do Brasil do Grupo Amil

Publicidade

Você sabe quem é a Dulce Pugliese e toda a história de como se tronou uma das mulheres mais ricas do Brasil através do Grupo Amil?

Pois bem, chegou o momento de conhecer ainda mais sobre a história dessa mulher maravilhosa e hoje considerada uma das mais ricas do Brasil e matriarca do grupo Amil com todos os serviços oferecidos.

Publicidade

Publicidade

Portanto, a seguir veja mais sobre quem é e como foi a história de vida da Dulce Pugliese empresaria e mulher, com mais informações sobre a empresa e muito mais!

Quem é Dulce Pugliese?

Afinal, quem é a empresaria Dulce Pugliese e como foi sua história até se tornar uma das mulheres mais ricas do Brasil?

Publicidade

Em resumo, Dulce Pugliese é cofundadora da operadora de saúde, mais conhecido como grupo Amil. Aliás, empresa que formou em parceria com seu ex-marido, Edson Bueno, na década de 70.

Contudo, no ano de 2012 venderam 90% do capital da Amil para o grupo americano United Health, por 4,9 bilhões de dólares.

Assim, investindo parte da margem líquida positiva obtida pela venda na aquisição da maior empresa nacional de medicina diagnóstica, a Dasa.

Quem é Dulce Pugliese uma das mulheres mais ricas do Brasil
Quem é Dulce Pugliese? (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com o ranking de bilionários, Dulce Pugliese de Godoy Bueno é a 451ª pessoa mais rica do mundo e a mulher mais rica do Brasil com uma história de vida que vale a pena saber.

Entretanto, após o término do casamento de 17 anos, Dulce e Edson Bueno continuaram parceiros nos negócios. Então, a sociedade que durou 47 anos, até a morte de Edson em 2017.

História de Dulce Pugliese

Por outro lado, além de saber quem é a Dulce Pugliese vale a pena também conhecer mais sobre sua história e trajetória como empresária do grupo Amil que hoje a tornou uma das mulheres mais ricas do Brasil.

A princípio, Dulce nasceu em 1947, na cidade de São Paulo. Logo depois do fim do colegial, foi cursar medicina na cidade de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro. Então, nesse período conheceu e começou a namorar Edson.

Contudo, desde cedo se destacou como a melhor aluna da classe. Características como foco e empenho fizeram parte de toda história acadêmica de quem é a Dulce Pugliese.

Por outro lado, também foi nesse período que conquistaram sua primeira clínica. Uma casa de saúde a beira da falência em que Edson estagiava.

Além disso, nos dois anos seguintes o casal já tinha conquistado três clínicas. Momento em que montam uma carteira de segurados, embrião da Amil.

Assim, com o crescimento dos negócios, no ano de 1978, fundam o grupo Amil. Localizada na cidade do Rio de Janeiro que faz parte da história de quem é a Dulce Pugliese e com se tornou uma das mulheres mais ricas do mundo.

Entretanto, com o crescimento o casal se divide. Dulce fica em Duque de Caxias, administrando a rede de clínicas, naquele início o principal negócio do casal.

Porém, não tarda a situação se inverter e a Amil se tornar o negócio mais rentável da dupla. Então se mudou para capital carioca e volta seu foco para Amil, assumindo o cargo de diretora de previdência privada.

Historia do grupo Amil da Dulce Pugliese

De acordo como mencionamos uma parte importar sobre a história de quem é a Dulce Pugliese gira em torno do grupo Amil que vale a pena conhecer mais detalhes sobre a empresa que fez sua dona ser uma das mais ricas do mundo.

Em resumo, a semente que deu origem ao grupo Amil foi a Casa de Saúde São José. Clinica que na época era uma pequena e ficava na cidade fluminense de Duque de Caxias.

Mas cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro com muitos benefícios para pacientes e funcionários.

grupo Amil
Grupo Amil (Foto: Reprodução)

Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita para trazer mais conforto aos pacientes.

Entretanto, para administrá-las, criaram a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976.

Então, os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.

Planos médicos Amil

Em contrapartida, quando se entende melhor a história e quem realmente é a empresária Dulce Pugliese percebe que o grupo Amil vai muito além do que imaginamos.

Então, a seguir veja mais detalhes sobre os planos médicos que o grupo oferece para seus pacientes, como por exemplo:

  • Amil: em primeiro lugar, se trata dos planos médicos com abrangência nacional ou regional, oferecendo a opção de coparticipação e de reembolso;
  • Amil one: além disso, o líder no segmento premium, a Amil One alia conveniência e exclusividade para entregar a melhor experiência em saúde e bem-estar do paciente;
  • Plano Amil fácil: Criado com os conceitos de simplicidade, eficiência e cuidado, o Amil Fácil oferece planos regionais com excelente custo-benefício para todos;
  • Amil dental: Um sorriso saudável faz muita diferença. Portanto o grupo Amil Dental conta com uma ampla rede de dentistas, com acesso rápido e fácil, além de contratação totalmente online.

Divórcio de Dulge e continuidade da Amil

Conforme já mencionamos, o casal se divorciou na década de 90. Porém, sem separação de bens. A relação nos negócios continuava da mesma maneira que antes.

Contudo, entendendo o crescimento do empreendimento, Dulce se muda para os Estados Unidos para tratar de assuntos internacionais e se especializa em administração. Assim, se formando na Universidade do Texas, em Austin onde conquistou o título de PHD.

Mas em 2007, analisando os movimentos de abertura de capital que acontecia no mercado brasileiro, a Amil passa por reformulação e se torna uma empresa de capital aberto.

Processo que rendeu ao empreendimento uma captação equivalente à 1,4 bilhão de reais na oferta de ações fazendo com que a empresária se tornasse uma das mulheres mais ricas do Brasil.

Logo depois de seis anos em 2014, a dupla acabou vendendo 90% do capital da Amil para a United Health, maior operadora de saúde americana. Aliás, uma transação que custou 5 bilhões de dólares e 1% de seu capital à gigante americana.

Dinheiro que a família investiu na compra da rede de diagnósticos Dasa. Frente presidida por Pedro Godoy.

Dulce Pugliese história de quando assume o comando

Além disso, com a morte de seu ex-marido, em fevereiro de 2017, muito especulou-se sobre o futuro dos negócios e de como era a relação de Dulce com Pedro.

Mas após a morte de Edson, Dulce continuou ativa no mundo dos negócios tanto que é muito difícil quem não saiba quem é ela, principalmente por ser considerada uma das mulheres mais ricas do mundo.

De acordo com o ranking de bilionários do ano de 2018 da revista Forbes, Dulce Pugliese de Godoy Bueno é a 1103ª pessoa mais rica do mundo e 25ª do Brasil, com uma fortuna estimada de 2,2 bilhões de dólares.

Mas no ano de 2021 com o avanço ainda maior do grupo Amil, fez com que ela se enriquecesse ainda mais e ganhou destaque ultrapassando a fortuna de Luiza Trajano, por exemplo.

Confira: