Publicidade

6 vantagens de usar o cartão de crédito no dia a dia com segurança. Confira cada uma delas nesse artigo!

usar o cartão no dia a dia

Aprender como funciona para usar o cartão no dia a dia com todas as vantagens que vale a pena investir por conta da praticidade que trás para os clientes.

Publicidade

Além disso, para que o cliente aprenda como funciona para usar o cartão no dia a dia a melhor opção é buscar conhecer melhor sobre todas as vantagens que o seu possui e se vale a pena.

Publicidade

Portanto, a seguir mostraremos mais detalhes e também vantagens em usar o cartão no dia a dia com segurança e qualidade que vale a pena investir.

Como funciona para usar o cartão no dia a dia?

Em resumo, o cartão de crédito é um dos principais instrumentos de pagamento dos brasileiros nos dias de hoje.

De acordo com dados recentes do Banco Central (BC), estima-se que existam mais de 123 milhões de cartões de crédito ativos no Brasil.

Como funciona para usar o cartão no dia a dia
Como funciona para usar o cartão no dia a dia (Foto: Reprodução)

Entretanto, mais do que ser um recurso útil quando falta dinheiro na carteira, entender como funciona para usar o cartão no dia a dia vale a pena, pois proporcionar outras vantagens para a rotina de milhões de pessoas.

Então, se o cliente busca conhecer mais detalhes sobre como funciona para usar o cartão no dia a dia e todas suas vantagens que vale a pena, o principal é sobre a praticidade que ele oferece.

Quais as vantagens em entender como funciona para usar o cartão no dia a dia?

A princípio, mostraremos 6 opções de vantagens que vale a pena que o cliente entenda como funciona para usar o cartão no dia a dia além da praticidade, como por exemplo:

1 – Como funciona a segurança em usar o cartão no dia a dia?

Primeiramente, um dos principais aspectos positivos do uso do cartão de crédito é a segurança que o cliente possui.

Isso porque ao invés de carregar a carteira com dinheiro vivo, o cartão é mais seguro. Pois depende de senha para usar as vantagens que vale a pena.

Além disso, em caso de roubo ou furto, por exemplo, a primeira medida é bloqueá-lo e, assim, terceiros não terão acesso ao crédito por meio do cartão.  Bem diferentemente do dinheiro em espécie, que facilmente é levado e difícil reaver.

2 – Como usar o cartão de crédito no dia a dia com Transparência?

Contudo, outro fator vantajoso do cartão de crédito é a transparência na hora de organizar o orçamento familiar com mais facilidade.

Afinal, todas as transações são descritas na fatura, sendo possível analisar cuidadosamente para onde o seu dinheiro está indo.

Além disso, por meio dos apps de conta corrente é possível até mesmo contestar ou reportar compras não reconhecidas no cartão.

3 – Vale a pena a conveniência em usar o cartão no dia a dia?

Por outro lado, além da própria praticidade de carregar somente o cartão para qualquer ambiente, em alguns estabelecimentos que usam totens de pagamento é possível fugir de filas.

Aliás, os cinemas, lanchonetes e estacionamentos, por exemplo, costumam ter um espaço para escolha de filme, lanche e pagamentos exclusivos para quem paga com cartão.

Ou seja, a grande conveniência que vale a pena investir no usar o cartão no dia a dia e suas vantagens é a praticidade em economizar tempo.

4 – Vantagens sobre o Prazo

Contudo, muito mais do que parcelar compras, o cartão de crédito é um ótimo aliado para organizar as finanças pessoais levando o pagamento das despesas para uma única data.

Além disso, vale lembrar que, conforme o dia do fechamento da fatura, o cliente tem até 40 dias para fazer o pagamento de determinada compra, como no cartão Santander , por exemplo.

Vale a pena destacar, que diferentemente do que muitas pessoas acreditam o cartão de crédito não é o grande vilão do orçamento dos brasileiros. Isso porque inclusive, inúmeras opções de cartão sem anuidade disponível no mercado financeiro nacional.

Assim, justamente por ser um recurso de fácil utilização, o autocontrole nas compras e a disciplina nos pagamentos de fatura são fundamentais.

5 – Contornar imprevistos

Aliás, quem já passou pela situação de ficar doente e gastar inesperadamente com medicamentos sabe o quão importante é ter uma reserva financeira.

Assim, nesse caso, vale a pena ter um cartão de crédito à disposição para contornar imprevistos e evitar que problemas maiores aconteçam conforme o tempo.

Mas os motivos costumam ser os mais variados: uma questão de saúde, uma demanda emergencial, uma manutenção do carro ou da casa entre outras.

Já quando isso acontece, o cartão de crédito é uma ajuda valiosa. Principalmente para que nossa preocupação do momento seja a resolução do problema, não o eventual custo atrelado a ele.

6 – Acumular pontos

Por outro lado, já percebeu que ações publicitárias de companhias aéreas e alguns postos de gasolina estão sempre destacando a possibilidade de juntar pontos ou milhas conforme o uso de certos cartões de crédito?

Esse é um tipo de programa de benefícios mais comum entre clientes de cartão de crédito. Em resumo, a ideia é que você acumule os pontos conforme usa o cartão e, depois, troque por prêmios.

Acumular pontos
Acumular pontos (Foto: Reprodução)

Mas na prática, quanto mais você usa o cartão, mais pontos acumula. Os prêmios variam bastante, podendo ser desde brindes e produtos simples até eletrônicos e viagens turísticas.

Entretanto, os detalhes dependem de dois fatores: o programa específico de quem oferece o cartão de crédito e o quanto você costuma gastar por mês.

Confira:

AVISO IMPORTANTE

Cartão de Crédito Pré-Aprovado?

VEJA COMO SOLICITAR ➝