Carregando sua Recomendação...

Erro X5 da Caixa Como Resolver No Celular

Erro X5 da Caixa, Como Resolver No Celular

Saiba o que é o Erro X5 no aplicativo Caixa e como resolver no celular em passos simples, entenda também como pode desbloquear a senha e resolver você mesmo.

Ao acessar o aplicativo da Caixa pode surgir o Erro e a senha ficar bloqueada, é o que muitos usuários reclamaram. Então, decidimos passar os passos de como resolver no celular o Erro X5 da Caixa de maneira muito simples. O erro surgiu também no app Caixa Tem, mas com a mensagem “X5 transação negada para esta conta”.

A Caixa Econômica Federal desenvolveu o aplicativo de cartões e também o aplicativo da Caixa TEM para que os beneficiários do auxílio emergencial possam receber e fazer as transações de dinheiro. Porém, como já falamos acima, ás vezes pode aparecer erro ao acessar o aplicativo e muitas pessoas não sabem como resolver.

Portanto, decidimos fazer esse artigo exclusivo para ensinar como você pode resolver sem ter que ir até a agência da Caixa, pelo celular. Então, vamos entender antes de tudo porque o erro aparece e logo após todos os passos que precisa para resolvê-lo você mesmo direto no aplicativo.

 O que é o Erro X5 Caixa?

Tela do Erro X5 da Caixa. (Foto: Reprodução)

A mensagem Erro X5 Caixa aparece na hora que você vai acessar o aplicativo de cartões ou aplicativo Caixa Tem. Sobretudo, é como se a sua senha estivesse bloqueada e você não consegue acessar a pagina do app, ou seja, entrar na sua conta. Além disso, aparecendo o erro você não consegue fazer transações entre outras coisas. Além disso, o erro X5 Caixa tira total acesso no aplicativo, e você precisa cadastrar outro usuário.

Sendo assim, vamos apreender como resolver isso direto no celular ou no site Caixa Econômica Federal. Vamos mostrar hoje principalmente como resolver através do celular. Com isso, você não tem necessidade de ir até o uma agência física Caixa e pode acessar o seu aplicativo de maneira simples.

Como resolver no celular erro x5 da Caixa

Para resolver através de o celular você precisar cadastrar um novo usuário. É simples, veja!

A princípio, você vai ter, ao acessar o aplicativo, erro X5 Caixa, caso apareça então, tem que ir até a página do banco no: www.caixa.gov.br. E, então na página a inicial do internet banking entrar como se fosse fazer uma nova conta, e assim cadastrar um novo usuário.

Fazendo isso, simular sua “primeira vez” para cadastrar o novo usuário. Além disso, depois disso na verdade é preciso excluir o antigo usuário e assim liberar dentro do aplicativo. Isso para o erro X5 da Caixa no aplicativo de cartões de crédito. Agora vamos ver como resolver Erro X5 no Caixa Tem!

Como resolver erro x5 da Caixa Tem

Saiba o que é o Erro X5 no aplicativo Caixa e como resolver no celular em passos simples, entenda também como pode desbloquear a senha e resolver você mesmo.
Erro X5 da Caixa Tem Como Resolver No Celular. (Foto:

Vamos resolver agora o Erro X5 da Caixa no aplicativo Caixa Tem. O erro aparece no app Caixa Tem do mesmo modo, no entanto, é na hora da transação que pode vir a acontecer. Nesse caso, quando você faz a transação de dinheiro em um horário fora do atendimento normal. Para quem não sabe o atendimento do banco no app Caixa Tem é das 8h da manhã até as 5h da tarde.

Portanto, se aparecer o Erro X5 Caixa, primeiramente você terá que verificar se o aparelho está atualizado na última versão atual. Sobretudo, esse pode ser o caso, mas se for isso, basta atualizar. Um dica é fechar o app e usar no horário de funcionamento normal.

Como resolver o Erro X5 pelo computador

Para resolver esse problema no computador também é muito simples. Contudo, você deve, antes de tudo, desinstalar o programa do banco e reiniciar o computado. Faça isso e acesse novamente. Logo após isso, você vai entrar no site da Caixa e baixar novamente o aplicativo, instalar o modo de segurança e refazer o usuário.

Bloqueio de senha o que fazer?

Outra situação que pode acontecer, caso você não consiga ter o acesso por conta do erro X5, é a senha ser bloqueado. Então, você precisará cadastrar o seu usuário novamente também. Essa é uma situação é bem complicada, ainda mais quando você está precisando fazer alguma transação, ou seja, pagar contas, mandar Pix ou solicitar pagamento de boleto. O importante é que o erro X5 da Caixa é muito simples de resolver, então vamos entender o que fazer se a senha é bloqueada.

Do mesmo modo você terá que acessar a internet banking e ao se deparar com um erro X5 Caixa terá que fazer alguns passos para desbloquear a senha.

Primeiramente, solicitar o cadastro de um novo usuário Caixa, mais uma vez, basta ir até q página principal. Em seguida, será notificado com a mensagem, erro X5: “senha de acesso bloqueado cadastre novo usuário”

O processo é simples, bem como os anteriores. Então, você terá que escolher a opção cadastrar e entrar como se fosse a primeira vez que você está acessando o site. Logo em seguida, você vai colocar “aceito um novo usuário” inserir seus dados, nome completo, CPF e data de nascimento. Coloque então o tipo de conta digite sua senha internet banking.

Excluir o antigo usuário!

Como pude ver então, o erro X5 da Caixa Econômica Federal, bem como da Caixa Tem é simples de resolver. Além disso, se a senha foi bloqueada também é muito simples de resolver. Portanto, não tem erro, mas é necessário que você faça exclusão do usuário antigo. Contudo, assim que entrar novamente com o novo usuário, o registro do usuário anterior aparecerá, clique em continuar, digite a senha e exclua.

Porque aparece o Erro X5 Caixa?

É importante saber quais motivos do Erro X5 aparecer no seu aplicativo, pois assim pode se prevenir, e antes de ter que resolver. O sistema do Internet banking de todas as instituições que você conhece de bancos exigem um protocolo padrão de segurança, previsto na Resolução número 4658. E por ter esse protocolo às vezes é bloqueado acessos duvidosos.

Sendo assim, veja os motivos para finalizarmos:

  • Não existir cookies de navegação ativado para a internet banking Caixa;
  • Excesso de dispositivos cadastrados, ou seja, o cliente pode ter até 10 dispositivos diferentes, tanto no app de cartões quanto no aplicativo Caixa Tem;
  • Equipamento não tem os requisitos/versão operacional atualizada e navegador pode não ser compatíveis com o sistema;
  • Interromper o processo que baixa o módulo adicional de segurança do programa da Caixa.

Entendeu?

Viu como foi simples? Pois bem, você não tem necessidade de ir até a agência, é tudo no celular ou pelo computador. Isso tudo, para facilitar ainda mais a vida do usuário!

Mas se mesmo assim ficou dúvidas, deixe nos comentários que te respondemos assim que possível!

Leia também:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.