Carregando sua Recomendação...

Revisão Da Vida Toda Do INSS: Saiba Como Pedir

A revisão da vida toda do INSS é concedida no STF, veja como pedir e quem tem direito!

Confira todos os passos e saiba como funciona a revisão da vida toda do INSS. Esse tipo de aposentadoria é oferecido para o aposentado, mas requer alguns requisitos. Então para entender melhor fizemos um apanhado geral de como funciona e como é fizemos esse tema. Sobretudo, é necessário entrar em contato com a especialista do INSS para que ele possa elaborar uma tese judicial que justifica esse processo.

Mas antes disso é necessário que você tenha conhecimento de como funciona a revisão da vida toda e obtenha também recursos para reunir o histórico de contribuições e declarações que justifiquem suas informações na área do trabalho. Então, se esse assunto te interessa fique conosco, pois hoje você vai estar por dentro de tudo.

Como funciona a Revisão da Vida Toda do INSS

Foi aprovada a revisão da vida toda do INSS pelo STF. O governo determinar as regras que possa garantir o reajuste dessa previsão. Segurados do INSS ganhar uma revisão de seus salários. O STF aprovou projeto que tinha como justificativa garantir o reajuste salarial salariais dos aposentados e pensionistas. Sobretudo esses agora têm acesso à ao benefício, mas é preciso alguns requisitos para ter acesso.

A revisão dos salários seta feira pelo e muitos brasileiros estão precisando dessa informação; Para justificar o reajuste é necessário preencher alguns pra requisitos.

De acordo com o sistema previdenciário esse pedido de revisão de aposentadoria está permitido disponível para todos os aposentados que contribuiram com a previdência antes de julho de 1994.

Vamos as regras!

Para entender melhor a data se justifica por em 1999, devido a inflação, o governo decidiu que quem já era segurado INSS até dia 26 de novembro de 1999 teria sua apenas sobre 80% das maiores contribuições realizadas a partir de julho de 1994. Não podemos esquecer que esse mesmo ano houve a mudança da moeda do Cruzeiro para o Real que também prejudicou a aposentadoria de muitas pessoas.

Sendo assim, os trabalhadores que contribuíram a partir do dia 27 de novembro de 1999 já tinha treinada pelo novo salário que estava em vigor. Então, quem estava conseguindo anterior a essa data ficaria com uma quantia de valor desigual.

Quem tem direito de solicitar a Revisão da Vida Toda INSS?

A revisão da vida toda do INSS é concedida no STF, veja como pedir e quem tem direito!
Revisão da Vida Toda Aprovada pelo STF. (Foto: Reprodução)

Na lista dos beneficiários inclusos na revisão da vida toda temos: aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade, aposentadoria especial, aposentadoria de pessoa com deficiência, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio doença.

Além disso, é importante que caso você esteja incluso nessa lista confira como funciona as regras para solicitação. Para se adequar a regra e solicitar a revisão da vida toda do INSS é preciso ter tido salários melhores do que o que você foi aposentado antes de 1994. Além disso, é necessário também, via de regra, a contribuição ser depois desse ano e ter começado a ganhar menos após 1994. Isso porque lembrando que o que mudou foi depois desse ano.

 Como pedir a revisão da vida toda INSS

A princípio há vantagens ao pedir a revisão da vida toda no INSS. Isso porque o cidadão que tem interesse na revisão avaliado e é benéfica, pois se você tem um salário mais baixo na aposentadoria isso vai aumentar respectivamente. Há outros meios de se aumentar sua aposentadoria, se informe.

O caminho mais certo para revisão da vida toda da sua é por meio judicial. Sendo assim o contribuinte que tem direito a recurso deve reunir seus documentos e entrar com uma ação judicial solicitando a revisão da vida toda do INSS. Sobretudo, é necessário que se corrija essa ilegalidade da previdência social em relação a muitos trabalhadores que foram prejudicados pela exclusão dos salários antes de 1994.

Então se você é um desses E quer solicitar a revisão da sua aposentadoria separe os documentos seguintes:

  •  Identidade e CPF,
  • Comprovante de residência atualizado,
  • Cadastro Nacional de informações sociais para ter acesso é só entrar no meu INSS.
  • Carteira de trabalho com as contribuições anteriores,
  • Procuração,
  • Declaração de ir por suficiência caso tenha direito a justiça gratuita.
  • Cópia da carta de concessão da aposentadoria, ou também o processo administrativo da concessão da aposentadoria,
  • Cálculo de tempo de contribuição,
  • Relatório de cálculo da RMI – incluindo o salário das contribuições anteriores a julho de 1994.

Resumo: Quem tem direito então?

Então quem tem direito a revisão da vida toda? Em resumo devemos observar dois pontos importantes. Sendo que existem duas regras básicas para que isso aconteça. A primeira delas é que seu primeiro recebimento do INSS não pode ter mais de 10 anos.

Isso porque o índice de decadência de sinal na revisão tem prazo de 10 anos para requerer a revisão. E a segunda regra para finalizar é a obrigatoriedade do cálculo. Ou seja, a revisão sem fazer o cálculo deve ser feita por uma ação judicial para que saibamos que o beneficiário tem direito a ação para subir o valor da sua aposentadoria e quanto também ao pedir os atrasados.

Então se você tem direito está na lista dos beneficiários que podem aumentar aposentadoria por conta da revisão da vida toda do INSS aprovada pelo STF, não deixe de procurar seus direitos. Peça conselho é um bom advogado para que ele te explique corretamente como proceder. E se ficou alguma dúvida que podemos esclarecer a vocês que basta deixar nos comentários. Aproveite e compartilhe esse artigo com outras pessoas que você conhece e também tem esse mesmo direito.

Leia também:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.