Publicidade

Como conseguir um bom emprego: vagas disponíveis, cadastro, vagas para jovem aprendiz e muito mais

Publicidade

Conheça dicas sobre vagas de emprego para conseguir um emprego, como fazer um bom currículo e como funciona o programa jovem aprendiz,  incluindo para home office o outros.

Aliás, falando sobre o programa jovem aprendiz daremos algumas dicas para conseguir um bom emprego, home office ou não, e como fazer um bom currículo para esse tipo de vagas de emprego.

Publicidade

Publicidade

Qual o caminho seguir para conseguir um emprego?

Afinal, quais as melhores dicas para conseguir uma chance nas vagas de emprego? Em resumo, não é só de expectativas que se consegue um bom emprego e nem como fazer um currículo. Mas sim com algumas dicas importantes.

Com a retomada lenta da economia, o desemprego ainda aumenta a concorrência na corrida pelas vagas de emprego, tendo como opção o home office.

Publicidade

Veja a seguir algumas das dicas para conseguir as vagas de emprego e até como fazer um bom currículo  para home office ou para o programa jovem aprendiz, como por exemplo:

  • Objetivo e autoconhecimento: Então, para ter clareza do objetivo profissional, reconheça suas habilidades, competências técnicas e também seus pontos a serem melhorados como profissional.
  • Escolha das empresas: Contudo, estude sobre esses ambientes de trabalho com vagas de emprego disponíveis, converse com pessoas que trabalham nesses lugares ou conheça a empresa.
  • Currículo: Aprender como fazer um bom currículo é muito importante, tanto para as vagas de emprego para jovem aprendiz quanto para o home office de outras empresas.
  • Planejamento: Entretanto, é importante estabelecer metas sobre ao número de horas dedicadas, quantos currículos serão mandados por dia, qual app fazem sentido para essa busca e onde leva-los.
Qual o caminho seguir para conseguir um emprego - Como fazer um bom currículo
Qual o caminho seguir para conseguir um emprego (Foto: Reprodução)

Esperamos que essas dicas para conseguir um bom emprego e como fazer o currículo, como se portar na entrevista do programa jovem aprendiz ou até mesmo no home office, tenha ajudado a conquistar as vagas.

5 dicas para conseguir um emprego

A princípio, separamos 5 dicas para te ajudar a conseguir um emprego além das anteriores, com vagas de emprego de todas as maneiras.

1 – Cadastre-se em um aplicativo de empregos

Se você está em busca de oportunidade de vagas de emprego e quer dicas para conseguir um e até como fazer o currículo, se cadastrar em app próprio é uma ideia.

2 – Faça um bom currículo

Aprender como fazer um bom currículo para concorrer as vagas de emprego que quer, é o começo desse caminho.

Aliás, entender como elaborar um bom currículo também vale para o programa jovem aprendiz ou até mesmo para as vagas de emprego de home office em meio a pandemia, por exemplo.

3 – Faça cursos e especializações

Quando entende o que é o SENAC e como funciona, verá que vale a pena investir em estudos e fazer um bom currículo. Sendo dicas importantes para conseguir um emprego, do programa jovem aprendiz ou home office em tempos de pandemia.

4 – Pesquise sobre as empresas, e o que elas estão oferecendo

Antes de se candidatar as vagas de emprego da empresa, entenda como ela funciona e quais as referencias que possui no mercado da sua cidade. Assim, evitando surpresas desagradáveis no decorrer do tempo.

5 – Foque nas vagas oferecidas, e procure se candidatar em uma vaga com seu perfil

Sempre tem várias opções de vagas de emprego nas cidades, mas procure sempre aquela que se enquadra com seu perfil profissional e que tenha domínio.

Como fazer um bom currículo

Aliás, como fazer um bom currículo seguindo as dicas para conseguir um emprego com as vagas para o programa jovem aprendiz, presencial ou home office, como por exemplo:

Como fazer um bom currículo
Como fazer um bom currículo (Foto: Reprodução)
  • Ou seja, para fazer um bom currículo para as vagas de emprego home office e outros, deve ser bem escrito, ter as informações organizadas;
  • Deixe as informações pessoais claras e objetivas;
  • Reforce suas qualidades e pontos fortes como profissional;
  • Liste as experiências profissionais mais recentes, como uma das dicas para conseguir um emprego;
  • Seja sincero, pois na hora da entrevista tudo será perguntado;
  • Seja objetivo e fale para quais das vagas de emprego da empresa está se candidatando.

Conheça os 5 melhores aplicativos para vagas de emprego

Assim, como tudo atualmente, existem apps com dicas para conseguir um emprego ensinando como fazer um bom currículo tanto para programa jovem aprendiz quanto para home office, com vagas exclusivas.

  1. Empregos: O app que permite buscas de empregos através do Indeed para Android e iOS. Aliás, através desse app é possível buscar empregos, se candidatar às vagas disponíveis e salvar as vagas preferidas para programa jovem aprendiz e home office.
  2. InfoJobs: Disponível para Android e iOS. O app e o site oficial oferece pesquisa de empregos, podendo filtrar de várias formas sua pesquisa. Ao se cadastrar, aprenda como fazer um bom currículo e enviado às vagas de emprego desejadas.
  3. Trovit Empregos: Disponível para Android e iOS. Em resumo, o app da Trovit busca nos mais diversos sites de empregos disponíveis vagas de emprego para home office e também do programa jovem aprendiz.
  4. Catho: Contudo, também para dispositivos Android e iOS. Através do app é possível cadastrar seu currículo, pesquisar por vagas de empregos conforme seu perfil. Aliás, ainda possui matérias exclusivas sobre profissões e carreiras!
  5. SINE Fácil: Baixe em Android e iOS. A princípio, funciona como um classificado de vagas de emprego online. Assim, possibilitando que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade.

12 vagas de trabalho mais procuradas:

Conheça para conseguir um das 12 vagas de emprego mais procuradas por programa jovem aprendiz ou home office, como por exemplo:

1 – Telemarketing

A princípio, as vagas de emprego telemarketing tem muita procura. Mas o termo significa a promoção de vendas e serviços por telefone.

Telemarketing programa jovem aprendiz e como fazer um bom currículo
Telemarketing (Foto: Reprodução)

Assim, com o tempo, passou a significar também serviços de cobrança e outros, como por exemplo: atendimento ao cliente e suporte técnico por telefone, de maneira amigável e com qualidade.

2 – Setor industrial

Desde um almoxarife até o supervisor, o setor industrial tem ganhando muita procura pelo programa jovem aprendiz e também para vagas de emprego home office no quesito de marketing da empresa.

Setor industrial programa jovem aprendiz
Setor industrial (Foto: Reprodução)

Ou seja, esse setor tem ganhado cada vez mais força, mesmo em tempos de pandemia, oferecendo boas vagas de emprego, mas o candidato tem que fazer o currículo.

3 – Limpeza

Em resumo, o auxiliar de limpeza é o profissional voltado para a higienização e a conservação de ambientes comerciais e organizacionais.

Limpeza dicas para conseguir um emprego  e omo fazer um bom currículo
Limpeza (Foto: Reprodução)

Então, faz a varrição do chão e de carpetes, lavagem de vidraças, remoção de lixo, limpeza de banheiros, salas, quintal e áreas de convivência, por exemplo.

4 – Administrativo

O setor administrativo é uma parte da empresa responsável pelo planejamento estratégico e pela gestão de pessoal que fazem o negócio acontecer e aumentam as vagas de emprego de home office.

Administrativo programa jovem aprendiz
Administrativo (Foto: Reprodução)

Portanto, a área administrativa acumula funções de outras áreas que se tornam parte deste setor, como os recursos humanos ou as finanças, por exemplo.

5 – Transporte

Afinal, como funciona o cargo de gerencia de transporte quando tem vagas de emprego disponíveis?

Transporte dicas para conseguir um emprego
Transporte (Foto: Reprodução)

Um Gerente de Transportes trabalha com o controle e com o gerenciamento da distribuição de commodities, fazer a contratação de frete e de fechamento do contrato e muito mais.

6 – Varejo

Varejo programa jovem aprendiz
Varejo (Foto: Reprodução)

Já nas vagas de emprego de varejo, a comercialização acontece através da venda assistida, correio, telefone, internet ou venda pessoal.

7 – Vendas

Vendas dicas para conseguir um emprego
Vendas (Foto: Reprodução)

O que faz o departamento de vendas e porque tem tantas vagas de emprego na área? O departamento de vendas é responsável direto pelos ganhos de uma empresa.

Por isso tem muitas vagas, principalmente para o programa jovem aprendiz.

8 – Restaurante

Veja o que o candidato a vagas de emprego para restaurantes pode fazer e algumas dicas para conseguir o emprego, conforme já mencionado:

Restaurante dicas para conseguir um emprego
Restaurante (Foto: Reprodução)
  • Servir pedidos (alimentos e bebidas);
  • Organizar e limpar mesas da área de atendimento;
  • Preparar bebidas, eventualmente;
  • Zelar pela guarda, conservação e manutenção dos equipamentos e material disponibilizado pelo restaurante;
  • Ser educado;
  • Pontual e bem arrumado.

9 – Saúde

A princípio, o setor saúde se define como um conjunto de valores, normas, instituições e atores, que desenvolvem atividades de produção, distribuição e consumo de bens e serviços.

Saúde dicas para conseguir um emprego
Saúde (Foto: Reprodução)

Ou seja, os objetivos principais ou exclusivos são promover a saúde de indivíduos ou grupos de população.

10 – Construção

No caso, é o profissional da construção responsável por projetar, gerenciar e executar obras de construção civil.

Construção vagas de emprego home office
Construção (Foto: Reprodução)

Assim, trabalha em todas as etapas de uma construção, seja de sobrados, prédios, pontes, viadutos, túneis, rodovias, ferrovias, barragens etc. Sendo importante em todos os modelos de sonho do cidadão.

11 – Serviços Gerais

A rotina de trabalho do auxiliar de serviços gerais,  envolve a limpeza e manutenção de higiene de todos os ambientes.

Serviços Gerais vagas de emprego home office e como fazer um bom currículo
Serviços Gerais (Foto: Reprodução)

Isso porque, está ligado a limpeza. Ou seja, é o auxiliar de serviços gerais quem consegue controlar compra e uso dos materiais necessários para a execução do trabalho.

12 – Cuidado de animais

Cuidado de animais vagas de emprego home office
Cuidado de animais (Foto: Reprodução)

Esse profissional é responsável por cuidar e tratar bichos tanto de pequeno quanto de grande porte. Aliás, uma das dicas de como conseguir o emprego não apenas pelas vagas, mas sim pelo amor aos animais. Esse profissional trabalha em pet shops, por exemplo.

Como encontro uma vaga de emprego próxima a mim?

Para que encontre vagas de emprego tanto para home office, programa jovem aprendiz e outros, além de entender como fazer um bom currículo tem que saber onde ir.

Vá até a unidade PAT da sua cidade e procure por empregos lá, ou então, se arrisque e vá aos estabelecimentos.

O que é e como se cadastrar no PAT

Em resumo, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) foi instituído pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 14 de janeiro de 1991.

No caso, priorizam o atendimento aos trabalhadores de baixa renda, isto é, aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais.

Inscrições

Assim, o empregador que quer o Programa faça sua inscrição/registro preenchendo o formulário online, na página principal. Conforme as formas de operacionalização do PAT, como por exemplo:

Empresa beneficiária: é a pessoa jurídica ou a pessoa física que concede os benefícios aos trabalhadores. A inscrição é realizada apenas com o preenchimento de formulário eletrônico na página principal descrita acima;

Fornecedora de alimentação coletiva: é a empresa que administra o fornecimento de alimentos aos trabalhadores. Contudo, o registro também realizado apenas com o preenchimento de formulário eletrônico, da mesma maneira descrita acima.

Conheça algumas vagas de emprego Home office

Em resumo, as vagas de emprego oferecidas para home office é bem simples e objetiva. Por outro lado, pessoas do programa jovem aprendiz mesmo sabendo como fazer um bom currículo sentem dificuldade.

Portanto, o certo é que procure dicas para conseguir o emprego através da própria empresa em questão, de maneira direta e objetiva.

Algumas das vagas de emprego mais procuradas em tempos de pandemia por home office é trabalho de escritório, contabilidade e administração.

Quais serviços podem ser realizados Home office

Assim como é importante que entenda melhor sobre a clausula do home office aos bancários, existem outros serviços realizados na mesma ideia, como por exemplo:

  • Marketing e Propaganda;
  • Artistas;
  • Loja online;
  • Designer gráfico;
  • Autor e escritor;
  • Consultor;
  • Secretária ou assistente virtual;
  • Professor particular/ tutor/tradutor;
  • Editor/revisor de textos;
  • Personal Trainer/Coach.

Conheça o programa jovem aprendiz

A princípio, o Jovem Aprendiz é a única política pública pela Lei da Aprendizagem ( Lei Nº 10097/2000) que ajuda a jovens de determinada idade a ingressar no mercado de trabalho.

Nesse programa os jovens entre 14 e 24 anos incompletos que estão cursando ensino fundamental, médio ou já concluíram. Portanto, contratados em regime CLT especial com tempo pré-determinado.

vagas de emprego home office programa jovem aprendiz
Conheça o programa jovem aprendiz (Foto: Reprodução)

Contudo, eles participam de ocupações relacionadas ao varejo, administração, gastronomia, logística e até mesmo agricultura em alguns casos.

Durante esse período, além do conhecimento prático, os jovens passam por capacitação teórica como os cursos gratuitos ETEC SP, e aprendem a respeito do mercado de trabalho com qualidade.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz?

Aprendiz é o jovem que estuda e trabalha. Aliás, recebendo também capacitação específica na área em que esteja empregado.

Conforme a lei determina que médias e grandes empresas tenham de 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes. O jovem trabalha, no máximo, dois anos como aprendiz.

Portanto, se você é jovem ou conhece um, procure desde cedo se profissionalizar e ser um bom candidato.

Como participar do programa jovem aprendiz?

Depois de entender como funciona e quais as vantagens de fazer parte do programa jovem aprendiz, é natural que queira saber como participar.

Contudo, para ser aprendiz é necessário ter de 14 a 24 anos, estar cursando ou já ter concluído a escola e também frequentar o curso técnico.

Lembre-se sempre que um bom profissional precisa de um bom estudo. Portanto, investir em cursos vale muito a pena.

Quais os programas do governo para desempregados?

Conforme a crise na economia, falaremos sobre alguns programas para ajudar quem está desempregado ou que busca vagas de emprego, como por exemplo:

  • Seguro-desemprego;
  • Bolsa Família;
  • Auxílio-doença;
  • Saque do FGTS;
  • Tarifa social de energia elétrica.

Qual as vagas de emprego ideal?

Então, as vagas de emprego que merecem a atenção do candidato e seja considerada ideal, é a que se enquadra no perfil de profissional da pessoa.

Ou seja, não adianta ter uma vaga para auxiliar de limpeza sendo que o que sabe fazer é na área de administração.

Por fim, veja o vídeo a seguir:

Conheça também: