Buscando...

Publicidade

O Que É Como Funciona A Calculadora Do Cidadão

Anúncios

Como funciona a Calculadora do Cidadão? A Calculadora Do Cidadão Banco Central, é uma ferramenta muito interessante, e também é muito importante saber o que é, que dispõe de um aplicativo do Banco Central, e muito mais. Confira todas as ferramentas.

Já ouviu falar ou sabe o que é e como funciona a calculadora do cidadão? Mais um incentivo do Banco Central que permite ao usuário a realização de simulação de financiamento e outros cálculos e aplicações com valores e correções com base no índice da poupança e da inflação.

Publicidade

Agora ao efetuar cálculos de serviços financeiros você terá correção monetária, taxas, indicadores financeiros que são armazenados direto do Banco Central. Com isso você pode comprar os custos dos serviços disponíveis direto no seu celular.

Anúncios

A calculadora pode ser baixada no celular e em minutos você faz a simulação com valores exatos. Além das versões para iPhone (iOS) e Android você também pode fazer os cálculos gratuitamente através da plataforma. Preparamos então o passo a passo para que você saiba como funciona essa novidade para os brasileiros.

Como Funciona A Calculadora Do Cidadão

A Calculadora do Cidadão ou com muitos já conhecem como calculadora do Banco Central é uma ferramenta que ajuda usuário no controle e organização das finanças pessoais.

Contudo, ao usar a calculadora do Cidadão você pode se programar e ainda fazer simulações de pagamento de dívidas, investimento e produtos bancários.

Em outras palavras a calculadora do Cidadão é mais um aplicativo financeiro para a ajuda no seu dia a dia.

O aplicativo é de grande utilidade, visto que você calcula e tem um resultado de quando terá após o investimento ou da aplicação feita futuramente. Você também pode verificar se o custo do financiamento com parcelas fixas pode, ou não, valer a pena no final.

Anúncios

Dentre outras coisas você também verifica aplicações, financiamento, valor futuro, correção de valores e até cartão de crédito. Vamos detalhar todos esses itens logo mais.  Além disso, o aplicativo permite atualizar um valor, utilizando o índice da poupança, da inflação ou de outro índice que você queira indicar no aplicativo.

Ferramentas da Calculadora do Cidadão

O aplicativo calculadora do Cidadão, por si, é uma ferramenta muito útil. Então a partir de agora vamos demonstrar o que você tem de ferramenta que pode usar nela, como as opções dentro do app: aplicações, financiamento, valor futuro, correção de valores e cartão de crédito.

Já falamos sobre isso no decorrer do artigo, porém agora vamos dedicar essa parte para que você saiba como utilizar todas essas ferramentas e serviços de modo simples.

Aplicações:

É importante saber o que é e como funciona a calculadora do cidadão é um aplicativo do Banco Central, importante saber como funciona e porque foi desenvolvida.
Aplicativo Banco do Brasil Calculadora Cidadão, página de aplicação. (Foto: Reprodução)

A primeira ferramenta da Calculadora do Cidadão é a opção aplicações, e funciona da seguinte maneira. A partir do momento que você seleciona o ícone do porquinho, tem a chance de calcular e saber exatamente quanto terá depois de algum tempo fazendo depósitos mensais em uma conta. Nesse sentido, você terá as informações calculadas de uma aplicação e obtém o valor de um deposito regular em conta.

Anúncios

Isto é, um depósito regular com quantidade de meses, taxa de juros e valor obtido no final. Para utilizar você tem que clicar em “Aplicação” preencher os três campos e assim obtenha o resultado exato. Na calculadora você também pode limpar os campos a hora que quiser calcular outro valor.

Financiamento:

É importante saber o que é e como funciona a calculadora do cidadão é um aplicativo do Banco Central, importante saber como funciona e porque foi desenvolvida.
Aplicativo Banco do Brasil Calculadora Cidadão, página de financiamento. (Foto: Reprodução)

Agora usar como funciona o financiamento dentro do aplicativo Calculadora Cidadão. Do mesmo modo da ferramenta anterior você terá que procurar um aplicativo a opção “financiamento“. Esse possui quatro campos que você terá que preencher que são: o valor financiado, quantidade de meses, a taxa de juros mensal e o valor das prestações. Com isso o aplicativo consegue fazer o cálculo de maneira detalhada.

Correção de valores:

Aplicativo Banco do Brasil Calculadora Cidadão, página de correção de valores. (Foto: Reprodução)

A correção de valores também a ferramenta interessante do Aplicativo Calculadora Do Cidadão Do Banco Central serve para que você possa ficar atualizado dos índices financeiros como da poupança o do CDI e do IGP – M.

Como os itens anteriores, você precisa selecionar “Correção De Valores” indo até o calendário data inicial e escolher o período para que se atualize do valor. Em seguida é só clicar em “OK”. 

Anúncios

Sobretudo, faça a mesma coisa na data final. Nesse sentido, você também terá que preencher o valor a ser corrigido e em poucos minutos o valor estará em tela com o índice e correção daquele período que dá estou no aplicativo. Vale a pena conhecer também como funciona a calculadora do cidadão para poupança.

Cartão de crédito:

A ferramenta cartão de crédito você vai comparar o custo se pagar uma parte da fatura com outros tipos de crédito. Sendo assim, você coloca o valor que a fatura veio naquele mês. E qual é o pagamento mensal que você está querendo pagar coloca o valor do juro CET ao mês.

Em seguida você terá logo abaixo quais os valores que você teria com outros tipos de crédito com o presente o cartão de crédito consignado.

Essa parte no cartão de 10 você pode identificar se esse é o melhor cartão para uso se não até pensar em pedir um outro tipo de crédito ou cartão que tem uma taxa menor. Aprendeu como funciona o aplicativo calculadora do cidadão, veja mais dicas.

Anúncios

Dicas para usar a calculadora do cidadão

O aplicativo calculadora cidadão é muito eficiente e você tem, com, por exemplo, na opção nas aplicações a taxa de vários tipos de índices onde você pode estar vendo o que é melhor para o seu investimento, sem que gasta dinheiro sem que tenha informações exatas.

O Banco Central desenvolveu um app simples e gratuito em que você pode ver tanto na plataforma quanto no celular é só baixar e começar usar.

Calculadora do Cidadão pode ser bastante eficiente para que você tenha consciência das taxas que está pagando pois tudo é leal atualizado na hora pra você. Então se ficou alguma dúvida de como funciona a calculadora do cidadão deixe nos comentários que a gente vai ter o prazer de respondê-las o quanto antes.

Lembre-se de compartilhar esse conteúdo com o seus amigos e familiares para que eles também fica informado sobre nossas dicas de finanças. Todos os dias têm conteúdos novos então não perca.

Aproveite para ler também:

// Dicas Financeiras

Como Escolher Um Bom Plano De Saúde: 6 Dicas Básicas

É importante saber como escolher um bom plano de saúde, para isso, é necessário se informar de como funciona e quais as vantagens. Isso faz parte de nossas preocupações diárias, e vamos te ajudar com isso. O que mais precisamos em um plano de saúde é saber como escolher. Desse modo, devemos ter em mente …

O Que É Como Funciona A Calculadora Do Cidadão Leia mais »

CONTINUAR LENDO