Carregando sua Recomendação...

3 Passos Para Renegociar Dívidas E Organizar Suas Finanças

Renegociar Dívidas

Daremos hoje a vocês somente 3 passos simples para renegociar suas dívidas e conseguir de uma vez por todas organizar suas finanças e conseguir sair do vermelho de vez.

A princípio é preciso dar atenção sobre o valor do endividamento. As dívidas costumam virar bolas de neve e a inadimplência acaba que sobressaindo ao normal. Contudo, o endividamento tem a tendência negativa de encarecer e também de aumentar por conta dos juros e de outras dívidas por conta do endividamento.

É importante ter em mente a organização das finanças em primeiro lugar e com isso você vai conseguir em passos simples renegociar as dívidas. Confira hoje nossas 3 dicas básicas para que você consiga sair de uma vez do vermelho e possa de uma vez por todas pagar as suas dívidas.

Como renegociar as dívidas?

Renegociar Dívidas
Renegociar Dívidas. (Imagem: Reprodução)

O Brasil deu um salto na inadimplência em 2021. De acordo com informações das pesquisas do Endividamento E Inadimplência Do Consumidor (Peic) o pior vilão das famílias é o cartão de crédito. Além disso, os financiamentos de veículo imóveis e também os carnês de loja.

Um cenário que configura uma inadimplência que só cresce é por isso que é importantíssimo saber como lidar com as finanças, ou seja, ou organizá-las. Só assim você conseguirá entender como renegociar é a solução.

Mas afinal de contas qual é a diferença entre o endividamento e a inadimplência. Os 2 tem fatores parecidos porém endividamento é todo o compromisso financeiro futuro já a inadimplência são as dívidas em atraso. Ou seja, o endividamento é quando você deve e ainda tem compromissos futuros e a inadimplência quando você deixou de pagar suas dívidas mesmo.

Seja qual for a situação o importante é entender que organizar as finanças é o melhor passo. Além disso, renegociar as dívidas está inteiramente ligado a isso, é simples, mas precisa de metas a cumprir.

3 Dicas para renegociar as dívidas e sair do vermelho

Sobretudo, a falta de educação financeira planejamento. Principalmente, Agora economia do Brasil sofreu empata com façam alta e desnível emprego. Portanto aprenda três dicas importantes como você pode sair de renegociar as dívidas, recuperar seu nome e também organizar de uma vez por todas.

1. Educação financeira

O primeiro passo é educação financeira e a primeira coisa tem que colocar na sua organização será mente sendo assim você precisa relacionar todas as suas dicas com o valor. Por exemplo, colocar cartão de crédito financiamento, cheque especial entre outras coisas. Coloque os itens e também os valores principalmente aquelas que estão em pendência. Agora você vai entender como está o seu dinheiro tentar renegociar com toda paciência cada uma delas. É importante que você inicie a renegociação através das mais fáceis, ou seja, através dos valores menores.

2. Negocie no Serasa

Renegociando as mais baixas você terá a possibilidade de pagar algumas delas. Isso vai te poupar de taxa de juros maiores. Em seguida faça renegociação das dívidas mais caro. O cartão de cheque o cartão no cheque especial são dívidas primordiais que são necessários para que possa negociar a preços interessantes A plataforma do Serasa tem diversos leilões de dívidas onde você tem até 50% é mais para renegociar.

3. Procure os credores

Procurar os credores para negociar a dívida, esse também é um passo importante. Sendo assim, se você não encontrou sua dívida negociada no site do Serasa, é importante que você vá até os seus credores e tente acordar com eles valores. Tente negociar com valor com menos, é primordial que você peça que devido.

Além disso, se quiser pagar a vista é ainda melhor pra você, pois não terá juros e taxas altas. Sobretudo, fazendo isso é possível que você tenha isenção de juros também a possibilidade de pagar menos caso tenha dinheiro pra pagar a vista.

Conclusão

Essas são as três dicas importantes para que você consiga negociar suas dívidas e ainda organizar suas finanças. Um resumo rápido podemos falar sobre a negociação da dívida no Serasa. Isso é bastante importante você consegue até 90% de desconto em alguns casos.

Geralmente, as dívidas maiores saem com bastante desconto e parcelas que podem ser agradáveis para o seu bolso. A educação financeira também faz muito sentido, assim você vai conseguir distribuir bem o seu dinheiro utilizar da melhor forma possível seus recursos.

E por fim a procura pelos credores é primordial para que você não pague juros e também possa fazer negocie a vista. Procurar os credores para negociar a dívida também é um passo importante. Sendo assim, se você não encontrou sua dívida negociado no site do Serasa. Além disso, é importante que você vá até o seus credores e tente acordar com eles valores com menos taxas. Lembre-se de pedir que faça parcelado ou se quiser pagar a vista é ainda melhor pra você pois não terá juros e taxas. Fazendo isso é possível que você tenha isenção de juros também a possibilidade de pagar menos caso tenha dinheiro pra pagar a vista caso tenho dinheiro.

Gostou?

Gostou a renegociação das dívidas é o melhor passo pra você sair da inadimplência. E você só consegue se organizar suas finanças. Sendo assim é de suma importância que você procure o seu criador e converse com ele. Mas, além disso, existem outras opções como, por exemplo, o site do Serasa.

Sair da inadimplência não há coisa simples porém nada impossível. Com nossa ajuda você vai poder respirar mais aliviada de ter controle de suas finanças. Caso você consiga sair dessa vida lembre-se que é importantíssimo a educação financeira, só assim você vai conseguir trabalhar melhor com seus recursos. Caso tenha ficado alguma dúvida é só deixar nos comentários que responderemos assim que possível.

Leia também:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.