Publicidade

O que é o Sispag do Itaú: Veja detalhes sobre o sistema de pagamento!

Anúncios

Afinal, o que é o Sispag do Itaú, esse novo modelo de pagamento para empresas, e como fazer para identificar o extrato com essa modalidade?

Aliás, vale a pena conhecer todos os detalhes sobre como funciona o pagamento Sispag do Itaú principalmente se você tiver empresa e precisa de um bom controle financeiro, sem preocupações.

Publicidade

Então, se você também busca aprender mais sobre o que é Sispag do Itaú, como fazer pagamento por ele, identificar no extrato e muito mais, nos acompanhe!

O que é o Sispag do Itaú e como ele funciona?

O que é Sispag do Itaú e como verificar esse tipo de pagamento no extrato do banco? Em resumo, esse sistema é bem simples de entender, pois gera boletos em remessa para facilitar controle da empresa que fazer o Sispag do Itaú.

Anúncios


Ou seja, quanto maior a empresa, mais esse sistema será útil evitando confusões, débitos em aberto e muitos outros detalhes que compromete a empresa.

O que é o Sispag do Itaú e como ele funciona
O que é o Sispag do Itaú e como ele funciona (Foto: Reprodução)

Além disso, com o pagamento Sispag do Itaú, o cliente que fazer e identificar no extrato ele terá muitos benefícios exclusivos do próprio banco, incluindo serviços diferenciados.

Funções e como funciona para verificar pagamento Sispag do Itaú?

Anúncios


A seguir, separamos algumas das funções para quem fazer o pagamento Sispag do Itaú e identificar o extrato com todos os dados corretos terão acesso, como por exemplo:

  • Pague no Itaú Empresas na Internet ou App: Faça pagamentos e transferências Sispag do Itaú de onde estiver pelos canais digitais;
  • Agendamento automático: Antecipe-se e agende os pagamentos Sispag do Itaú que você faz com recorrência de até um ano e verifique o extrato de cada um;
  • Controle por operador: Defina as funções de cada operador como permissão de acessos, valores de alçada e o que cada um pode fazer o Sispag do Itaú;
  • Controle dos gastos: Saiba data, hora e operador responsável pelas inclusões e autorizações de pagamento Sispag do Itaú após verificar o extrato;
  • Maiores limites diários: Pelo Menu “Contas a Pagar”, você tem maiores limites diários para realizar seus pagamentos;
  • Comprovantes disponíveis: Para seu controle, os comprovantes dos seus pagamentos ficam disponíveis para consulta por até 5 anos;
  • Transmita arquivos: Possibilidade de fazer pagamentos em lote via transmissão de arquivos (Sispag do Itaú) o que é muito bom para as empresas.

Como usar o pagamento Sispag do Itaú

Por outro lado, depois de saber o que é o Sispag do Itaú esse novo sistema de pagamento em remessa do banco com acesso a extrato e facilidade em fazer e identificar, vale a pena saber como usar, como por exemplo:

  • Habilite online: você pode fazer o pagamento Sispag acessando sua conta no Itaú Empresas na Internet ou celular e vá em menu Contas a Pagar;
  • Fale com seu gerente: ou então, você pode consultar seu gerente para contratação e outras informações.

Funções de pagamento Itaú

Veja algumas funções do banco Itaú para ajudar no pagamento de dívidas de sua empresa facilitando ainda mais no meio online, como por exemplo:

Folha de pagamento

Anúncios


A princípio, o banco Itaú sempre apoiou as iniciativas do Governo Federal que visam minimizar os impactos causados pelo COVID-19.

Aliás, é um banco que mais liberou a linha de Financiamento para Folha de Pagamento para ajudar as empresas a assegurar o salário dos seus funcionários.

Anúncios


Contando com uma contratação 100% digital resultando em grande apoio para dos clientes. Conforme a lei 14.043 a contratação do crédito do Giro Folha encerrou no dia 31/10/2020.

Boleto Eletrônico DDA

Outro meio de pagamento simples de fazer e identificar o extrato além do Sispag do Itaú é o boleto DDA. Com ele, você recebe os boletos emitidos por qualquer banco, em nome da sua empresa nos canais digitais, sem custo adicional e faz seus pagamentos ou agendamentos pelo app ou Itaú Empresas na Internet ou celular.

Além disso, você ainda ganha tempo ao fazer seus pagamentos Sispag do Itaú, pois dispensa a etapa de digitação do código de barras o que é muito bom nos dias de hoje.

Altere as datas de vencimento

Contudo, com o serviço de cobrança do Itaú sua empresa gera boletos registrados pela internet ou pelo app no celular de forma simples, segura e rápida, tendo a opção de incluir logo, nome e cor da sua empresa!

Anúncios


E ainda enviar o boleto por e-mail ou apps de mensagens. Com uma plataforma completa, sua empresa conta com várias soluções e concentra a emissão das cobranças em um só lugar.

Recebimento mais rápido com Sispag

Entretanto, se sua empresa tem um grande volume de emissão de boletos e possui um sistema próprio (ERP), você pode integrá-lo ao Itaú e enviar suas cobranças via arquivo para registro, sem emitir um a um.

Sua empresa pode optar pelo registro em até 15 minutos ou via registro online (API). A aprovação do API está sujeita a análise de crédito.

Benefícios de usar cobrança do Itaú

  • Antecipe o crédito do boleto: Logo depois de fazer o Sispag do Itaú, você pode antecipar o recebimento ou usar como garantia para crédito;
  • Alteração de data de vencimento: Sua empresa altera sem custo a data de vencimento de boletos emitidos que estejam em aberto, direto pelo Itaú Empresas;
  • Gestão completa dos boletos: Saiba quanto sua empresa tem para receber com Sispag do Itaú, quem já pagou e quem está em atraso de maneira simples de identificar pelo extrato;
  • Negativação expressa: Pagadores com boletos atrasados podem ser inseridos nas empresas de negativação automaticamente;
  • Lembretes para seu pagador: Diminui a inadimplência enviando lembretes por e-mail e SMS avisando sobre o vencimento dos boletos;
  • Protesto: Envie os seus boletos em atraso para protesto no cartório de forma digital.

Como fazer pagamento Sispag Itaú e identificar?

Enfim, depois de aprender o que é o pagamento Sispag do Itaú e identificar o extrato bancário, chegou o momento de saber como fazer o seu, como por exemplo:

  1. Em primeiro lugar, vá no app do banco Itaú empresas (Android/iOS), selecione Lançamentos > Financeiro > Contas a Pagar > Títulos a pagar;
  2. Localize o título para geração do Sispag  e clique no botão “Alterar”;
Localize o titulo
Localize o titulo (Foto: Reprodução)
  1. No campo Banco, selecione o banco ITAÚ (código 341). O ERPFlex habilitará a aba Sispag para parametrização.
  2. Conforme o arquivo a ser gerado. Se aplicável ao título, confira ou preencha dados de código de barras, dados de conta ou cheque;
  3. Observe se a aba referente ao arquivo foi habilitada. Clique na aba e preencha as instruções para pagamento do título;
  4. Clique em Salvar;
  5. O título é sinalizado em aberto, porém possui a identificação do banco para pagamento;
  6. Marque os títulos para gerar o arquivo e clique no botão “Exportar Arquivo Remessa”;
  7. Selecione o banco. As informações de carteira e ocorrência não são aplicáveis para o banco Itaú;
  8. O arquivo remessa de pagamento será gerado;
  9. Marque os títulos para compor o arquivo e clique no botão “Exportar Arq. Remessa”;
  10. Em seguida, clique no botão Listar Arquivos;
  11. Clique sobre o arquivo desejado e, em seguida, no botão Baixar;
  12. Então, renomeie o arquivo com 8 caracteres;
  13. Acesse o site do Itaú com suas credenciais e faça o upload do arquivo Sispag gerado.

Confira:

// Dicas Cartões de crédito

Cartão Pão de Açúcar mais vantagens nas compras

Como fazer o pedido do Cartão de Crédito Pão de Açúcar Visa, Mastercard Platinum e ter mais benefícios em suas compras e vantagens no dia a dia. O cartão com a Bandeira ou Mastercard Visa de nível Platinum, Internacional ou Gold oferecido pelo Itaucard. Vamos entender melhor como ele funciona e quais os benefícios desse …

O que é o Sispag do Itaú: Veja detalhes sobre o sistema de pagamento! Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Conta Digital + Tarifa Zero e Sem Anuidade!

VEJA COMO SOLICITAR➝