Buscando...

Publicidade

O Que É ContaMax CDB Santander: Saiba Como Funciona

Anúncios

Vamos descobrir juntos o que é a ContaMax CDB do Banco Santander, quais as as opções, vantagens e como funciona!

Hoje vamos reunir alguns detalhes importantes para que você saiba como funciona como solicitar e pra quem serve. Antes de adquirir qualquer produto de crédito é importante que você saiba o que é, então confira todos os detalhes da conta ContaMax CDB do banco Santander.

Publicidade

Fizemos um artigo exclusivo para que você saiba tudo que precisa sobre a ContaMax. O Santander é um dos maiores bancos privados no Brasil e com isso já há tempos tem diversos serviços e ferramentas voltados para facilitar a vida dos clientes. No mais, serviços para o seu dia-a-dia principalmente para o cliente investidor em potencial.

Anúncios

Com a ContaMax você amplia ainda seus benefícios e a e faz economia. Veja agora todos os detalhes benefícios e como funciona esse produto do Santander.

O que é CDB e ContaMax CDB do banco Santander

Todos que investem no Tesouro Direto, comprando títulos públicos, na verdade está mesmo é emprestando do governo. Isso ocorre para que a máquina pública possa girar. Sobretudo, da mesma forma, ao investir em debêntures, por exemplo, se empresta recursos para uma empresa.

Sendo assim, na lógica exata, funciona do mesmo modo que os certificados de depósito bancário (CDB). quem compra CDBs empresta dinheiro para os bancos financiarem suas atividades de crédito.

Mas o que isso tem a ver com o que é uma ContaMax CDB do Santander? Tenha calma, já vamos chegar lá. Embora, o nome esteja indicando que é uma conta voltada para CDBs, é importante que entenda primeiro como funciona corretamente esse tipo de investimento.

Continuando…

As instituições bancárias captam dinheiro através do CDBs ofertando em troca um dinheiro, ou seja, os juros repassados para os investidores. Claro que por certo tempo, um tempo determinado. Os recursos são usados por essas instituições para conceder empréstimos a outras pessoas.

Anúncios

Já existem valores que as instituições bancárias são obrigadas a recolher para o Banco Central – deposito compulsório. Então, essa um terço da captação de valores não pode ser emprestado.

E a ContaMax CDB?

A ContaMax Santander é uma categoria de investimento que funciona de maneira bastante interessante. A ContaMax do banco Santander é automática, isto é retirada do dinheiro que sobra da sua conta corrente caso você seja um investidor. Logo após esse processo é aplicado e gera rendimentos diários para o cliente. Ou seja, a ContaMax é um tipo de investimento automático que pega os restos da sua conta corrente e faz virar dinheiro.

Contudo, o banco Santander oferece a ContaMax para duas categorias de investimento como já falamos pra vocês investimentos em CDB e CDB progressivo por isso que explicamos pra você é o que é o CDB. O tipo de CDB da ContaMax tem característica de invente sentimento líquido diário. Sendo assim ao aplicar uma com tia X seus rendimentos pode ser resgatado aquele exato momento que render, ou não.

Quais tipos de ContaMax Santander e como funciona

Vamos descobrir juntos o que é a ContaMax CDB do Banco Santander, quais as as opções, vantagens e como funciona!
ContaMax CDB Santander. (Foto: Reprodução)

A ContaMax Santander oferece duas categorias, uma para as pessoas físicas e para as jurídicas.

Anúncios

Todavia, as opções são muito parecidas uma com a outra, sendo ambas funcionando de modo automatizada. É aquilo que explicamos acima, aplica-se o dinheiro do saldo positivo da conta. Mas, na opção primeira – para pessoas físicas, o investidor pretende ter rendimentos de forma mais simples. Sendo assim, buscar alternativas como à caderneta de poupança. Um bom exemplo para citá-las.

Vantagens da ContaMax CDB Santander

Primeiramente, a rentabilidade é diária então tem a vantagem do saldo ficar indisponível. E como já havíamos dito, sem alterar o fluxo de caixa do negócio. Além disso, todos os correntistas sejam pessoas físicas ou jurídicas podem fazer o investimento. Mas, o ContaMax CDB DI empresarial não inclui clientes que sejam do segmento do Governo ou de Universidades Públicas.

Como abrir uma ContaMax

Ficou interessado na ContaMax CDB? Então, mas, se é cliente Santander, para iniciar seus investimentos na ContaMax Santander CDB de duas formas, veja!

De modo simples, você pode participar do investimento pela internet, no site do banco Santander no internet banking ou pelo aplicativo do banco.

Anúncios

As versões disponível para Android e iOS.

Você pode também solicitá-la no quando abrir sua conta corrente, falando com o gerente na hora que desejar. E abrir sua conta entrando contato com a Central de Atendimento do Santander.

ContaMax vale a pena

Nossa opinião, após essa análise, é que realmente vale a pena. A princípio, porque é simples de contratar, e o investimento é econômico. Além disso, o CDB oferecidos no Santander possuem garantia do Fundo Garantidor de Crédito com limite de até R$ 250.000,00. No entanto, você se encontra seguro, pois mesmo que aconteça algo, como exemplo, o banco quebrar, você terá seu dinheiro de volta.

Contudo, o CDB Santander, como já vimos,  é uma boa opção de investimento, Principalmente para os novos investidores. Além disso, os investimentos em renda fixa, são os mais populares, como o CDB, em sua maioria, dos bancos para captação de dinheiro. O CDB do Santander vale a pena, pois é simples, como deixamos claro no artigo.

Anúncios

E segundo, são as características do CDB Santander, que por sua vez,  são diferentes. Ou seja,  no Santander existem dois tipo de investimento. E se você não conhece, é importante, que o investidor faça uma pesquisa mais profunda para saber todos os detalhes sobre fundos, e também se familiarizar com os CDBs.

Resumindo, no Santander o CDB é um título de renda fixa. Como já falamos no decorrer do artigo, um dinheiro emprestado ao banco que paga o valor investido com uma rentabilidade e prazo estabelecido.

Sendo assim, CDBs têm diferentes tipos, dentro do próprio banco, seja o Santander, que estamos falamos, como outros. Ao investir em CDB no Banco Santander, há CDBs com rentabilidades prefixadas e pós-fixadas. É por isso que deve estudar mais.

Pois bem, se ficou alguma dúvida sobre como funciona a ContaMax CDB Santander, comente !

Leia também:

// Santander

Santander Way e as grandes vantagens em apenas um clique

O Santander Way nada mais é que a garantia de um maior controle da vida financeira dos clientes não precisando nem sair de casa, sendo um aplicativo bem simples e completo, reunindo todas as movimentações realizadas através dos cartões Santander, sendo realmente uma gestão bem completa. Através do aplicativo Santander Way, é possível que seja …

O Que É ContaMax CDB Santander: Saiba Como Funciona Leia mais »

CONTINUAR LENDO