Carregando...

Publicidade

Pagar Multas No Cartão De Crédito: Veja Como Proceder

Publicidade

Entenda definitivamente como pagar as multas de trânsito pelo cartão de crédito e veja como parcelar em até 12 vezes.

O pagamento das multas de trânsito no cartão de crédito pode ser feito agora pela internet. Sobretudo essa medida tem como intuito viabilizar facilitar ainda mais o pagamento do débito. Veja então quais são os benefícios e as vantagens de fazer esse parcelamento especial entenda também quais são as outras possibilidades de pagamento que você pode estar utilizando.

Publicidade

As multas de trânsito pagas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 vezes e você fica livre de mais um transtorno em sua vida o parcelamento começou a ser feito em 2019 para a cidade de São Paulo através do Departamento De Operações Do Sistema Viário. Isso serve para as pessoas que não conseguiram pagar o licenciamento estão necessidade de fazer o pagamento rápido veja como funciona.

Publicidade

Vamos detalhar como funciona como são o procedimento para esse tipo de pagamento então fique conosco.

Como pagar multas de transito no cartão de crédito

 Entenda definitivamente como pagar as multas de transito pelo cartão de crédito e veja como parcelá-las.
Pagar Multas No Cartão De Crédito: (Foto: Reprodução)

Se você não sabe pagar as multas de trânsito é possível através do cartão de crédito em quase todos os estados brasileiros. A resolução CONTRAN 736/18 determina que o pagamento da multa de trânsito pode ser parcelado no cartão de crédito. Isso facilita muito caso você não tenha condições de estar pagando a vista à multa que obteve. Portanto é uma ótima oportunidade você que está sem dinheiro, mas tem um cartão de peças estarem quitando esse dado.

É importante ressaltar, que você deve juntar todos os débitos vinculados ao veículo, porém ao parcelar não pode ser feito para o IPVA um licenciamento. Atualmente, com atendimento presencial você tem sido nos postos de unidade do Detran e agora também pelo parcelamento com o cartão de crédito. Vamos ver como faz o parcelamento tanto presencial nos postos de atendimento quanto através da internet. Além disso veja quais são os documentos necessários para isso e alguns endereços para que você possa fazer o pagamento e parcelar as multas de trânsito através do cartão de crédito.

Afinal como pagar com cartão de crédito?

Existem algumas empresas que oferecem esse tipo de serviço, ou seja, você vai até elas e faz o pagamento presencial através do cartão de crédito. Tudo as multas praticados na cidade de São Paulo podem ser pagas através do cartão de crédito nos locais: Zapay Pagamentos, Datalink e Zignet.

Publicidade

Para isso você precisa também de alguns documentos essenciais para a hora do pagamento ou seja o número do RENAVAM do veículo, documentos pessoais para comprovação do titular do cartão e o cartão de crédito e assim você vai poder dividir ou seja parcelar suas multas .

Onde ficam os postos de atendimento

Os pontos de atendimento como, por exemplo, o Poupatempo de algumas cidades do interior de são olá você pode pedir as multas e fazer assim o pagamento delas parcelado no cartão de crédito. Então se tiver um Poupatempo em sua cidade você pode estar fazendo o parcelamento.

Caso seja em São Paulo existem alguns outros pontos de atendimento como avenida do estado, número 900 no bairro do Bom Retiro centro. Na zona leste no shopping Aricanduva, Avenida Aricanduva número 5555 e também na zona sul shopping Fiesta na Avenida Guarapiranga número 752.

Publicidade

Além disso, você também pode estar fazendo o parcelamento das prefeituras. Em São Paulo a prefeitura de Santana Tucuruvi na Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi, Zona Norte. A Subprefeitura Aricanduva: Rua Atucuri, 699, Vila Carrão, Zona Leste. Subprefeitura M’ Boi Mirim: Av. Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima, Zona Sul. Departamento de Transportes Públicos (DTP): Rua Joaquim Carlos, 655, Centro.

Publicidade

O que fazer quando chega uma multa?

É importante entender o que fazer quando receber uma multa e assim pagar multas no cartão de crédito, pois com você viu ficou mais fácil. Primeiramente chegar a uma carta referente a notificação da infração penalidade na sua casa. Sobretudo, com os seus dados e você deve confirmar esse caso queira recorrer você deve enviar a sua defesa, mas vamos explicar melhor como funciona. Há também a possibilidade de recorrer a multa quando é notificado por engano. Então vamos entender os passos do que você deve fazer caso tenha recebido uma notificação de multa.

Publicidade

Passos do que fazer quando receber uma multa de transito

Então vamos lá quando receber a notificação dano multa de trânsito você deve confirmar seus dados isso é uma coisa importante sendo assim cheque se as informações contidas na carta estão corretas. Ou seja, veja se a placa está correta e se seus dados e informações do veículo também. E caso tenha que enviar a sua defesa existem três tipos de defesa contra multa de trânsito. A primeira delas é a ordem cronológica – quando a defesa prévia, o recurso em primeira instância junto à Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) e o recurso em segunda instância junto ao Cetran (Conselho Estadual de Trânsito).

Contudo existem então a defesa prévia, Recurso em primeira instância, e Recurso em segunda estância. As diferenças são a defesa prévia é utilizada quando você recebe a notificação da infração, ou seja, a primeira carta sendo assim a defesa pela prévia pode anular a multa.

O recurso em primeira estância é quando se utiliza a notificação da penalidade isto é a segunda carta. Nessa fase é importante que você que recebe a multa tem algum argumento a possibilidade de interpretar a particularidade do seu caso. E no último caso de recurso em segundo estância é quando uma coisa que não está a ser negado e você tem o direito de recorrer ao Cetran.

Publicidade

Leia também:

// Dicas Financeiras

Quanto guardar do salário. Confira!

Saiba quanto guardar do salário. Veja na matéria de hoje como economizar seu salário e quanto guardar % do salário todo mês. Do mesmo modo veja uma forma eficiente de como guardar dinheiro do salário e dicas de economia. Quer economizar dinheiro e guarda seu salário, mas não sabe como e nem por onde começar? …

Pagar Multas No Cartão De Crédito: Veja Como Proceder Leia mais »

CONTINUAR LENDO