Publicidade


Cartão mesada: uma forma prática de controle para seus filhos

cartão mesada
Credit card device

Entender como funciona o cartão mesada para melhorar o controle de seus filhos com vantagens exclusivas vale a pena e é uma boa opção do mercado.

Publicidade


Isso porque com um bom cartão mesada ou até mesmo com uma conta infantil, o cliente mantem o controle financeiro de seus filhos com vantagens exclusivas simples de entender como funciona e de maneira que vale a pena.

Publicidade


Então, se você quer um cartão mesada para o controle de seus filhos, entende melhor como ele trabalha no decorrer desse artigo.

Como funciona o cartão mesada?

Afinal, como funciona o cartão mesada e qual as vantagens para o controle dos filhos? Em resumo, com o crescimento da internet, os desejos mudaram de muitas crianças.

Publicidade


Assim, se seus filhos são menores de idade e está pensando em oferecer um cartão mesada com segurança para o melhor controle dele e cheio de vantagens que vale a pena essa é uma boa dica.

Isso porque, basicamente, o cartão mesada, é um pré-pago simples de entender como funciona com vantagens que vale a pena pedir o seu, como qualquer outro.

Além disso, o cartão mesada vale a pena porque quem mantem o controle dos gastos, faz as recargas, são os pais.

Como funciona o cartão mesada?
Como funciona o cartão ? (Foto:Reprodução)

Mas a criança, também pode acompanhar os gastos e quanto de saldo ainda possui. Uma espécie de porquinho, com mais estilo e segurança que vale a pena investir e ensinar sobre as finanças desde cedo.

Publicidade


Aliás, é possível solicitar um cartão de crédito mesada pela internet, conforme a disponibilidade de cada banco.

Assim, precisa somente um CPF válido, para fazer a solicitação. O cartão chegará em seu endereço cadastrado. Sem passar por aprovação ou burocracias.

Controle do cartão mesada

Contudo, como mencionamos, o cartão mesada possui um controle diferenciado, pelos pais ou responsáveis das crianças.

Isso porque, assim como a conta Kids do banco Inter, muitos pais oferecem esse tipo de serviço para que os filhos mantem o controle de suas finanças desde muito cedo com um bom cartão mesada.

Publicidade


Sem contar que as vantagens do cartão mesada são parecidas com qualquer cartão comum, tendo como diferenças apenas o controle disponível para os pais.

Vantagens do cartão mesada

Então, a seguir mostraremos os melhores benefícios desse cartão, como funciona e se vale a pena pedir o seu para melhor controle de seus filhos, como por exemplo:

Educação

Educação financeira desde muito cedo é bom para que tenhamos adultos mais conscientes e não vivam endividados. Pois educar a criança financeiramente é o começo de tudo. O cartão mesada facilita essa tarefa do controle dos pais.

Em primeiro lugar, os pais devem explicar que o dinheiro disponível não é uma mera bonificação ou um benefício a se gastar com o que quiser.

Publicidade


Mas, que o saldo que ele tem é para as coisas que ela precisar. Aprender a lhe dar com o dinheiro é a palavra-chave.

Assim, com o controle dos gastos, a criança sabe o quanto ainda lhe resta de dinheiro e poupar para quando precisar de algo.

Uma maneira de cobrar responsabilidade e incentivar a interação entre os pais e os filhos que vale a pena pedir o cartão mesada.

Tecnologia

Por outro lado, não é novidade para ninguém que, a internet vem mudando nossos hábitos e até mesmo trazendo mais praticidade para os bancos e clientes.

Publicidade


Além disso, se antigamente, você usava sua mesada para alugar as fitas de filmes, hoje, seu filho com o cartão mesada, usa para pagar serviços de streaming, como Netflix, Spotfy, etc.

Aliás, lembrando sempre que é uma liberdade-viajada. Sempre controlada pelos pais, incentivando ou não determinados gastos.

Segurança com cartão mesada

Em resumo, nada melhor do que oferecer algo a seu filho que ofereça muita segurança e praticidade como funciona o cartão mesada.

Ou seja, o cartão mesada é ótimo para quem não quer ter preocupação com a criança andar com dinheiro por aí. Entretanto, se caso perder o cartão, é possível bloqueá-lo pelo celular.

Publicidade


Use no Brasil ou no Exterior

Contudo, outro grande benefício do cartão mesada é a disponibilidade de uso dentro e fora do Brasil sem burocracias.

Ou seja, o cartão de crédito mesada tem cobertura internacional cheio de vantagens. Então, fique atento somente as taxas cobradas para este serviço. Todos esses benefícios, sem precisar de uma conta em banco, dependendo da financeira que emitir.

Como recarregar e solicitar o cartão mesada

Por outro lado, para fazer a recarga do celular, basta gerar um boleto na página do cartão pela internet ou pelo app no celular e pagar pelo internet banking ou caixa de autoatendimento. Ou ainda pagar no débito. Assim, o saldo será creditado em até 2 dias úteis.

Portanto, para solicitar é bem fácil. Conforme o banco do cartão que escolher, você encontra vários modelos disponíveis.

Publicidade


Como recarregar e solicitar o cartão
Como recarregar e solicitar o cartão (Foto: Reprodução)

Assim, escolha o que mais lhe agrada e clique em solicitar no site oficial, preenchendo o formulário e aguarde o cartão chegar.

Lembre-se de checar as informações sobre taxas e mensalidades antes de qualquer pedido. Pois alguns cartões cobram por benefícios ou não, como saques e taxa de adesão.

Vale a pena pedir o cartão mesada?

Enfim, o cliente que pedir o cartão para seu filho de maneira simples e prática consegue entender como funciona e quais as vantagens dele através do controle dos responsáveis.

Além disso, com essa opção de cartão, as crianças possuem melhor educação financeira conforme o tempo, se transformando em adultos responsáveis e controlados.

Publicidade


Por fim, veja também: