Publicidade

in

Cartão de crédito pré-pago recarregável

Cartão de crédito pré-pago já é bom, agora, recarregável é melhor ainda não é mesmo? No artigo a seguir, mostraremos detalhes sobre essa maravilha.

Cartao de credito pre pago recarregavel
Cartao de credito pre pago recarregavel
Publicidade

O Cartão de crédito pré-pago recarregável, é uma opção de pagamentos atraente para clientes brasileiros. Regulamentado pelo Banco Central, é comprado sem vinculação à conta corrente e possui saldo previamente recarregado pelo cliente. Mesmo que cobre tarifas de adesão e outras taxas. Essa modalidade opção não possui taxa de anuidade.

O Cartão de crédito pré-pago recarregável é muito usado para viagens internacionais, principalmente do saldo fixo e possibilidade de saque e uso em diferentes moedas e países. Por outro lado, sua principal vantagem está no auxílio ao controle de gastos. O saldo recarregável ajuda a impedir que clientes gastem além do limite e paguem juros.

Publicidade

Publicidade

Como funciona o Cartão de crédito pré-pago recarregável?

Para adquirir um cartão desse tipo como o Cartão de crédito Pré-Pago Banco Itaú, por exemplo. Basta solicitar online ou comprá-lo em uma loja credenciada pela instituição financeira.

Publicidade

Por fim, é necessário ativar o cartão e efetuar uma recarga, que pode ser feita por depósito, débito em conta ou boleto. O saldo recarregado é utilizado para pagamentos e compras por cartão de crédito em lojas físicas ou online.

Publicidade

Como funciona o Cartão de crédito pré-pago recarregável
Como funciona o Cartão de crédito pré-pago recarregável (Foto: Divulgação)

Mesmo usando a função de Cartão de crédito pré-pago, não é possível realizar parcelamentos nas compras. Todos os gastos são limitados pelo saldo presente, com pagamentos não sendo efetuados sem uma nova recarga.

Em resumo, tem um funcionamento parecido com um celular pré-pago. Ao solicitar esse tipo de serviço, taxas podem ser cobradas. Como o envio do objeto físico ou um valor mínimo para recarga. Essas tarifas possui variação conforme com cada empresa.

Publicidade

Publicidade

Dessa maneira, o Cartão de crédito pré-pago  é uma indicação para a educação financeira e o controle de gastos. Aliando o uso das compras pelo crédito a um valor controlado e dentro do orçamento de cada indivíduo, sabendo que os pagamentos não podem ultrapassar o valor da recarga. Também, uma medida segura: ao perder ou ter o cartão roubado, o dinheiro sendo resgatado.

Cartão de crédito recarregável e opções

As bandeiras de cartões de crédito no Brasil oferecem diferentes cartões recarregáveis. Visa, MasterCard e Elo possuem suas próprias versões. Por exemplo, opções para viagens internacionais e outras para controle de mesada de filhos com o Cartão de crédito pré-pago.

Publicidade

Como solicitar um desses?

Para que possa solicitar, analise as lojas disponíveis e consulte todas as vantagens. Bastando acessar os sites de cada empresa. Como citamos o exemplo do pré-pago Itaú, acesse o site oficial Itaú e solicite. Da mesma maneira com outras instituições.

Publicidade