Buscando...

Publicidade

Auto escola não obrigatória para tirar a CNH em 2021, Será verdade isso?

Anúncios

Conforme informações, as frequências em Autoescola não obrigatória para tirar a CNH pode se tornar facultativa. Tudo isso consta no Projeto de Lei 4474/20, no qual o texto já está em análise na Câmara dos Deputados da mesma maneira que também está em análise o projeto da CNH gratuita para todo o Brasil – Entenda melhor sobre.

“Esse projeto permite que toda a parte de instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem a necessidade de frequentar uma autoescola”, disse o autor do projeto, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), na qual a intenção, segundo ele, é deixar o processo de conquista da CNH “menos burocrático e custoso”, principalmente nesse momento complicado que estamos passando com a pandemia, onde varias empresa estão investindo em projetos para auxiliar a população nesse momento, como o Projeto de descontos nas contas de luz durante a pandemia.

Publicidade

Como irá funcionar a Autoescola não obrigatória para conseguir a CNH?

Também conforme o texto do projeto da Autoescola não obrigatória, para realização de provas escritas, que abrange conhecimentos de legislação de trânsito e primeiros socorros, os órgãos de trânsito estarão oferecendo material gratuito em seu sítio eletrônico, permitindo que o candidato possa estar estudando sozinho para o Projeto CNH sem autoescola.

Anúncios

Como irá funcionar a Autoescola não obrigatória para conseguir a CNH
Como irá funcionar a Autoescola não obrigatória para conseguir a CNH (Foto: Divulgação)

E no caso dos exames práticos de direção, realizado na via pública, a instrução poderá ser feita por um instrutor independente, credenciado junto aos órgãos de trânsito (que já possui habilitação). Para isso, o instrutor deverá possuir habilitação na categoria pretendida pelo candidato por no mínimo cinco anos e com mais os seguintes requisitos:

  • Não possuir penalidades, nos últimos cinco anos, com suspensão ou cassação do direito de dirigir, ou
  • Ter processo em andamento contra si para essas penalidades; e
  • Não ter sido condenado ou estar sendo processado por crime de trânsito.
  • O veículo utilizado pelo instrutor deverá conter identificação própria da condição de aprendizagem, na forma estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a Autoescola não obrigatória.

Caso tenha interesse, conheça muito mais a respeito:

// CNH

Projeto CNH sem autoescola – Entenda como irá funcionar

De acordo com Projeto CNH sem autoescola, futuros motoristas poderão ter exame prático com instrutor independente. Governo deve oferecer material gratuito para prova escrita, sendo uma boa solução para o momento que estamos passando. Sendo que a frequência em autoescolas para a obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser facultativa assim como o …

Auto escola não obrigatória para tirar a CNH em 2021, Será verdade isso? Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Deixe um comentário