Publicidade

Veja como funciona o aluguel de carro para negativados!

Anúncios

A princípio, existem muitas dúvidas sobre como funciona para fazer o aluguel de carro para negativados, que são pessoas com restrição no nome, e se é possível.

Todas essas dúvidas são baseadas em muitos problemas que o nome com restrição oferece para milhares de brasileiros, incluindo problemas em pedir cartão de crédito, por exemplo.

Publicidade

Então, pensando em ajudar ainda mais as pessoas que estão com restrição no nome e precisam entender como funciona para fazer o aluguel de carro para negativados traremos mais informações no decorrer desse artigo.

Como funciona e é possível fazer aluguel de carro para negativados?

Afinal, como funciona para fazer o aluguel de carro para negativados com o CPF restrito? É possível? Em resumo, um dos requisitos necessários para que as pessoas consigam fazer várias  coisas do seu dia a dia é não ter restrição no nome, como funciona também em aluguel de carro próprio para negativados.

Anúncios

Nesse caso específico, o motivo para isso é o valor do bem que está sendo entregue ao cliente. Assim, uma das formas que as locadoras de carros têm para se garantir e dar mais segurança  é pesquisar o nome do cliente.

Aliás, o critério é tão rigoroso que, em alguns lugares que fazer o aluguel de carro, se tiver condutor adicional, o segundo motorista também pode ser avaliado.

// DESCUBRA
Descubra Qual é o Cartão Secreto
Descubra Qual é o Cartão Secreto
INTERNACIONAL 100% DIGITAL APROVAÇÃO FÁCIL

Clique abaixo e Descobrir Qual o Cartão Ideal para seu perfil.

Você permanecerá em nosso site*
DESCOBRIR O CARTÃO

Como funciona e é possível fazer aluguel de carro para negativados
Como funciona e é possível fazer aluguel de carro para negativados (Foto: Reprodução)

Por outro lado, mesmo que fazer o aluguel de carro para negativados não seja um obstáculo, as pessoas que estão com restrição no nome terá mais problemas para conseguir o seu o que é interessante entender mais.

Portanto, a pessoa que está com restrição no nome pode sim fazer um aluguel de carro para negativados, mas como funciona em outros serviços, terá um pouco mais de dor de cabeça.

O que é a restrição de CPF?

A princípio, antes de saber como fazer o aluguel de carro para negativados é importante que entenda mais sobre a restrição do nome.

Anúncios

Assim, ter uma restrição no seu CPF significa que compromissos deixaram de ser honrados. Ou seja, a dívida não foi quitada na data de vencimento e o seu nome foi incluído nos órgãos de proteção ao crédito, como o SERASA e o SPC, por exemplo.

Entretanto, outra situação é a falta de recursos para cobrir um cheque emitido, quando ele é debitado antes do previsto.

É preciso ficar atento no que diz respeito ao valor do débito e ao prazo para que a restrição aconteça. Pois não tem uma quantia mínima, muito menos existe um prazo específico para que o credor tome as providências cabíveis. Isso significa que, apenas um dia de atraso já é suficiente para dar início aos procedimentos.

Em contrapartida, as empresas esperam o limite de 30 dias para solicitar a negativação. Contudo, a única exigência está relacionada ao aviso prévio ao cliente, por meio de uma carta informando o vencimento do débito, e que ele terá um prazo para regularizar a pendência.

Anúncios

Quais são as consequências de ter o nome negativado?

Primeiramente, além de entender como funciona para fazer o aluguel de carro para negativados vale a pena entender as consequências de ter restrição no nome.

Antes de tudo, nas relações de consumo não é apenas o cliente que aproveita as garantias, os empresários também possuem seus direitos.

Então, como consequência da falta de pagamento, o devedor não conseguirá ter acesso alguns serviços de concessão de linhas de crédito, como por exemplo:

Anúncios

  • Compras parceladas;
  • Empréstimos;
  • Cartões;
  • Solicitar cheques;
  • Financiamentos;
  • Dificuldades para fazer o aluguel de carro para negativados.

Importância do cartão de crédito no aluguel de carro para negativados

Contudo, apesar de saber que precisa ter nome limpo para alugar carro, já deixamos claro que é possível fazer o aluguel de carro para negativados tendo um cartão de crédito com limite suficiente para o caução.

Para que entenda melhor a importância do limite para o aluguel de carro, basta se lembrar de como funciona qualquer compra parcelada no cartão. Pois mesmo com o parcelamento, tem um bloqueio do valor total da compra no limite do seu cartão.

Cartão de crédito no aluguel de carro para negativados
Cartão de crédito no aluguel de carro para negativados (Foto: Reprodução)

Conforme o pagamento das parcelas, esse limite vai sendo liberado. Na locação de veículos, acontece o mesmo.

Anúncios

Caução de aluguel de carros

Em resumo, o depósito caução serve como uma garantia de que o pagamento aconteça. Por isso, o valor total do aluguel ficará bloqueado no limite do cartão, até o pagamento.

Portanto, quanto maior o limite do cartão usado para o aluguel de carro para negativados, maior será o valor que disponibiliza ao escolher seu carro alugado e vise versa.

Como fazer o aluguel de carro para negativados?

Logo depois de entender como funciona o aluguel de carro para negativados para quem possui restrição no nome, chegou o momento de aprender como fazer isso.

Em resumo, algumas locadoras, desde que cumpra os outros requisitos necessários para o aluguel que mostraremos a seguir permitem que seja feita a locação, como por exemplo:

  • Ter mais de 21 anos;
  • Ser habilitado há mais de dois anos;
  • Por fim, portar cartão de crédito no nome emitido por banco com limite para caução.

Em primeiro lugar, a lógica das empresas que alugam carros para clientes com restrições no CPF é de que a análise cadastral já garante o fechamento do negócio. Desde que, conforme mencionado acima, o cartão de crédito tenha limite para caução.

Então, para essas locadoras, o cliente ter restrição financeira, é apenas um detalhe que não impactará na hora de prestar o serviço.

Também é importante ficar atento com a pontuação na CNH, onde é verificado se o cliente não está com a carteira suspensa ou cassada.

Vale a pena alugar um carro com restrição do nome?

Por fim, depois de entender melhor como funciona para fazer o aluguel de carro para negativados sem muitas burocracias, surge ainda uma questão: vale a pena investir nisso?

A resposta é bem simples, pois tudo depende da necessidade de cada cliente. Ou seja, vale a pena se o cliente esteja com o nome restrito e precise do aluguel do carro o quanto antes.

Confira também:

// Auxílio Emergencial

Fui aprovado, mas não consigo entrar no caixa tem - Veja como resolver!

Fui aprovado, mas não consigo entrar no caixa tem para verificar meu auxílio, que aconteceu? Infelizmente, nos últimos meses acabou se tornando comum essa reclamação. Isso porque os clientes que recebem o auxílio emergencial tiveram alguns problemas no app da caixa Tem sobre a aprovação e acesso na carteira digital. Mas se você também foi …

Veja como funciona o aluguel de carro para negativados! Leia mais »

CONTINUAR LENDO