Carregando sua Recomendação...

Sacar Limite do Cartão de Crédito: Vantagens e Taxas Cobradas!

sacar limite do cartão de crédito

Aprender como sacar limite do cartão de crédito com todas as vantagens e também as taxas que ele possui é algo muito importante antes de fazer esse processo.

Isso porque ao procurar mais sobre o processo de sacar limite do cartão de crédito o cliente já fica ciente se o cartão dele tem ou não essa opção e como que funciona em questão de benefícios e tarifas também.

Portanto, pensando nisso, a seguir, veja mais detalhes sobre como funciona para sacar limite do cartão de crédito com segurança e sem tantas tarifas como se imagina, aproveitando cada um dos benefícios oferecidos. Confira!

Como sacar limite do cartão de crédito nos principais bancos?

Afinal, como funciona para sacar limite do cartão de crédito nos principais bancos com poucas taxas e muitos benefícios? Antes de mais nada, chegou o momento de aprender como sacar limite do cartão de crédito nos principais bancos. Como mencionado,cada instituição possui suas próprias taxas e pode ter condições específicas. Siga o passo a passo de como sacar dinheiro do cartão de crédito:

  1. Em primeiro lugar, se dirija presencialmente á um caixa eletrônico do banco ou credenciado;
  2. Insira o cartão de crédito do qual deseja tirar o dinheiro;
  3. Siga as instruções da máquina e selecione a opção de saque;
  4. Digite o valor desejado;
  5. Insira a sua senha para autorização do procedimento;
  6. E pronto: retire o dinheiro e o cartão de crédito!

Logo ao finalizar a operação, o valor já será debitado na hora para a próxima fatura, de forma integral ou parcelada, de acordo com o que o titular escolheu. Lembrando que esse processo também está disponível nos bancos 24 horas mais próximos de você!

Como funciona o saque no cartão de crédito?

Aprender como funciona o saque limite do cartão de crédito é algo muito bom para entender se compensa ou não de acordo com as vantagens e taxas disponíveis. Sendo assim, basicamente, o saque é uma forma de empréstimo, que permite que o cliente retire dinheiro em espécie mesmo sem ter o saldo disponível na sua conta.

Como funciona saque no cartão de crédito
Como funciona saque no cartão de crédito? (Foto: Reprodução)

Então, nesse caso, o valor é descontado do limite do cartão de crédito, sendo incluído na fatura do mês seguinte, como um pagamento normal. Pois, o banco não deixa de fazer um empréstimo do valor, permitindo a retirada de um dinheiro que não está disponível para o titular no momento. Dessa forma, é bom fazer o pagamento de tarifas distintas, que podem influenciar consideravelmente o valor final a ser devolvido.

Quanto vou pagar ao sacar limite do cartão de crédito?

Contudo, é fundamental se atentar para as taxas que acompanham você ao sacar limite do cartão de crédito que não são apenas as vantagens. A princípio, a maioria dos bancos cobra um valor fixo por retirada, que éacrescentado ao valor final na próxima fatura. Isso acontece também com as melhores carteiras digitais do mercado.

Assim, nesse caso, a tarifa pode variar de acordo com cada instituição. Por exemplo, veja os preços cobrados por alguns dos principais bancos:

Além disso, as taxas mudam caso o titular queira saber como sacar dinheiro do cartão de crédito no exterior. Outro encargo que pode influenciar no valor final do saque são as taxas de parcelamento, caso o titular opte por essa alternativa.

Nas próximas faturas, o valor do saque cobrado integralmente ou parcelado, se existir essa opção, com o acréscimo das tarifas fixas e possíveis taxas de juros.

Quais são os pré-requisitos para fazer a operação?

No entanto, antes de saber como tirar dinheiro do cartão de crédito, o titular também deve se atentar para os pré-requisitos necessários nessa operação. Geralmente, os cartões apresentam dois limites de uso, o limite convencional, reservado para pagamentos, e o limite emergencial, que é voltado para o saque.

Nesse caso, mesmo que o cliente tenha uma margem total superior, seu saque ficará restrito ao limite reservado para tal operação. Além disso, o procedimento de como sacar limite do cartão de crédito está reservado somente para a categoria convencional.

Ou seja, em outras palavras, cartões pré-pago ou consignados, por exemplo, não podem realizar essa operação. Uma vez que muitos tipos não possuem vínculo com contas bancárias, o titular pode conseguir fazer o saque mesmo sem ter uma conta corrente. Mas, a exigência pode mudar de banco para banco e vale a pena verificar essa informação antes de seguir com a retirada.

Tem como sacar dinheiro do cartão digital?

Em contrapartida, um dos pontos cobre o funcionamento do processo para sacar limite do cartão de crédito além das vantagens e taxas, é saber se na versão online também está disponível.

Sendo assim, além dos bancos convencionais, muitas pessoas possuem conta em bancos digitais e querem saber se tem como sacar dinheiro do cartão de crédito dessas financeiras.

Como a maioria dos bancos virtuais não possuem agências físicas, pode existir a possibilidade de saque em caixas eletrônicos genéricos, como o Banco 24Horas, mencionado acima. Nesse caso, além das taxas cobradas pelo cartão e pelo banco, também é necessário levar em consideração o valor que o ponto de autoatendimento pode cobrar.

Sacar limite do cartão de crédito: vale a pena?

Por fim, após todas as explicações de como funciona para sacar limite do cartão de crédito, vantagens e taxas será que vale a pena mesmo? Muitas pessoas enfrentam momentos de necessidade financeira e procuram por opções rápidas, acessíveis e sem burocracia.

Nesse sentido, usar o limite emergencial do cartão pode parecer a solução ideal, mas ela acompanha alguns pontos de atenção, como as taxas fixas e de juros que podem influenciar no valor total. 

Uma vez que o saque funciona como um empréstimo, existem encargos específicos para essa operação, que podem ser consideravelmente altos. Além disso, deixar de pagar o empréstimo em sua totalidade pode gerar mais dívidas no futuro. Ou seja, a melhor maneira para saber se vale a pena ou não é se você tem responsabilidade para controlar suas dividas.

Confira:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.