Publicidade

Como funciona Nexoos e tudo o que precisa conhecer sobre!

Publicidade

Em primeiro lugar, entender como funciona o empréstimo Nexoos e os outros serviços oferecidos é importante, com as vantagens e taxas de cada um deles.

Assim, se você também não conhece muito bem como funciona a fintech Nexoos chegou o momento de aprender mais sobre seu empréstimo com os melhores benefícios e os menores juros do mercado.

Publicidade

Publicidade

Então, no decorrer desse artigo falaremos todos os detalhes e informações para que os clientes novos saiba mais sobre a fintechs antes de pedir alguns dos seus serviços, com praticidade e segurança.

Sobre a Nexoos

Afinal, o que é a Nexoos? Em resumo, a Nexoos é uma fintech que conecta investidores a tomadores de crédito desde o ano de 2016. Pois, ela é líder desse segmento no Brasil, conhecido como peer-to-peer lending.

Publicidade

O nome é difícil, mas o significado é simples: peer-to-peer significa “par a par”, ou “pessoa para pessoa”. Além disso, a Nexoos é simples de entender como funciona, pois conecta pares de interessados com objetivos diferentes com vantagens e taxas em cada um dos serviços, como no empréstimo.

Sobre a Nexoos
Sobre a Nexoos (Foto: Reprodução)

Assim, de um lado, pequenas e médias empresas que procuram crédito. Do outro, pessoas físicas que desejam investir.

Portanto, o empréstimo Nexoos que você receberá provém do investimento de outras pessoas, que acreditam que seu negócio crescerá, com taxas e vantagens diferenciadas, o que é interessante.

Afinal, o que é o peer to peer lending?

Em primeiro lugar, o peer to peer lending já é um mercado milionário em outros países. Mas no Brasil, esta modalidade de crédito ainda está avançando, por isso existem poucas empresas que oferecem esse serviço.

Aliás, traduzido para o português como empréstimo de ponto a ponto e é uma modalidade de crédito oferecida pela Nexoos, onde é possível investir e conseguir crédito como funciona em outros bancos, com vantagens e taxas diferenciadas.

Assim, com essa plataforma, pessoas comuns com a intenção de investir e ter um bom retorno sobre o dinheiro aplicado encontram empresas que necessitam de dinheiro para o seu próprio negócio.

Ou seja, funciona da seguinte forma: a empresa que precisa de crédito faz uma solicitação no site da Nexoos e, após passar por uma análise de crédito, ela entrará em um processo de funding.

É como uma campanha divulgada no site para que os investidores vejam e possam ajudar esta empresa a arrecadar o valor que ela solicitou.

A partir disso, a função da Nexoos é simples de entender como funciona, pois intermedia e gerencia esse processo com bom rendimento ao investidor, com taxas baixas e muitas vantagens em empréstimos.

Portanto, peer to peer lending, é uma modalidade de empréstimo Nexoos onde pessoas têm a possibilidade de emprestar dinheiro para outras pessoas com muitas vantagens e poucas taxas. O processo é 100% online e de muita qualidade.

Como funciona o empréstimo Nexoos e quais suas vantagens?

Por outro lado, a fintech possui um empréstimo com muitos benefícios para os clientes Nexoos com taxas bem menores que outros bancos e que vale a pena investir.

Conforme já mencionado, a Nexoos é uma empresa que consegue crédito através do Peer-to-Peer, conectando todos os empresários que estão em busca de conseguir suporte dos investidores que estão em busca de uma rentabilidade mais alta.

Então, a empresa funciona de forma totalmente digital, sempre lutando pela democratização do sistema financeiro brasileiro.

Também como funciona outras fintechs, a Nexoos oferece somente três modalidades de empréstimo empresarial com vantagens e baixas taxas, como por exemplo:

  • Refinanciamento;
  • Capital de giro;
  • Expansão.

Além disso, uma das principais vantagens do empréstimo Nexoos é conseguir fugir de toda a burocracia enfrentada nos bancos, que geralmente solicitam muitos documentos, idas ao cartório e outras coisas.

Aliás, também oferecido muitas facilidades no momento de solicitar o empréstimo. Pois o cadastro e a avaliação de todos os dados são feitos de forma totalmente online, demorando no máximo dois dias.

Taxas e prazos

Mas quais as tarifas do empréstimo Nexoos e o que é cada uma delas? Primeiramente, a fintech oferece acesso ao crédito para pequenas e médias empresas, com taxas que variam de 1,14%/mês a 4,19%/mês, como por exemplo:

  • Em primeiro lugar, os empréstimos de R$15 mil a R$150 mil;
  • 2 a 24 meses para pagamento das parcelas;
  • Custo efetivo total 1,68% a 6,15% ao mês.

Aliás, o Custo Efetivo Total, ou CET, é o valor real que você pagará de juros nas parcelas. Nesse valor estão inclusos todos os custos e tarifas do empréstimo.

Como solicitar o empréstimo com segurança?

Enfim, para pedir o empréstimo Nexoos é necessário não estar com o nome restrito nos órgão de proteção ao crédito como SPC/Serasa. Isso também vale para o nome da empresa em questão e dos seus sócios.

Contudo, também necessário que a empresa já esteja funcionando a no mínimo um ano. Atendendo a estes requisitos a sua empresa já pode solicitar esta linha de crédito.

Como solicitar o empréstimo com segurança
Como solicitar o empréstimo com segurança? (Foto: Reprodução)
  1. Primeiramente é necessário acessar o site oficial da fintech;
  2. Em seguida, informe o valor que você necessita e clique na opção “Solicitar”;
  3. Informe o CNPJ da sua empresa;
  4. Informe o seu e-mail;
  5. Logo depois, coloque o seu faturamento bruto, sem descontar as despesas;
  6. Agora insira qual valor você considera que vai de fato para a sua conta PJ;
  7. Então, informe a sua data de fundação;
  8. Insira os dados que forem solicitados nesta página e clique na opção “Enviar”;
  9. Por fim, basta aguardar a resposta da sua análise para aproveitar todas as facilidades do empréstimo.

A Nexoos é confiável e seguro?

Entretanto, ao procurar qualquer tipo de empréstimo é necessário que tomemos cuidado com financeiras mal intencionadas.

Portanto, a busca por dinheiro fácil e rápido em um momento de urgência pode nos tornar alvos de contratos que não sejam vantajosos.

Mas no caso da Fintech Nexoos é diferente, pois a prioridade gira em torno da qualidade, segurança e praticidade para todos os clientes e empresa.

Ou seja, se depois de conhecer como funciona vale a pena investir apenas em casos de necessidade e claro, se suprir todas suas expectativas.

Confira: