Publicidade

Refinanciamento de Veículo Itaú: Veja Como é Simples Contratar

Anúncios

Existe refinanciamento de veículo no Itaú, quando se faz empréstimo de dinheiro com garantia de carro? Confira quais as opções e como contratar.

Muitas pessoas interessadas que estão procurando informações sobre o refinanciamento Itaú devem ler esse artigo, pois pesquisamos todas as informações e analisamos as vantagens.

Publicidade

// NOVIDADE
Empréstimo Agibank
Emprestimo
Empréstimo Agibank
100% DIGITAL APROVAÇÃO ONLINE NEGATIVADO LIBERADO

Empréstimo Digital + Tarifa Reduzida e muito mais!

Você permanecerá em nosso site*
VEJA COMO SOLICITAR

O refinanciamento de veículo é um meio de obter dinheiro, bem como o empréstimo com garantias.

Anúncios

Itaú é um dos maiores bancos privados do Brasil. No entanto, o refinanciamento carro no Itaú está entre as opções disponíveis para os titulares de contas, mas quais as vantagens?

Pode-se dizer que refinanciar é um empréstimo com uma garantia, porque o carro do cliente faz parte do negócio. Sendo assim, permite uma oferta com taxas mais baixas.

Sobretudo, refinanciamento de veículo Itaú é bastante procurado, pois é um crédito mais barato do mercado. Então, vamos conferir as regras, taxas e vantagens desse negócio.

// EXCLUSIVO
Descubra Qual é o Cartão Secreto
Descubra Qual é o Cartão Secreto
INTERNACIONAL DESCONTO NA LOJA APROVAÇÃO FÁCIL

Descubra qual cartão secreto!

Você permanecerá em nosso site
DESCOBRIR O CARTÃO

Como funciona a opção de refinanciamento de veículo no Itaú?

Existe refinanciamento de veículo no Itaú, quando se empresta dinheiro com garantia de carro? Confira quais as opções e como contratar.
A contratação do refinanciamento de veículo no Itaú tem essa opção? (Foto: Reprodução)

Infelizmente essa opção não existe ainda para os correntistas do banco Itaú. Contudo, você pode optar pelo financiamento de veículos e outras linhas de crédito com abordagens e mais ricos para o banco.

Mas, vamos ver quais as opções e como funciona outras modalidades, antes caso não saiba como funciona o refinanciamento de veículo, vai entender melhor com é feita. As opções de emprestar dinheiro com garantia de carro no Itaú podem ainda não existir, mas o mercado está cheio de opções como essa.

Anúncios

Quando falamos em refinanciamento de veículos, devemos ter em mente duas opções. Uma delas onde o carro fica alienado ao banco. Na outra é necessário que o carro esteja quitado. Veja quais as diferenças! Isto é, ou mais conhecido como CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e o leasing.

1. Refinanciamento de veículo CDC

O refinanciamento de veículo na modalidade CDC funciona da seguinte maneira. O interessado vai emprestar dinheiro e o veículo fica de posse do comprador, ou seja, alienado ao banco, até quitar as parcelas. Sendo assim, não se pode negociá-lo. Mas, o carro fica no nome do dono do veículo, mas sem que possa fazer qualquer negociação.

Em outras palavras o refinanciamento de veículo é feito, mas carro fica alienado ao banco, nesse caso, seria o Itaú. Sem dúvidas, um empréstimo onde o banco cobra menos juros, pois tem a garantia de veículo. Então, menos riscos de inadimplência para a instituição.

2. Refinanciamento de veículo Leasing

Agora vamos entender como funciona o refinanciamento que usa da modalidade leasing. Sobretudo, está é a opção de refinanciamento de veículo em que o dono do passa a ser o banco.

Anúncios

Sendo assim o carro fica no nome da empresa de leasing até o término das prestações, ou seja, no nome do banco. É como se o carro fosse do banco daqui ora frente, até pagar todas as prestações. Por sua vez, a diferença entre uma e outra está aí, o veículo passa a ser do banco.  Geralmente, as parcelas são mais baratas para quem quer refinanciar o veículo e manter seu carro em “custodia” do banco.

Quais são as alternativas para refinanciar um veículo no Itaú?

Como ainda não existe o refinanciamento de veículo no Itaú, seu carro não vai poder ser usado como garantia. Portanto, devemos aconselhar outras formas de empréstimo no banco Itaú, que são possíveis de fazer.

Vamos lá!

Anúncios

 No Itaú você pode escolher outras opções de empréstimo. Um exemplo parecido é o empréstimo com garantia de imóveis. Sobretudo, esse tipo de empréstimo com garantia de imóveis só pode ser feito pelos correntistas do banco.  Vamos entender as formas!

1. Empréstimo com garantia imobiliária Itaú

A característica de empréstimo imobiliário do banco Itaú segue a mesma natureza do refinanciamento de veículo, mas não se usa carro e sim sua casa.

Sabe-se que em todo o país, esta opção só é oferecida para clientes correntistas e com pré-aprovação e análise de crédito. Porem, com já dissemos, por ter a garantia do imóvel, você pega o dinheiro com valor de taxa e juros mais baratos do mercado.

Anúncios

Contudo, a garantia de imóvel, bem como refinanciamento dos veículos Itaú, é algo bastante feito quando se está precisando de dinheiro. Então, o dono da casa, apartamento ou qualquer outro tipo de imóvel vai colocar como garantia no contrato e o montante é liberados para o consumidor.

Uma informação interessante, é que em alguns bancos o refinanciamento de veículo ocorre com 90% do valor do carro, como no Itaú não tem a opção é interessante rever as taxas e juros. Não se esqueça disso!

Veja mais uma opção!

2. Empréstimo com garantia de investimento

O empréstimo com garantia de investimento serve para o correntista faça o empréstimo garantindo que não vai perder o investimento e sair lesado, por ter retirado o dinheiro do banco. Uma ótima opção para não gastar seu próprio dinheiro, que está, de certa forma, rendendo no banco. Esta é, no entanto, uma forma mais barata de se conseguir dinheiro, uma vez que o refinanciamento de veículo não existe no Itaú.

Investimentos permitidos no empréstimo com garantia:

  • CBD;
  • Fundo de investimento;
  • Poupança.

Que taxas de juros é cobrada para carro refinanciado

Para contratar o refinanciamento de veículo você deve obedecer algumas condições que o contrato trás na hora do refinanciamento. Então, essas condições são de acordo com a análise de crédito do consumidor, e as políticas do banco, ou seja, assim a instituição financeira oferece o empréstimo.

Com contratar o refinanciamento de refinanciamento?

O refinanciamento de veículos Itaú como vimos, não é um produto ainda que exista no banco,mas sim em outras instituições. Sendo, vale a pena lembrar como é feito!

Quando você procurar por essa opção em outros bancos, entenda como contratar o refinanciamento de carro:

Faça a simulação antes de tudo, leia o contrato e características mínimas necessárias para fazer o refinanciamento.

Saiba sempre todas as informações referente empréstimo de dinheiro com garantia de carro, isso é muito importante.

Que documentação é necessária para refinanciar um veículo?

Após simular do empréstimo com garantia de carro no banco Itaú, ou refinanciamento do veículo, você precisa dos documentos necessários para completar a operação.

  • Documento de identidade oficial com foto;
  • CPF;
  • CNH;
  • Certificado de Registro do Veículo (CRV);
  • Certificado de Registro e Licenciamento de carros (CRLV);
  • Comprovante de renda e endereço atualizado;

Conclusão

É provável ainda tenha no Itaú o refinanciamento de veículo, ou o mais conhecido empréstimo com garantia de veículo. O que resta a nós é aguardar! Por enquanto, pode acessar o banco Itaú e ver outras opções de empréstimo.

A contratações é simples e a mais barata do mercado. Sobretudo, o refinanciamento de veículos, do banco Itaú ou de outro, é uma alternativa boa!

// Financiamentos

Saiba tudo sobre o financiamento Balaroti e seus serviços

Ter acesso a todas as informações de como funciona para solicitar tanto o cartão quanto o financiamento Balaroti com aplicativo exclusivo vale a pena. Isso porque antes de aprender a solicitar o seu financiamento Balaroti ou cartão, o cliente precisa conhecer detalhes sobre a empresa pelo site ou app e se vale a pena investir. …

Refinanciamento de Veículo Itaú: Veja Como é Simples Contratar Leia mais »

CONTINUAR LENDO