Aprender a melhor maneira de como fazer o cartão da Z1 é extremamente importante, ainda mais saber como ele funciona, se é crédito ou débito e se ter uma versão desse produto é mesmo confiável.
Isso porque não é apenas aprender como fazer o cartão da Z1 que importa, mas sim um contexto todo, desde como ele funciona, se é crédito ou débito até compreender se é confiável investir em um produto como este.
Portanto, para ajudar ainda mais nesse processo, veja como fazer o cartão da Z1, se é crédito ou débito e como funciona essa versão de conta/cartão para menores de idade de maneira confiável e muito segura na hora de investir. Boa leitura e aproveite!
Como fazer o cartão da Z1?
Afinal, como fazer o cartão da Z1 e saber se ele é de crédito ou débito de maneira confiável? Antes de mais nada, para aprender de fato como fazer o cartão da Z1 e como funciona esse processo é tudo através do app do banco.
Sendo assim, se você não tem conta na financeira, é necessário que abra uma antes. então, para isso, faça download do apo através da Google Play Store ou Apple Store de graça do seu celular.
Mas mesmo o cartão sendo pré-pago, é obrigatório que tenha a autorização de um adulto para o envio dele, como acontece com o cartão Next para menor de 18 anos e o cartão pré-pago Ourocard. O pedido e a liberação acontece em outro app, baixado quando concluir o pedido. Após ter os dois apps em seu celular, siga os passos abaixo:
- Em primeiro lugar, faça o cadastro no app e preencha o contato de um adulto que seja o responsável pelo menor cadastrado;
- Nesse caso, o responsável autorizará para que faça o cartão da Z1;
- Depois é só finalizar. O cartão emitido em nome do menor de idade, mas tem disponível opção do responsável acompanhar.
Como funciona o cartão Z1?
Por outro lado, não é só aprender como fazer o cartão da Z1 e se é crédito ou débito que importa, mas também como ele funciona por completo e se realmente é confiável investir nessa modalidade própria para menores de idade.
Em resumo, o cartão Z1 é um produto interligado com a conta digital Z1. Essa é uma novidade da fintech, que investiu na criação de serviços exclusivos com o objetivo de atingir o público adolescente menores de idade.
Além disso, para aprender como fazer o cartão da Z1 e se ele é de crédito ou débito, é necessário criar uma conta digital na plataforma antes, como mencionamos como funciona. Isso tudo sem nenhum custo. Então, é confiável pedir o seu cartão Z1 e abrir a conta com mais tranquilidade para menores de idade e com controle dos responsáveis.
Ele tem programa de pontos, milhas ou cashback?
Em contrapartida, um dos detalhes sobre o processo de como fazer o cartão da Z1 bem interessante conhecer na hora de definir se compensa ou não o investimento, é se existe programa de pontos, milhas ou cashback nele.
Primordialmente, até o momento, o cartão não apresenta nenhum programa de pontos, milhas ou cashback disponíveis, sendo um problema para uns e algo natural para outros, ainda mais por ser pré-pago.
Mas mesmo sendo possível o uso dele no crédito ou débito, o cartão Z1 é um pré-pago. Isso porque seu uso na função crédito ou débito está restrito ao dinheiro da conta principal do menor de idade. Então, nesse caso, infelizmente não terá esses benefícios disponíveis.
Como fazer o cartão da Z1: Principais taxas
Outro detalhe sobre como fazer o cartão da Z1 é conhecer quais são as taxas cobradas pela conta e pelo cartão em si é interessante também. Pois, existe uma única cobrança vinculada ao cartão Z1 e é um valor único de R$ 10,00.
Valor esse usada em compras em outros países, já que o cartão tem essa função. Este é um valor baixo, se comparado com os de outros cartões do mercado financeiro. Assim, não existe outra taxa cobrada ao entender como fazer o cartão da Z1 mostrando que é confiável investir.
O cartão Z1 é crédito ou débito?
No entanto, outra grande dúvida a respeito do cartão Z1 é se ele é crédito ou débito. Esse é um cartão com funções de cartão de débito. Ou seja, seu uso é limitado pelo valor que está em conta.
Entretanto, ele é considerado múltiplo/pré-pago que nada mais é uma opção na qual as duas modalidades estão presente de certa forma. O cliente que pedir esse cartão, usará o valor que está em conta como um “limite” e tem como usa-lo como crédito em compras especificas. Ótima e confiável opção para investir nos primeiros passos no mundo das finanças.
Como funciona a conta Z1 para menores de idade?
Conforme mencionamos acima no processo de como fazer o cartão da Z1, antes de finalizar seu pedido é necessário que abra uma conta, mas como ela funciona? A princípio, quando a criança o jovem abre uma conta Z1 informará apenas alguns dos dados dos tutores, tornando depois a conta independente com supervisão. O menor de idade receberá o cartão com seus dados de cadastro.
Através dessa conta, o jovem menor de idade tem acesso a um determinado valor supervisionado pelos tutores e consegue, desde cedo, aprender como funciona o mundo das finanças com uma educação na idade certa!
Conclusão: O cartão Z1 é confiável?
Por fim, depois de conhecer mais sobre como fazer o cartão da Z1, se é crédito ou débito, como ele funciona e outros detalhes, será que é confiável investir nele? Antes de qualquer coisa, para os jovens menores de idade, o cartão Z1 é uma boa escolhe.
Isso porque ele está atrelado ao uso limitado, com a possibilidade dos responsáveis e tutores manterem o controle de todos os gastos, ensinando desde muito cedo como é a vida financeira e como tirar o melhor dela, sem entrar em dívidas. Então, sim, compensa investir.
Leia também: