Publicidade

Mercado Livre vai financiar carros elétricos para seus entregadores no Brasil

carros elétricos

Sabia que agora o Mercado Livre irá financiar carros elétricos para as entregas serem mais rápidas e objetivas de seus produtos?

Publicidade

Pois bem, pensando nisso e em todas as vantagens que carros elétricos trarão, o mercado livre que investir e financiar essa ideia auxiliando nas entregas das mercadorias.

Publicidade

Como funciona as entregas do mercado livre com os carros elétricos?

A princípio, com a pandemia, a cultura de comprar pela internet, ganhou ainda mais espaço. E, com a concorrência, muitas lojas começaram a entender o valor de oferecer uma entrega rápida aos seus clientes.

Aliás, é o caso da Amazon, por exemplo. Mas, por aqui, o Mercado Livre, maior portal de comércio eletrônico da América Latina, também tem novidades nas entregas de seus produtos.

Isso porque conforme o anuncio, irão financiar carros elétricos para agilizar as entregas aos seus entregadores, agilizando ainda mais a chegada do produto até o cliente.

Como funciona as entregas do mercado livre com os carros elétricos
Como funciona as entregas do mercado livre com os carros elétricos (Foto: Reprodução)

Atualmente, com 10 mil veículos e 600 carretas no Brasil, e uma frota quase toda trabalhada por terceiros, muitos com contratos de exclusividade, o Mercado Livre já tem 50 vans próprias movidas a eletricidade no Brasil.

E, agora, a ideia é ampliar a frota ao financiar carros elétricos. E então, para as entregas no Brasil do Mercado Livre, como por exemplo, no México.

Afinal, o que é o Mercado Livre?

Entender o que é e como funciona o Cartão de crédito Mercado Livre já é um bom começo, para saber a necessidade de financiar carros elétricos para as entregas, por exemplo.

Em resumo, é uma empresa especializada no setor de comércio eletrônico com sede em Buenos Aires, na Argentina, fundada no ano de 1999 por Marcos Galperin.

Contudo, agora a empresa trabalha em 19 países, como Brasil, Argentina, Portugal, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Uruguai, Venezuela, entre outros.

Mercado Livre
Mercado Livre (Foto: Reprodução)

Lançado, a princípio, no formato de negociações em leilões online. O site ampliado para melhorar a venda e a compra de produtos de várias categorias. E assim se tornando o serviço de e-commerce mais popular da América Latina.

E justamente por isso quer financiar carros elétricos para as entregas mais rápidas e de qualidade.

Atualmente, a companhia oferece serviços exclusivos aos seus clientes, como por exemplo, o sistema de pagamento seguro via Mercado Pago e dos outros planos para anunciantes.

O que é o mercado pago?

Conforme as mudanças na tecnologia e mais novidades surgem a cada dia em todas as áreas, negócios de todos os tipos.

São tantas novas opções que fica muito mais fácil fazer com que produtos ou serviços cheguem a quem precisa deles, como é o caso do mercado livre financiar carros elétricos.

Mas um dos desafios mais significativos das vendas na internet é aceitar pagamentos assim como entender de fato, como funciona o novo cartão de crédito Mercado Pago Visa.

mercado pago
mercado pago (Foto: Reprodução)

Quando uma loja online oferece a possibilidade de comprar algo com um clique, com entregas pelo mercado livre recebe os benefícios em faturamento e na eficiência do negócio.

E por que não começar com a maior banco da América Latina derivada do Mercado livre? O Mercado Pago!

Hoje, milhões de pessoas aproveitam as soluções práticas e seguras para vender. Sendo um dos motivos do mercado livre investir e financiar carros elétricos para melhorar as entregas assim como a forma de pagamento.

Mercado Livre quer financiar carros elétricos para seus entregadores no Brasil

Financiar carros elétricos para as entregas segue o esforço global para reduzir emissões de carbono.

Além disso, também serve como uma ponte para que seus entregadores reduzam seus custos no médio prazo.

Até porque, conforme Mercado Livre, as despesas de manutenção menores nos carros elétricos do que nos movidos a combustivel.

Contudo, entender o que é o Programa Mercado Pontos também é importante, pois pode ajudar nesse financiamento, por exemplo.

Entretanto, a empresa ainda não revelou qual o tamanho da expansão prevista para a frota de carros elétricos no Brasil. E nem o valor que vão financiar  para ajudar nas entregas.

O que se sabe, até agora, é que ela também envolverá a instalação de pontos de recarga em lojas da empresa.

Empresa também anuncia abertura de cinco novos centros logísticos

Por fim, em novembro, o Mercado Livre anunciou abertura de cinco novos centros logísticos no Brasil.

Tudo para reforçar sua estrutura após um salto do comércio eletrônico no país depois a pandemia.

Dessa forma, com os recursos captados, a ideia é ampliar a oferta de crédito para micro e pequenos empreendedores juntamente com o Cartão Mercado Pago Sem Anuidade, por exemplo.

Veja também: