Carregando...

Publicidade

Empréstimo Piki: Como funciona, Juros, Benefícios e Muito Mais!

Publicidade

Antes de mais nada, aprender o que é o empréstimo Piki, quais são seus benefícios e juros vale muito a pena antes de fazer o seu para não ter surpresas indesejáveis no futuro.

Além disso, com o empréstimo Piki o cliente tem acesso a vários serviços e benefícios que compensa o investimento e trás maior qualidade de vida para aqueles que procuram praticidade em diferentes empresas.

Publicidade

Portanto, pensando nisso, veja a seguir mais informações sobre o empréstimo Piki, benefícios, tarifas, serviços e entenda qual a melhor maneira de fazer o seu de forma que vale a pena investir sem medo.

Publicidade

Empréstimo Piki: O que é essa empresa?

Primeiramente, antes de entender mais sobre o empréstimo Piki, benefícios, juros e como fazer o seu é bom que analise com calma como funciona a empresa por completo. Em resumo, a PIKI é uma fintech que tem como objetivo democratizar o acesso a empréstimos, tornando o processo menos burocrático.

Ela faz parte da plataforma Easy Crédito, que busca conectar pessoas a serviços financeiros e está presente em todo o Brasil. No entanto, o empréstimo Piki só feito para residentes de alguns estados, incluindo:

  • Ceará;
  • Goiás;
  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro.

Por enquanto, a PIKI está disponível apenas para essas localidades, mas na plataforma da Easy Crédito existem outras opções para aqueles que não são contemplados por essa cobertura.

Além disso, o pioneirismo da PIKI está na forma de oferecer empréstimos aos seus clientes e na maior facilidade de aceitação, especialmente para quem está negativado ou tem uma renda variável, como autônomos e desempregados.

Publicidade

Sendo assim, a grande novidade do empréstimo Piki é a forma de cobrança das parcelas do empréstimo, que é feita em uma conta de consumo, podendo ser de água, luz ou gás. Ou seja, o empréstimo na conta de luz é real e simples, assim como pedir 2° via na CPF caso precise um dia.

Dessa forma, a empresa diminui o risco de inadimplências, uma vez que as contas de consumo são uma prioridade para grande parte das pessoas. Ao mesmo tempo, o cliente não precisa se preocupar com possíveis esquecimentos no pagamento da parcela do empréstimo.

Como funciona o crédito com débito em conta de luz da PIKI?

Por outro lado, um dos pontos interessantes sobre o empréstimo Piki, além dos benefícios e juros, é entender como fazer o seu para consumo de luz e saber se vale a pena ou não. A PIKI é a primeira empresa a oferecer empréstimo online com débito na conta de consumo no Brasil.

Publicidade

Essa é uma prática atrativa, mas que precisa, também, ser analisada pelo cliente com cuidado. Uma vez que a parcela do empréstimo Piki for adicionada na conta de consumo, o cliente deve pagar o valor total da conta, até a data de vencimento.

Publicidade

Ou seja, em outras palavras, o total da conta será o valor referente ao consumo. Assim, somado ao valor da parcela do empréstimo e o cliente deve pagar esse total integralmente.

Publicidade

Financeira Piki
Financeira Piki (Foto: Reprodução)

Logo após fazer o pagamento, o valor destinado ao empréstimo será na hora transferido para a PIKI. E o cliente não precisa se preocupar com esta etapa do processo. No entanto, veja que o PIKI empréstimo aumentará o total da conta de consumo. E não existem formas de atrasar a parcela sem atrasar a conta integral.

Por isso, é bom que, antes de fazer o empréstimo Piki com todos os benefícios e tarifas, o cliente saiba que poderá arcar com esses valores. Isso a fim de que não corra o risco de ter seu serviço essencial cortado por atraso ou falta de pagamento.

Aliás, é essa prática de debitar as parcelas na conta de consumo, que permite que o PIKI empréstimo seja acessível. Já que funciona como uma garantia contra inadimplências.

Publicidade

Como fazer com segurança?

Entretanto, depois de tantos detalhes sobre benefício, juros e serviços vale a peja aprender a melhor maneira de fazer o seu empréstimo Piki com segurança e muita praticidade, como por exemplo:

  1. Primeiramente, vale lembrar que você precisa ter uma conta de luz da ENEL em seu nome. Também é necessário saber o valor médio de sua conta ENEL;
  2. Acesse o site da Piki e selecione o valor do empréstimo e em quantos meses você deseja pagar;
  3. Em seguida, será aberta a página de login, em que você precisará informar alguns dados por questões de segurança, contudo, não há o que temer, pois os dados são criptografados e o processo é bastante seguro;
  4. Após o preenchimento das informações, o resultado do pedido é mostrado diretamente na tela do seu celular o computador. Se for aprovado, você precisará enviar os documentos e assinará o contrato por meio do site.

Vantagens

De acordo com o que mencionamos antes, o empréstimo Piki possui poucos juros para quem fazer o seu, porém vale a pena tirar um tempinho e conhecer também as principais vantagens que ele tem, como por exemplo:

  • Processo 100% online, rápido, transparente e sem burocracia;
  • Possibilidade de parcelamento em até 18x;
  • Parcelas do empréstimo debitadas na conta de luz, água ou gás;
  • Juros mais baixos que o rotativo do cartão de crédito;
  • Taxa de juros competitiva em relação ao mercado;
  • A solicitação de empréstimo pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar, pelo celular ou computador;
  • Acompanhamento do pedido em tempo real;
  • Empréstimo para pessoas com score baixo;
  • Facilidade de comprovação de renda;
  • Depois de aprovado, o dinheiro cai na conta em até um dia.

Vale a pena fazer um empréstimo com a PIKI?

Por fim, será que compensa mesmo fazer um empréstimo Piki? Antes de qualquer coisa, a PIKI é uma empresa que busca dar oportunidades de ter uma ajuda financeira extra às pessoas que não conseguem alcançar isso por meios tradicionais.

Mas, como uma fintech lançada há pouco no mercado, a empresa ainda não é muito conhecida, o que pode tornar difícil ter uma boa perspectiva de sua reputação. De acordo com os detalhes sobre a qualidade dos serviços, juros e vantagens, entendemos que compensa sim pedir o seu e aproveitar cada um deles!

Confira:

// Empréstimos

Empréstimo Para Negativado Assalariado Com Débito em Conta. Conheça! 

Saiba como contratar um empréstimo para negativado assalariado com débito em conta. Assim, veja também como contratar empréstimo para negativado online 24 horas. Bem como, conseguir empréstimo para negativado autônomo na hora. E veja qual banco faz empréstimo para negativado. Hoje em dia, são muitos os brasileiros que se encontram endividados e com dificuldades financeiras. Afinal, …

Empréstimo Piki: Como funciona, Juros, Benefícios e Muito Mais! Leia mais »

CONTINUAR LENDO