Carregando...

Publicidade

Adiantamento Salarial Como Funciona. Confira!

Anúncios

Saiba o que é adiantamento salarial como funciona. Sob o mesmo ponto de vista, confira também e entenda melhor o que é a antecipação. E como solicitar a antecipação de salário. Bem como, veja como calcular o adiantamento salarial. Como também, se vale a pena pedir. 

Atualmente, todos nós sabemos que o custo de vida está cada vez mais alto. Bem como, os preços nas prateleiras de mercados e estabelecimentos comerciais aumentam cada dia mais.  Nesse sentido, as notícias todos os dias trazem em suas manchetes como a crise econômica deixada pela pandemia de COVID 19 vem afetando o nosso país. Desse modo, a gente sabe e entende que muitas vezes fica bem difícil manter as contas em dia. Assim, as dívidas muitas vezes acabam surgindo e se acumulando. Do mesmo modo, o salário às vezes não é suficiente e não dá até o fim do mês. Não é verdade?! 

Publicidade

Portanto, foi pensando nisso que fizemos o nosso artigo de hoje. Dessa forma, por meio desta leitura você conhece uma alternativa que pode ser bem bacana. E também acessível para te ajudar a sair do aperto. Bem como, a pagar as suas contas e quitas suas possíveis dívidas. Em outras palavras, continuar a ler nossa matéria e descubra e conheça o adiantamento salarial como funciona. Da mesma forma, confira como calcular este serviço e se vale a pena pedir. 

Anúncios

Então, sem mais delongas. Vamos lá?! 

O que é antecipação de salário 

Adiantamento Salarial como funciona
Adiantamento Salarial como funciona (Foto: Reprodução) 

Em primeiro lugar e antes de mais nada a antecipação de salário, ou adiantamento salarial, é o que o próprio nome sugere. Em outras palavras, este é um serviço que permite que o trabalhador remunerado solicite e receba parte do seu pagamento de forma adiantada.  

Nesse sentido, é importante deixar claro que o adiantamento salarial não é um tipo de empréstimo. Uma vez que o trabalhador irá receber o que é seu por direito. Logo, o que de qualquer forma já receberia como pagamento por seus serviços prestados. Sob o mesmo ponto de vista, cabe ressaltar que este serviço não é oferecido por todas as empresas. Dessa forma, a empresa não tem nenhuma obrigação de fornecer este benefício para seus funcionários e trabalhadores. Em contrapartida, algumas empresas optam por ofertá-la como uma maneira de ajudar os seus colaboradores. Para que possam melhorar sua vida financeira e quitar possíveis dívidas. 

Anúncios

Assim, se você tem interesse e precisa pedir um adiantamento salarial consulte a sua empresa para saber se é possível pedir. Logo, normalmente é o setor de RH da empresa que cuida do salário dos colaboradores e que consequentemente poderá fornecer informações sobre pagamentos. Bem como, sobre se é possível pedir o adiantamento salarial. Portanto, entre em contato com o RH do lugar aonde trabalha para saber mais a respeito.

Dito isso, a seguir você confere e entende melhor como calcular o adiantamento salarial.

Como calcular o adiantamento salarial 

Consequentemente, cada empresa tem a sua própria forma de funcionamento e de fazer suas transações. Portanto, as condições para solicitar e pedir o adiantamento salarial podem mudar de acorda com cada instituição. Em contrapartida, as empresas possuem certas semelhanças e condições básicas para oferecer a antecipação salarial.

Nesse sentido, normalmente existe um certo limite que é liberado e pode ser sacado. Normalmente, o valor da antecipação de salário liberada corresponde diretamente aos dias que o colaborador já trabalhou até aquele momento. Desse modo, o adiantamento salarial varia em torno de 20 até 40% do salário.

Assim, como já mencionamos, o adiantamento salarial corresponde aos dias já trabalhados. Logo, para calcular o adiantamento salarial é bem simples. Por exemplo, se o seu salário é de 2.000 reais e você já trabalhou 15 dias, ou seja, metade de um mês irá receber 50% de seu salário. Em outras palavras, você terá direito a metade de seu salário, podendo então ter acesso a mil reais. E assim, consequentemente, uma vez que basicamente tudo depende dos dias trabalhados.

Afinal, vale a pena pedir o adiantamento salarial?! 

O adiantamento salarial traz em si muitos benefícios. Em primeiro lugar, esta operação não possui muita burocracia e pode ser feita de forma simples e prática. Logo, o dinheiro fica acessível mais rapidamente.

Anúncios

Além disso, o adiantamento salarial, como mencionamos anteriormente, não é um empréstimo. Portanto, o trabalhador não corre o risco de acabar endividado, uma vez que o dinheiro que irá receber já é seu por direito. Assim, é possível conseguir aquela grana extra para sair do perrengue e pagar as contas com muito mais tranquilidade. Não é mesmo?!

Em contrapartida, cabe lembrar e ressaltar que esse dinheiro que foi liberado e forma adiantada será descontado no próximo mês. Portanto, é extremamente importante e necessário fazer uma organização financeira para que este dinheiro seja realmente útil. Bem como, para que além de suficiente no momento em que foi solicitado não acabe fazendo falta posteriormente.

Dessa forma, é importante ficar atento e ligado. Bem como, pensar com cuidado e calma antes de pedir o adiantamento salarial. Uma vez que vale a pena pedir o adiantamento salarial apenas se este for realmente vantajoso para você. Nesse sentido, somente peça a antecipação de salário se esta realmente for te favorecer e te ajudar a sair do aperto. Como também, verifique se este dinheiro não vai fazer falta no próximo pagamento.

Por fim, podemos concluir que… 

Em suma, por meio da nossa matéria e análise de hoje você pode ver como é o adiantamento salarial e como funciona. Do mesmo modo, pode entender melhor como calcular o adiantamento salarial. Além de conferir os benefícios da adiantamento salarial e se vale a pena pedir. Consequentemente, pode saber mais sobre quando esta operação é vantajosa para o trabalhador.

Anúncios

Desse modo, esperamos que o nosso artigo tenha sido útil e esclarecedor para você. Bem como, possa ter te mostrado uma alternativa viável para sair do aperto e quitar eventuais dívidas. Dessa forma, esperamos ter contribuído para deixar sua vida financeira mais tranquila e leve.

Leia também outras matérias do nosso site que pode ser do seu interesse: 

// Dicas Financeiras

Telefone de Contato da Recovery: Acesso pelo Whatsapp e Muito Mais!

Entender como funciona o telefone de contato da Recovery e Whatsapp para negociar dívida com todas as vantagens que possui é muito importante por conta da praticidade e segurança que oferece. Isso porque o telefone de contato da Recovery faz com que o cliente tenha mais acesso a todos os serviços da empresa de maneira …

Adiantamento Salarial Como Funciona. Confira! Leia mais »

CONTINUAR LENDO