Qual é o plano de saúde que cobre cirurgia plástica? Está precisando passar por uma cirurgia de mamoplastia, redução e rinoplastia, por exemplo e não sabe se o seu plano de saúde cobre esses tipos de procedimentos ou outros? Veja como proceder nesses casos.
A cirurgia de mamoplastia feito através do plano de saúde no procedimento de redução, por exemplo, é garantida por lei a todas as mulheres. Sobretudo, usar de um bom plano de saúde que cobre cirurgia plástica, pode ser a solução para cirurgias de problema de saúde. Mas o que muitas pessoas não sabem
Geralmente, a cirurgia plástica redutora de mama é feito por conta de problemas de saúde, seja um problema na coluna ou qualquer outro que tenha a indicação clínica para realizar o procedimento.
Portanto, o plano de saúde só não estará obrigado a realizar o procedimento caso a cirurgia seja indicada por razões estritamente estética. Sendo assim, uma forma .
O plano de saúde não é obrigado a custear coso seja por razões estéticas. Nesse sentido, a indicação do procedimento deve ter razões clínicas, ou seja, se o paciente tem dor nas costas, escoliose e corre risco de desenvolver alguma patologia.
Plano de saúde que cobre cirurgia plástica como funciona?
Sempre que a cirurgia foi indicada por uma razão clinica, então, o plano de saúde que cobre cirurgia plástica deve pagar mesmo que essa cirurgia não esteja contemplada nos procedimentos.
Mas, como garantir que o plano de saúde te dê esse direito? É bem simples, contudo, basta que o médico indique explicando todas as razões pela qual esse procedimento é importante para a saúde do paciente.
O médico, então, deve fazer um relatório com todas as ações pelas quais você deve realizar o procedimento cirúrgico, ou seja, deve ser entregue para o plano de saúde que cobre cirurgia plástica. Além disso, é importante, fazer o quanto antes, principalmente se houver urgência no caso.
Caso não aconteça, o que pode ser feito e ingressar com uma ação judicial com pedido de liminar. A liminar é uma decisão que pode ser concedida pelo juiz que garante a realização do procedimento de modo rápido. Uma vez que, a liminar não vai impactar no seu direito de passar pelo procedimento. Sobretudo, é possível que você ganhe a ação judicial, quase certeza isso.
Mas, vamos entender melhor!
Entenda melhor como proceder
Antes de tudo, saiba que as ações judiciais contra plano de saúde não demoram muito. No entanto, demora em média um ano para que o procedimento aconteça. Então, temos esse sendo o prazo limite, por exemplo, esses direito de plano de saúde que cobre cirurgia plástica vencem esse tipo de ação.
Sobretudo, o direito está amparado por lei e as mulheres têm direito a realizar a cirurgia pelo plano de saúde, de qualquer jeito. Mas, caso o médico da rede credenciada não quiser recomendar esse procedimento, fique tranquila.
Mas o que fazer nesse caso?
Então, você só precisa comparecer a um médico, que pode ser particular. Em seguida, peça que indique a cirurgia. Sendo assim, basta fazer a solicitação tranquilamente, mesmo via uma prescrição de um médico particular.
O plano de saúde cobre cirurgia plástica na ação judicial, pois, será possível exigir ele indica um profissional credenciado. Mas, se não possuir um profissional credenciado para liberar que o plano de saúde, pode ser um médico particular. O profissional particular, então, garante a você o procedimento cirúrgico como recomendado. Simples!
E para isso, você pode também procurar ajuda de um profissional da área jurídica para te ajudar, se for o caso. Provavelmente, todos os usuários de planos de saúde querem aproveitar do seu convênio. Isso porque, eles já contribuem mensalmente e se precisar podem fazer uma cirurgia plástica e isso é possível.
Processo de cirurgia plásticas no plano de saúde
É importante destacar que possível, então, o plano de saúde cobrir a cirurgia plástica de forma ética, e sem fraudes. Sendo assim, a cirurgia plástica não é só estética muitos casos de reparação possui cobertura obrigatória pelos convênios de acordo com o rol da ANS.
Quais cirurgias são permitidas?
Um exemplo disso é a dermolipectomia abdominal, ou seja, a abdominoplastiacomo autorizada no plano de saúde para os pacientes que possui o abdômen em avental. Sobretudo, aquelas pessoas que após perder peso tem aquela dobra de pele no abdômen. Isso porque, a pele que ficado dobrada pode causar escoriações pelo atrito evoluindo para dermatites infecções de pele.
Sendo assim, é possível usar seu convênio que pode ser uma cobertura parcial, ou completa, principalmente o paciente que apresenta hérnias na parede abdominal e a diástase do músculo reto abdominal.
Outra intervenção médica é a rinoplastias podem ser feitas, uma vez de ser uma cirurgia reconstrutora, ou seja, por conta de trauma. Essa modalidade o plano de saúde cobre a cirurgia de rinoplastia, são aquelas que apresentarem interferência na respiração. A cobertura parcial nos pacientes podem trazer alterações funcionais por desvio de septo e hipertrofia dos cornetos.
Outra cirurgia plástica coberta pelo plano de saúde de Blefaroplatia – quando o paciente possui muita pele nas pálpebras superiores. A pálpebra que co re essa parte, pode interferir no seu campo visão. Sendo assim, o plano cobre essa cirurgia também.
Conclusão
A cobertura parcial da cirurgia mamária, principalmente, quando a paciente apresenta nódulos nas mamas, mas é necessário investigação. Lembrando, que os hospitais credenciados pelo convênio têm que ser observados as políticas oferecer o desconto para seus. Consultas e exames também ganham a cobertura de planos de saúde, é necessário observar. Gostou de saber como funciona Plano De Saúde Que Cobre Cirurgia Plástica e também mamoplastia?
Gostou do conteúdo? Para mais temas assim, você pode dar sua opinião nos comentários. E também caso ainda tenha dúvidas nos avise, assim que puder, daremos a sua resposta.
Leia também: