Buscando...

Publicidade

Qual Plano De Saúde Que Cobre Cirurgia Plástica?

Anúncios

Qual é o plano de saúde que cobre cirurgia plástica? Está precisando passar por uma cirurgia de mamoplastia, redução e rinoplastia, por exemplo e não sabe se o seu plano de saúde cobre esses tipos de procedimentos ou outros? Veja como proceder nesses casos.

A cirurgia de mamoplastia feito através do plano de saúde no procedimento de redução, por exemplo, é garantida por lei a todas as mulheres. Sobretudo, usar de um bom plano de saúde que cobre cirurgia plástica, pode ser a solução para cirurgias de problema de saúde. Mas o que muitas pessoas não sabem

Publicidade

Geralmente, a cirurgia plástica redutora de mama é feito por conta de problemas de saúde, seja um problema na coluna ou qualquer outro que tenha a indicação clínica para realizar o procedimento.

Anúncios

Portanto, o plano de saúde só não estará obrigado a realizar o procedimento caso a cirurgia seja indicada por razões estritamente estética. Sendo assim, uma forma .

O plano de saúde não é obrigado a custear coso seja  por razões estéticas. Nesse sentido, a indicação do procedimento deve ter razões clínicas, ou seja, se o paciente tem dor nas costas, escoliose e corre risco de desenvolver alguma patologia.

Plano de saúde que cobre cirurgia plástica como funciona?

Sempre que a cirurgia foi indicada por uma razão clinica, então, o plano de saúde que cobre cirurgia plástica deve pagar mesmo que essa cirurgia não esteja contemplada nos procedimentos.

Mas, como garantir que o plano de saúde te dê esse direito? É bem simples, contudo, basta que o médico indique explicando todas as razões pela qual esse procedimento é importante para a saúde do paciente.

O médico, então, deve fazer um relatório com todas as ações pelas quais você deve realizar o procedimento cirúrgico, ou seja, deve ser entregue para o plano de saúde que cobre cirurgia plástica. Além disso, é importante, fazer o quanto antes, principalmente se houver urgência no caso.

Anúncios

Caso não aconteça, o que pode ser feito e ingressar com uma ação judicial com pedido de liminar. A liminar é uma decisão que pode ser concedida pelo juiz que garante a realização do procedimento de modo rápido. Uma vez que, a liminar não vai impactar no seu direito de passar pelo procedimento. Sobretudo, é possível que você ganhe a ação judicial, quase certeza isso.  

Mas, vamos entender melhor!

Entenda melhor como proceder

Qual é o plano de saúde que cobre cirurgia plástica, mamoplastia, redução e rinoplastia?
Cirurgia Plástica e Plano de Saúde. (Foto: Reprodução)

Antes de tudo, saiba que as ações judiciais contra plano de saúde não demoram muito. No entanto, demora em média um ano para que o procedimento aconteça. Então, temos esse sendo o prazo limite, por exemplo, esses direito de plano de saúde que cobre cirurgia plástica vencem esse tipo de ação.

Sobretudo, o direito está amparado por lei e as mulheres têm direito a realizar a cirurgia pelo plano de saúde, de qualquer jeito. Mas, caso o médico da rede credenciada não quiser recomendar esse procedimento, fique tranquila.

Anúncios

Mas o que fazer nesse caso?

Então, você só precisa comparecer a um médico, que pode ser particular. Em seguida, peça que indique a cirurgia. Sendo assim, basta fazer a solicitação tranquilamente, mesmo via uma prescrição de um médico particular.

O plano de saúde cobre cirurgia plástica na ação judicial, pois, será possível exigir ele indica um profissional credenciado. Mas, se não possuir um profissional credenciado para liberar que o plano de saúde, pode ser um médico particular.  O profissional particular, então, garante a você o procedimento cirúrgico como recomendado. Simples!

E para isso, você pode também procurar ajuda de um profissional da área jurídica para te ajudar, se for o caso. Provavelmente, todos os usuários de planos de saúde querem aproveitar do seu convênio. Isso porque,  eles já contribuem mensalmente e se precisar podem fazer uma cirurgia plástica e isso é possível.

Processo de cirurgia plásticas no plano de saúde

É importante destacar que possível, então, o plano de saúde cobrir a cirurgia plástica de forma ética, e sem fraudes. Sendo assim, a cirurgia plástica não é só estética muitos casos de reparação possui cobertura obrigatória pelos convênios de acordo com o rol da ANS.

Anúncios

Quais cirurgias são permitidas?

Um exemplo disso é a dermolipectomia abdominal, ou seja, a abdominoplastiacomo autorizada no plano de saúde para os pacientes que possui o abdômen em avental. Sobretudo, aquelas pessoas que após perder peso tem aquela dobra de pele no abdômen. Isso porque, a pele que ficado dobrada pode causar escoriações pelo atrito evoluindo para dermatites infecções de pele.

Sendo assim, é possível usar seu convênio que pode ser uma cobertura parcial, ou completa, principalmente o paciente que apresenta hérnias na parede abdominal e a diástase do músculo reto abdominal.

Outra intervenção médica é a rinoplastias podem ser feitas, uma vez de ser uma cirurgia reconstrutora, ou seja, por conta de trauma.  Essa modalidade o plano de saúde cobre a cirurgia de rinoplastia, são aquelas que apresentarem interferência na respiração. A cobertura parcial nos pacientes podem trazer alterações funcionais por desvio de septo e hipertrofia dos cornetos.

Outra cirurgia plástica coberta pelo plano de saúde de Blefaroplatia – quando o paciente possui muita pele nas pálpebras superiores.  A pálpebra que co re essa parte, pode interferir no seu campo visão. Sendo assim, o plano cobre essa cirurgia também.

Anúncios

Conclusão

A cobertura parcial da cirurgia mamária, principalmente, quando a paciente apresenta nódulos nas mamas, mas é necessário investigação. Lembrando, que os hospitais credenciados pelo convênio têm que ser observados as políticas oferecer o desconto para seus. Consultas e exames também ganham a cobertura de planos de saúde, é necessário observar. Gostou de saber como funciona Plano De Saúde Que Cobre Cirurgia Plástica e também mamoplastia?

Gostou do conteúdo? Para mais temas assim, você pode dar sua opinião nos comentários. E também caso ainda tenha dúvidas nos avise, assim que puder, daremos a sua resposta.

Leia também:

// Dicas Financeiras

Bancos X Fintechs: Qual A Diferença Entre As Duas

Há sempre uma discussão sobre qual a diferença entre bancos X Fintechs no tocante de serviços e ferramentas que proporcione a melhor alternativa para o usuário. Para você que ainda tenha dúvida entre qual escolher, bancos X fintechs vamos, então, proporcionar uma análise clara das duas instituições para que tenha acesso a informações validas e …

Qual Plano De Saúde Que Cobre Cirurgia Plástica? Leia mais »

CONTINUAR LENDO