Aqueles que não querem sacar o valor de R$ 1.045 do FGTS Recusado emergencial precisa avisar à Caixa Econômica Federal e suas previdências até 10 dias antes do início do calendário de crédito na conta poupança social digital para que o valor não seja debitado.
O motivo pelo qual o FGTS Recusado por algumas pessoas é pelo fato de não terem a segurança no trabalho e de certa maneira a sua única segurança caso seja mandado embora, é o valor do FGTS completo. Por esse motivo, muitos não procuram estar sacando esse valor e nem mesmo entender melhor sobre ele, pois FGTS libera empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, por exemplo. Lembrando que o calendário de pagamento é de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.
FGTS Recusado –Por onde pode ser cancelado o saque?
O cancelamento do saque do Auxílio Emergencial FGTS pode ser solicitado através do site a aplicativo de uma maneia bem simples e objetiva.
- Pelo site oficial da Caixa Econômica Federal
- Internet Banking CAIXA
- Aplicativo FGTS
Em todas as opções para que possa estar cancelando, logo depois de realizar a consulta do saldo disponível, é preciso clicar em “Não quero receber”, sendo bem simples e não necessitando de nenhuma outra informação.
Poupança digital e o FGTS
No início, a movimentação do valor do saque somente poderá ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem. No entanto, a partir da data de disponibilização dos valores para saque ou transferência terá um calendário próprio, que mostraremos a seguir.
Calendário de saques do FGTS de até R$1.045
Mês de nascimento Crédito em conta Saque ou transferência
Janeiro 29 de junho 25 de julho
Fevereiro 6 de julho 8 de agosto
Março 13 de julho 22 de agosto
Abril 20 de julho 5 de setembro
Maio 27 de julho 19 de setembro
Junho 3 de agosto 3 de outubro
Julho 10 de agosto 17 de outubro
Agosto 24 de agosto 17 de outubro
Setembro 31 de agosto 31 de outubro
Outubro 8 de setembro 31 de outubro
Novembro 14 de setembro 14 de novembro
Dezembro 21 de setembro 14 de novembro
Conheça também:
- Caixa Econômica Federal e suas previdências
- FGTS libera empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa
- Auxílio Emergencial FGTS