Publicidade

Empréstimo pessoal do Banco do Brasil: sem consulta ao SPC/SERASA e 100% digital!

Publicidade

Sabia que fazer o empréstimo pessoal Banco do Brasil com o simulador, você ganha muitas vantagens, menores taxas de juros e com opções que tem até para negativado e aposentado?

Isso mesmo, o empréstimo pessoal Banco do Brasil veio para ajudar a todos os clientes de diferentes perfis, por isso tem para negativado, aposentados e outros.

Publicidade

Publicidade

Portanto, falaremos melhor como funciona para fazer o empréstimo pessoal Banco do Brasil com a taxa de juros cobrado e todas as vantagens e opções disponíveis na instituição.

O que é Empréstimo Pessoal?

Afinal, você sabe o que é empréstimo pessoal e como fazer o simulador no Banco do Brasil? Em resumo, esse é um dos modelos de crédito pessoal, da forma que todo mundo conhece.

Publicidade

No empréstimo automático, por exemplo, o correntista do banco recebe o dinheiro para usar como quiser.

Assim, essa modalidade é feita para quem não possui bens para oferecer em garantia, já que isso proporciona taxas melhores.

O que é Empréstimo Pessoal?
O que é Empréstimo Pessoal? (Foto: Reprodução)

No entanto, o empréstimo pessoal Banco do Brasil tem a menor taxa média de juros entre os cinco principais bancos do país. Conforme o Banco Central, os juros são de 4,27% ao mês.

Ou seja, empréstimo pessoal, também chamado de crédito pessoal, é de fácil acesso. Assim sendo uma das opções disponíveis no mercado para quem precisa de dinheiro com rapidez, como no caso do Banco do Brasil que tem empréstimo para negativado.

Como funciona o Empréstimo Pessoal do Banco do Brasil?

A princípio, o empréstimo pessoal Banco do Brasil é um serviço financeiro indicado para quem busca investir em um dinheiro rápido e com parcelas que cabem no orçamento mensal sem burocracias.

Assim, o Banco do Brasil oferece duas modalidades de crédito pessoal, como por exemplo:

  • BB Crédito Salário: em primeiro lugar, é para quem recebe salário na conta do BB, o valor creditado na hora e as parcelas debitadas no dia do recebimento;
  • BB Crédito Automático: o valor é creditado na hora, de forma rápida, segura e você escolhe o melhor dia para pagar as parcelas.

Condições para contratação do Empréstimo do banco do Brasil

Você sabe quais as condições para fazer o simulador do empréstimo pessoal Banco do Brasil sem taxa de juros que tem para negativados e outros?

A princípio, para fazer o simulador do empréstimo pessoal Banco do Brasil é necessário que o trabalhador possua convênio ativo com o Banco do Brasil, pois o valor será descontadas direto da folha de pagamento.

Além disso, você deve ter margem de aumento do crédito consignado do INSS suficiente para o valor da parcela e limite de disponível.

Tipos de empréstimos pessoais do Banco do Brasil

Contudo, chegou o momento de conhecer todos os tipos de empréstimo pessoal Banco do Brasil, como fazer o simulador de cada um delas, valor de taxa de juros e se tem ou não para negativado:

1 – Empréstimo Consignado

Em primeiro lugar destacamos o empréstimo pessoal Banco do Brasil para consignado ou negativado.

No caso, para fazer um simulador do empréstimo consignado pessoal no Banco do Brasil, o empregador deverá ter convênio ativo junto ao Banco.

Aliás, isso é importante para que as parcelas do débito sejam descontadas diretamente na folha de pagamento.

Além disso, consulte no banco se possui margem consignável disponível para fazer o simulador do empréstimo pessoal Banco do Brasil que tem taxa de juros menores para negativado.

Ou seja, é possível encontrar parcelas fixas e começar a pagar em até 180 dias. O banco também oferece até 96 meses para o pagamento total da dívida.

A taxa de juros do empréstimo que tem para consignado e negativado do Banco do Brasil é, em média, de 2,6% ao mês.

2 – Empréstimo Automático

O BB Crédito Automático é uma modalidade de empréstimo pessoal Banco do Brasil, na qual você não precisa informar o motivo de fazer o simulador e a taxa de juros varia entre 2,91% e 6,15% ao mês.

Os juros dependem da análise de crédito, sua renda, valor contratado, número de parcelas e também do seu relacionamento com o banco.

Empréstimo Automático
Empréstimo Automático (Foto: Reprodução)

Entretanto, conheça as condições fazer o empréstimo pessoal Banco do Brasil que também tem para negativado Automático, como por exemplo:

  • Pagamento em até 72 parcelas;
  • Parcelas fixas;
  • Até 59 dias paga pagar a primeira parcela.

3 – Crédito Salário do Banco do Brasil

Por outro lado, o Crédito Salário é a modalidade de empréstimo do BB que você contrata rápido e fácil.

Assim, se você recebe seu salário na conta do Banco do Brasil, o valor das parcelas é debitado na hora da sua conta, sem que você precise imprimir boletos e se preocupar com data de vencimento. Portanto, caso aprovado na análise de crédito, o valor cai na sua conta na hora.

Então, veja quais são as condições do BB Crédito Salário:

  • Pagamento em até 96 meses;
  • Parcelas fixas;
  • Até 180 dias para pagar a primeira parcela.

4 – Crédito Benefício

Da mesma forma de pagamento, mas com algumas diferenças básicas, o crédito benefício é outro tipo de empréstimo Banco do Brasil simples de fazer o simulador com taxa de juros menores e também tem para negativado.

Em resumo, é para as pessoas que recebem seus benefícios do INSS em contas do banco. Os prazos são de até 72 meses e taxas médias de juros de 2,02% ao mês.

Então, como nos outros casos, faça uma análise de crédito, para saber o limite disponível para a o simulador do empréstimo pessoal Banco do Brasil quem tem também para negativado.

5 – Empréstimo para antecipar a restituição do Imposto de Renda (IRPF)

Contudo, outro modelo usado pelo Banco do Brasil é a antecipação do Imposto de Renda e sua malha fina.

É possível adiantar até 100% da restituição, com limite de R$ 20 mil. A taxa de juros do empréstimo pessoal Banco do Brasil ficam entre 2,11% e 4,18% ao mês e tem simulador para negativado também.

Aliás, o cliente só precisa enviar uma imagem do recibo da declaração pelo app ou entregar uma cópia na agência.

6 – Antecipe o seu 13º salário

Os correntistas que recebem salário no Banco do Brasil conseguem a antecipação do 13º salário em até 80% do valor.

Assim, o taxa de juros a partir de 3,48% ao mês, é possível fazer o simulador até R$ 20 mil do empréstimo pessoal Banco do Brasil, mas não tem para negativado.

O pagamento feito no recebimento do 13º ou no encerramento do contrato, o que acontecer antes.

Essa renda extra usada em caráter emergencial, pois o certo é conseguir se manter com os rendimentos mensais.

Além disso, o 13º salário pode servir como desafogo no começo do ano seguinte, onde se concentram muitas despesas.

7 – Banco do Brasil e o Empréstimo com garantia

Afinal, você sabe como funciona o financiamento com garantia ou empréstimo? Em primeiro lugar, o refinanciamento de veículos do Banco do Brasil é um produto voltado às pessoas que possuem um carro quitado.

Contudo, o bem é oferecido para garantia da operação e o cliente consegue taxa de juros mais baixos do que em outras modalidades de empréstimo pessoal Banco do Brasil, incluindo para quem tem o nome negativado. O banco só informa as taxas no ato da contratação.

Banco do Brasil e o Empréstimo com garantia
Banco do Brasil e o Empréstimo com garantia (Foto: Reprodução)

Ou seja, o empréstimo só é solicitado pelo proprietário do veículo quitado. Então, esse automóvel pode ter até 10 anos de fabricação para ser aceito.

O cliente consegue até 70% do valor do carro e 60 meses para pagar. Essas condições dependem da avaliação do produto e da proposta.

A Creditas oferece a opção online empréstimos com garantia de veículos assim como o BB, mas com algumas diferenças.

8 – Antecipação do CDC FGTS, Saque Aniversário

Se você está pensando em fazer um empréstimo pessoal e usar seu FGTS no Banco do Brasil, a única opção em fazer o simulador para financiar a compra do seu imóvel próprio, mas não tem para negativado.

Em resumo, é a linha que inclui diferentes financiamentos para que você cumpra seu sonho da casa própria, inclui o Financiamento de Imóveis e o programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

9 – Saiba mais sobre o Cheque Especial

Inicialmente, o cheque especial é um crédito disponível na conta-corrente do cliente. É usado quando não tiver saldo disponível para saques ou pagamentos.

No Banco do Brasil, a taxa de juros do empréstimo pessoal varia entre 2,2% e 12,84% ao mês. Mas as taxas médias são de 12,12%, conforme o Banco Central, ou seja, poucas pessoas conseguem de fato taxas baixas nessa modalidade.

Como funciona o simulador de empréstimo pessoal do Banco do Brasil?

Primeiramente, entender como funciona o simulador do empréstimo pessoal Banco do Brasil com taxa de juros e se tem para negativado, é importante.

Além disso, você pode simular o seu empréstimo online, sem precisar sair de casa. Com o simulador de empréstimos do Banco do Brasil, você descobre quanto vai pagar de juros em cada parcela e em quantas vezes você consegue parcelar de acordo com a sua renda.

Aliás, é importante que o valor das parcelas não ultrapasse 30% da sua renda mensal. Caso isso aconteça, as chances de se endividar são grandes e não ter aprovação, também.

Mas no caso do empréstimo pessoal Banco do Brasil que tem para negativado, fazer o simulador com taxa de juros menores será apenas nas agências e não online.

Como Solicitar um Empréstimo pessoal do Banco do Brasil?

Veja como fazer o empréstimo pessoal Banco do Brasil de várias maneiras diferentes, fazer com taxa de juros  menores e todas as vantagens, como por exemplo:

Aplicativo BB

Inicialmente, com o desenvolvimento de um empréstimo pelo app é muito fácil e rápido. Hoje em dia a maioria dos bancos disponibiliza esta forma de contratação de empréstimos.

Isso para que seus clientes evitem perder tempo fazendo filas ou tendo que ir até uma agência. Contudo não são todas as linhas de créditos que se disponibilizam nesta modalidade.

Aplicativo BB
Aplicativo BB (Foto: Reprodução)

No caso do Banco do Brasil, você pode contratar pelo app na versão Android e iOS os seguintes empréstimos:

  • Antecipação da Restituição do Imposto de Renda;
  • Antecipação do 13°;
  • Crédito Salário;
  • Crédito Benefício;
  • Empréstimo Automático.

Por outro lado, além de solicitar empréstimos e outros financiamentos, os clientes do app poderão renegociar dívidas e contratos de crédito.

Empréstimo pelo Telefone

A princípio, o Banco do Brasil não oferece a opção de contratar empréstimos por meio do telefone.

Entretanto, a maioria do crédito está disponíveis de forma online, seja acessando pelo computador ao Home Banking ou usando o app do banco.

Online

Além de solicitar empréstimos pelo app, você pode solicitá-lo pela Internet e nos caixas eletrônicos.

Assim, essas formas de contratar também garante a obtenção rápida e fácil do crédito e permite que o cliente escolha sua forma preferida de pagamento.

As mesmas linhas de empréstimo pessoal Banco do Brasil com menor taxa de juros tem também para negativo disponíveis pelo app contratadas de forma online.

Basta você acessar com seus dados e encaminhar a solicitação. Por outro lado, caso for um empréstimo pré-aprovado, terá o dinheiro liberado na sua conta no mesmo momento.

Empréstimo pessoal Banco do Brasil no caixa eletrônico

No caixa eletrônico é possível fazer o simulador do empréstimo pessoal Banco do Brasil e solicitar a liberação de créditos pré-aprovados do banco.

Portanto, para isso basta usar seu cartão e escolher a melhor opção oferecida. Assim como se faz um contrato de crédito na agência, no caixa eletrônico você também deve ver todas as condições e quais serão os valores cobrados antes de confirmar a solicitação.

Documentos necessários para fazer empréstimo pessoal Banco do Brasil

Aliás, se você usou o simulador do empréstimo pessoal Banco do Brasil que tem para negativado e escolheu uma das opções, tenha os seguintes documentos, como por exemplo:

  • Documento de identificação ou RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência com vencimento menor a 90 dias.

FAQ – Perguntas frequentes

A princípio, veja quais as perguntas mais frequentes sobre o como fazer o empréstimo pessoal Banco do Brasil, quais a taxa de juros, se tem para negativado e muito mais:

Como sei se meu empréstimo foi aprovado?

Em primeiro lugar o  valor do empréstimo é liberado diretamente na conta corrente após sua aprovação.

Ou seja, você acompanha o seu pedido através do App BB ou pela internet no Menu Empréstimo – Acompanhar Proposta de Crédito.

Qual melhor empréstimo pessoal aposentado Banco do Brasil?

Em resumo, a melhor oferta para quem é aposentado ou recebe uma pensão do INSS é a contratação do Crédito Benefício, já mencionado acima.

Além disso, esta linha de crédito está pensada para este público, o dinheiro solicitado liberado na conta corrente do cliente que recebe seu benefício no BB na hora e usado como quiser.

Banco do Brasil
Banco do Brasil (Foto: Reprodução)

Assim, o cliente que pedir o dinheiro tem até 6 anos (72 meses) para fazer a quitação. Então, essa seria a melhor opção para esse público.

Quanto tempo demora para liberar o empréstimo pessoal do Banco do Brasil?

Primeiramente, o tempo de liberação do dinheiro depende principalmente do tipo de empréstimo solicitado.

Por exemplo, se você é correntista do banco provavelmente têm um limite de crédito pré-aprovado e com ele o dinheiro liberado na sua conta na hora.

Entretanto, se você precisa uma quantia e pretende usar seu imóvel como garantia, a liberação  demorar até um mês, porque fazer a avaliação do imóvel e analisar outros documentos.

O que é Renovação de Crédito do Banco do Brasil?

Em resumo, a Renovação de Crédito do empréstimo pessoal Banco do Brasil é uma operação pela qual você pode:

  • Unificar seus contratos de empréstimos;
  • Pedir mais dinheiro;
  • Alterar as datas de pagamento;
  • Reduzir o valor das prestações dos créditos.

Contudo, estas condições podem ser alteradas, porém os requerimentos para liberar o crédito devem ser cumpridas.

Por exemplo, é preciso que o cliente que solicite a renovação tenha margem de crédito disponível se quiser solicitar um valor extra.

O Banco do Brasil tem empréstimo para negativado?

Afinal, tem empréstimo pessoal para negativado no Banco do Brasil? Os bancos estão oferecendo empréstimos para as pessoas que estão com dívidas por causa da atual crise no país.

Mas, todo banco quer uma garantia que quem pedir dinheiro emprestado, irá pagar as parcelas em dia.

Como muitos não conseguem pagar suas dívidas acabam parando no SPC e Serasa e tiveram seus nomes negativados.

Assim, o Banco do Brasil oferece empréstimos que é quitado em 96 meses. As parcelas são fixas, com carência de 180 dias e taxas de juros reduzidas.

Contatos Banco do Brasil – Empréstimos

Conheça os meios de contato do BB para empréstimos, como por exemplo:

Central de Relacionamento BB

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 000;
  • Outros locais: 0800 729 0001.

Whatsapp

Faça consultas, informações, transações, cancelamentos, renegociação de dívida, soluções para empresas e orientações para uso dos canais virtuais (internet e celular).

  • 61 4004 0001

Atendimento a Deficientes Auditivos ou de Fala

  • 0800 729 0088

SAC

Conforme dúvidas, ligue para mais informações, reclamações e cancelamentos

  • 0800 729 0722

Ouvidoria

  • 0800 729 5678

Dicas do Viva o Crédito para escolher o empréstimo adequado para você

As maiores dicas sobre o empréstimo pessoal Banco do Brasil é que escolha a melhor opção para suprir suas necessidades naquele momento e faça um bom cronograma com suas finanças, para pagar em dia.

Quer saber mais? No vídeo a seguir mostraremos outros detalhes sobre esse empréstimo que fará você solicitar o seu o quanto antes:

Por fim, conheça outros artigos:

AVISO IMPORTANTE

Cartão de Crédito Pré-Aprovado?

SOLICITE AGORA➝