Publicidade

Como Funciona e Como Solicitar Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil

Anúncios

Está precisando de empréstimo? Veja como funciona o empréstimo pessoal no Banco do Brasil

Nesses tempos de crise que enfrentamos no país muitas vezes as contas apertam e o dinheiro não é suficiente. Ou o dinheiro não dá pra fazer aquela reforma na casa ou fazer aquele investimento que você sempre quis. 

Publicidade

// NOVIDADE
Empréstimo Agibank
Emprestimo
Empréstimo Agibank
100% DIGITAL APROVAÇÃO ONLINE NEGATIVADO LIBERADO

Empréstimo Digital + Tarifa Reduzida e muito mais!

Você permanecerá em nosso site*
VEJA COMO SOLICITAR

Portanto, se você precisa de um dinheiro extra para colocar em prática aquele plano ou sonho como uma viagem legal ou se o dinheiro está curto e as contas são muitas, fique com a gente na leitura desse artigo e saiba como solicitar dinheiro de forma segura no Banco do Brasil, um dos bancos mais conhecidos do país.  

Anúncios

Então confira como funciona, quais são os tipos de empréstimo que o Banco do Brasil possui e quais são as pessoas que podem solicitar o empréstimo pessoal nesse Banco. 

Como Funciona o Empréstimo no Banco do Brasil
Como funciona o empréstimo no Banco do Brasil (Foto: Reprodução)

Como Funciona o Empréstimo no Banco do Brasil

O Banco do Brasil fornece diferentes opções de empréstimo pessoal. Por exemplo, você pode solicitar um empréstimo consignado, empréstimo automático, um empréstimo através de seu salário ou até mesmo uma antecipação de 13° salário, FGTS ou Restituição do Imposto de Renda.

Assim, o Banco do Brasil consegue ajudar diferentes pessoas, desde trabalhadores que recebem seu salário pelo banco, como também pensionistas e aposentados.

Ou seja são diversas formas de crédito com diferentes opções de pagamentos e vantagens em cada uma delas.

Dessa forma, você tem opções diferentes para escolher qual é melhor para o que você precisa. 


Agora, confira abaixo como funciona e como solicitar um empréstimo no Banco do Brasil.

Anúncios

Tipos de empréstimo BB 

1. Empréstimo Automático: 

Nessa modalidade o dinheiro cai na conta de forma rápida e com pagamento flexível, sendo possível pagar a primeira parcela em até 60 dias.  

2. BB crédito salário: 

Inicialmente, é importante esclarecer que é ideal se você recebe seu salário por esse banco, ele é muito mais prático, pois, o pagamento pode ser iniciado em até 180 dias. 

3. Empréstimo Consignado: 

Nesse tipo de empréstimo o pagamento é descontado diretamente do holerite, contracheque ou benefício do INSS. Além disso, você pode pagar em até 96 meses.

Portanto, é fácil pedir esse tipo de empréstimo, você pode pedir diretamente no aplicativo do Banco do Brasil. 

Anúncios

4. Empréstimo com Garantia: 

O Banco do Brasil oferece taxas e juros mais leves a quem pode solicitar crédito fornecendo seu carro ou imóvel como garantia da operação. 

5. BB Crédito Benefício: 

Perfeito para pensionistas do INSS ou aposentados que recebem seu benefício através da conta corrente do Banco do Brasil.

O dinheiro cai na sua conta de forma rápida e prática, e o pagamento pode ser feito em até 72 meses, bem como, você tem até 30 dias para começar a pagar. 

Anúncios

6. Antecipação do 13° salário: 

Contudo, se você recebe o seu 13° salário no Banco do Brasil, a agência bancária fornece até 80% do seu 13°. Possui limite de valor de até R$ 20.000,00. 

7. Antecipação da Restituição do Imposto de Renda (IRPF): 

Essa opção traz a vantagem de poder adiantar em até 100% da restituição, com um limite de valor de R$ 20.000,00.  

8. Saque Aniversário – antecipação do FGTS: 

É uma forma prática e acessível de conseguir crédito, o banco permite antecipar saque de até 3 ciclos. O pagamento acontece no primeiro dia útil do mês em que você nasceu. 

Anúncios

Se você já faz uso do Saque de aniversário do FGTS o empréstimo pode ser requisitado por meio do aplicativo do FGTS ou através do site do FGTS na caixa Econômica Federal. 

9. BB Crédito Energia Renovável: 

É uma alternativa inovadora e atrativa para quem deseja economizar na conta de luz e em contrapartida, aderir a um modo de vida mais sustentável. 

10. Cheque Especial: 

Todavia, se apareceu um imprevisto ou se você precisa de um dinheiro rápido naquele momento difícil e de urgência, o empréstimo por meio do cheque especial é uma boa alternativa, através dele você consegue ter saldo de novo na sua conta. 

Essa opção de empréstimo pode ser solicitada através da internet, canais de autoatendimento do Banco do Brasil ou diretamente na agência. 

O que precisa para solicitar um Empréstimo Pessoal do Banco do Brasil? 

Em primeiro lugar é preciso ter uma conta corrente ativa no Banco do Brasil, após solicitar o empréstimo através de sua conta o banco irá avaliar seus dados e qual é sua situação bancária, a chamada aprovação de crédito, e se aprovado irá disponibilizar o valor do crédito você poderá acessar. 

Como Pedir um Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil? 

Para facilitar na hora de acessar aos seus serviços o Banco do Brasil permite realizar o empréstimo através do seu aplicativo de celular (App BB). 

Além disso, é possível solicitar através do autoatendimento de pessoa física ou na agência do Banco do Brasil, diretamente no caixa eletrônico. 

O Banco também permite que você faça uma simulação do empréstimo que deseja realizar, sendo possível dessa forma visualizar as taxas e prazos de pagamento, através do Aplicativo é possível optar por ‘’Fazer do Meu Jeito’’, onde você pode definir valores, parcelas e prazos que achar melhor. 

Concluindo…

De acordo com a nossa avaliação o Banco do Brasil oferece diversas formas de empréstimo, o que permite a pessoas com diferentes situações financeiras a conseguir um crédito no Banco. 

Com um slogan chamativo ‘’Dinheiro na mão para tudo o que você precisar’’ o site possui informações claras e objetivas, além disso, possui diversos canais de atendimento ao cliente, como o canal de autoatendimento através do site e telefones disponíveis para pessoas que querem tirar uma dúvida direto com um atendente. 

Uma pequena desvantagem é que os empréstimos desse Banco, apesar de diversos, só estão disponíveis para quem é correntista, ou seja, clientes que já possuem uma conta com o banco. Entretanto, possui algumas possibilidades para clientes negativados, com juros um pouco mais elevados. 

Portanto, na hora de escolher qual empréstimo, é importante avaliar qual cabe em suas possibilidades, usando a simulação que o Banco oferece em seu site e aplicativo, e se necessário conversando com um atendente em algum dos diferentes canais de atendimento ao cliente. 

Veja também alguns artigos que irão interessar a você:

// Banco do Brasil

Conta Fácil BB: Vale a pena aderir? Conheça serviços e benefícios da conta

Conhecer como funciona a conta Fácil BB e como abrir a sua é importante, pois possui muitas vantagens e que vale a pena investir. Entretanto, se você assim como muitos não sabe como funciona a conta Fácil BB e muito menos se vale a pena abrir a sua ou não, no decorrer desse artigo mostraremos …

Como Funciona e Como Solicitar Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil Leia mais »

CONTINUAR LENDO