Publicidade

O Que Acontece Se Estourar O Limite Do Cartão

Publicidade

Quer entender de uma vez por todas o que acontece se você estourar o limite do seu cartão de crédito e como funciona isso? Hoje vamos tratar disso em nosso texto.

Veja o porquê é importante que você tente não estourar limite. Porém caso isso aconteça vejo que você pode fazer quais os procedimentos é a melhor maneira de isso não acontecer novamente. Além disso, a inúmeras desvantagens quando acontece de se estourar o limite do cartão de crédito entenda tudo isso.

Publicidade

E devido à desinformação que às vezes as pessoas se pego devendo e tendo que pagar juros excessivos o limite do cartão de crédito é algo que só devemos usar em último caso sendo assim é importante se informar o que acontece quando ele ultrapassa.

Publicidade

Então vamos entender o significado de estourar o limite do cartão e o que acontece quando isso ocorre.

 O significa estourar o limite do cartão de crédito

Quer entender de uma vez por todas o que acontece se você estourar o limite do seu cartão de crédito e como funciona isso
Estourar O Limite Do Cartão, como? (Foto: Reprodução)

Quando você tem um cartão de crédito maior risco é você não conseguir pagar o limite gasto e ter juros e taxas maiores do que você pretende apagar. Sobretudo a consequências quando você estourar esse limite. Porém é necessário entender o que significa estourado limite, pois as pessoas que estão adquirindo um cartão de crédito agora podem não entender direito como que isso.

Afinal o que significa quando estourar limite do cartão então?

Ao ser aprovado no cartão de crédito o cliente tem um limite que pode utilizar para fazer compras e pagamentos. Sobretudo esse valor é o resultado da proposta que você mandou banco com análise e veio como limite. Sendo assim caso esse limite seja, por exemplo, de R$1000 e o cliente efetuar as suas contas e gastar mais que isso ele vai pro estouro do limite.

Publicidade

Sobretudo se você gasta até R$1000 ainda não estourou limite, mas se passar disso será estourado. Quando a fatura você efetuar o pagamento o valor do limite de crédito disponível tem que ser pago à vista.

Quais as consequências de estourar o limite do cartão de crédito?

Estourar o limite do cartão tem suas consequências é isso pode prejudicar seu orçamento em diversos os setores. Sobretudo se você estourou o limite do cartão a primeira coisa a fazer é parar de comprar com ele e tentar pagar essa dívida antes. Sendo assim, se estourou o seu limite do cartão tente agora pagar em dinheiro ou comprar o menos possível até que consiga quitar essa dívida. Pois como sabemos isso é um tipo de empréstimo que cobra juros que podem ser baixos, mas mesmo assim é um dinheiro emprestado. Mas, entes de tudo, é importante entender com funciona quando estourar o limite do cartão de crédito

Então a consequência de estourar o limite é que você está emprestando um dinheiro no banco ajuda os baixos. E a principal dica é pare de comprar com esse cartão até que consiga pagar. Essa tomada de decisão é importante para que você não venha gastar mais e esses juros aumentem então tenha calma, mas faça uma negociação justa com você mesmo congelando cartão de crédito até que consiga pagar esse débito.

Publicidade

Dicas para não estourar cartão de crédito

Antes de tudo nossa primeira dica para que você não estourar o cartão de crédito é que fique atento ao limite de crédito e se for ultrapassar por algum motivo emergencial pense em fazer isso de outra maneira. Um bom exemplo disso é caso você tenha uma poupança, então pense sobre pegar esse dinheiro e utilizar para essa emergência ao invés de usar o dinheiro emprestado do cartão de crédito.

Publicidade

Outra dica importante é não tente utilizar outro cartão de crédito já que precisa de um dinheiro maior do que o limite desse cartão que está usando. Sobretudo você vai ficar com contas e pode atrapalhar suas finanças também. Então pense 2 vezes antes de pedir uso cartão de crédito na hipótese de precisar de mais dinheiro para fazer suas obrigações financeiras.

Publicidade

Pedido do cartão é como emprestar mais outro dinheiro bem como o limite do cheque especial nesse caso. Dê a cara a tapa e empreste de alguém ou como dissemos acima se tiver um dinheiro na poupança é muito mais inteligente utilizá-lo ao invés de usar o excesso e exceder o limite do seu cartão.

Educação financeira é algo a se pensar

A melhor maneira de se prevenir financeiramente é ter controle de suas finanças a educação financeira é algo que devemos refletir. Você deve estar pensando o que é isso. A educação financeira é você se reeducar para não gastar acima dos seus limites. Ou seja gastar a mais do que o seu salário estourar o cartão de crédito e depois tem que correr atrás das consequências entre outras coisas. Sendo assim leia bastante sobre em nosso site a artigos interessantes sobre esse ponto de vista. Existem diversos livros sobre isso e assuntos na internet, não deixe de ver.

A educação financeira deve ser lapidada desde a nossa infância. Mas se você ainda não tem procure informações sobre. No entanto, será o ponto crucial para que você saiba exatamente o que fazer com seu dinheiro. A educação financeira, basicamente falando, é o ponto em que você tem total controle de suas finanças. Além disso, a certeza de que vai pagar as suas contas e ainda assim ter dinheiro para curtir a vida e uma poupança ou um dinheiro emergencial que você pode guardar para alguma emergência no caso.

Publicidade

Conclusão

Chegamos ao final do nosso artigo e devemos ter em mente que é possível não estourar o limite do cartão de crédito. Você agora sabe exatamente o que acontece quando ocorre isso. Sobretudo é um dinheiro emprestado com juros mais baixos mas que pode prejudicar as suas finanças. Então, o melhor a fazer antes de utilizar isso é ver outros meios para conseguir essa grana. A urgência que você está precisando como, por exemplo, pedir ajuda de um amigo ou familiar. Ou mesmo usar o dinheiro da sua poupança sem medo pois você pode ficar sem o dinheiro, mas não vai ter dívidas futuras e juros altos para pagar. E para finalizar em hipótese nenhuma peça outro cartão de crédito para que utilize, pois está precisando, por isso é um erro crucial na hora da educação financeira. O importante é entender como funciona o limite do cartão de crédito e quando ele ultrapassar, terá problemas.

Leia também:

// Dicas Financeiras

Aplicativos Para Ganhar Cashback: Onde Ganhar Mais Dinheiro

Separamos uma listagem de alguns aplicativos para ganhar Cashback, veja como funciona as melhores opções.   Quer ganhar dinheiro em aplicativos de compras e cartão de crédito? Está no lugar certo! Não sei se você sabe, mas tem alguns aplicativos para ganhar cashback todas as vezes que comprar online. Fizemos uma lista com as melhores …

O Que Acontece Se Estourar O Limite Do Cartão Leia mais »

CONTINUAR LENDO