Carregando...

Publicidade

Financiamento Bradesco Imóveis: Como Funciona, Telefone e Reformas!

Publicidade

Antes de mais nada com o financiamento Bradesco imóveis o cliente tem acesso a muitos serviços para sua casa, como reforma, construção e muito mais com possibilidade de quitar ligando no telefone, app ou indo até o banco.

Além disso, é bom que entenda o que é o financiamento Bradesco imóveis e quais as vantagens oferecidas através de reforma ou construção para analisar se compensa ou não.

Publicidade

Isso sem contar que a facilidade de quitar suas contas do financiamento Bradesco imóveis é bem mais simples e com descontos maiores do que em outros bancos e por isso vale a pena saber telefone, app e site do banco.

Publicidade

Sendo assim, a seguir, veja mais informações sobre o financiamento Bradesco imóveis, o que é para quitar, entrar em contato via telefone e quais as vantagens da reforma ou construção de sua casa. Confira!

O que é financiamento Bradesco imóveis na prática

Afinal, o que é o financiamento Bradesco imóveis para construção ou reforma que compensa conhecer e quitar as contas? A princípio, antes de detalharmos o passo a passo do financiamento Bradesco imóveis, é importante que você conheça um pouco sobre as condições de crédito do banco. 

O Bradesco oferece duas modalidades de crédito imobiliário: o residencial poupança e o residencial. No residencial poupança, você consegue financiar a casa própria com uma taxa de juros de 2,9% a.a., mais a remuneração atual da poupança. Já na modalidade residencial, o banco sugere uma taxa fixa ao ano mais o valor da Taxa Referencial, que atualmente está zerada. 

Vantagens Crédito Imóveis
Vantagens Crédito Imóveis (Foto: Reprodução)

Perceba, portanto, que o Bradesco oferece taxas de juros muito competitivas para quem busca um financiamento de casas.  Da aprovação de crédito até a liberação dos valores, vamos explicar agora as 8 etapas do processo.

Publicidade

Análise Financiamento Bradesco imóveis

Por outro lado, a análise de crédito é o primeiro passo para iniciar o processo de crédito de casa no Bradesco e até mesmo no caso de leilão de casas em 2022 também é útil.

Isso porque nela, saberemos o percentual de quanto poderemos financiar do valor da casa.  A análise é feita pelo credor, no caso, a financeira a quem pedir o crédito. Após a análise da documentação e das informações prestadas, teremos o parecer de crédito.

No processo de crédito Bradesco casas tanto para construção quanto para reforma, é obrigatório que você seja correntista do banco para quitar suas dívidas sem problemas. Caso você não seja, será necessário abrir uma conta.

Publicidade

Mas no caso de você já ser um correntista, é bom pedir ao seu gerente de conta que atualize a sua renda. Dessa forma, a análise de crédito será mais assertiva. Um ponto muito positivo do crédito Bradesco casas é que, no processo de atualização de renda e abertura de conta, o Bradesco é muito flexível para aceitar diversos tipos de renda, desde que sejam devidamente comprovadas.

Publicidade

Avaliação – Financiamento Bradesco imóveis

Logo após o crédito ser aprovado, passamos para a segunda etapa do crédito de casa com o Bradesco: avaliação da casa. Em resumo, nessa etapa, uma empresa de engenharia é contratada para avaliar a casa. Mas, para o que serve a avaliação da casa? 

Publicidade

A avaliação do imóvel é feita para constatar principalmente o valor da garantia, liquidez, qualidade e legalidade.  O valor da avaliação condizer com o que declarado na aprovação de crédito.

Caso a engenharia constate uma discrepância entre o declarado e o avaliado, será necessário enquadrar os novos valores da operação em uma nova aprovação de crédito como acontece com o crédito do banco Safra também. A avaliação da casa considera:

  • Área do terreno e área construída;
  • Tipo de construção e estado de conservação;
  • Localização, proximidade de comércios e serviços;
  • Ruas pavimentadas, luz, água e gás;
  • Depreciação do imóvel;
  • Padrão de construção: baixo, médio ou alto;
  • Quantidade de cômodos, vagas e áreas cobertas.

Após a avaliação desses e de outros fatores, o laudo da casa estará pronto.

Publicidade

Análise jurídica

Além disso, a análise jurídica é a parte do processo de crédito Bradesco de casas que valida e ajusta todas as documentações, informações e valores do processo. Dessa forma, os valores de compra e venda são oficializados, bem como todas as informações do imóvel, compradores e vendedores.

Sendo assim, no crédito de casa do Bradesco, a análise jurídica será feita apenas a avaliação do imóvel e apresentação do laudo.

Emissão do contrato

Contudo, depois que toda a documentação foi enviada e a análise jurídica finalizada, é hora de emitir o contrato. Ao financiar com o banco Bradesco, o contrato enviado para a agência do cliente.

Mas vale lembrar que é importante observar se esse memorial feito com as especificidades acordadas entre corretor e cliente, já que é o principal registro das condições reais do imóvel.

Assinatura das partes envolvidas

A assinatura é o momento que mais dá emoção e frio na barriga durante o crédito de casas. Compradores, vendedores e em alguns casos, assinam o contrato de aquisição do imóvel.  A assinatura do contrato é feita na agência Bradesco, por todas as partes envolvidas, incluindo o gerente da agência.

Pagamento do ITBI

No entanto, o pagamento do ITBI é feito pelo comprador ou, em caso de ter sido pedido a inclusão dos custos no crédito de casa, é pago pelo banco Bradesco. O imposto é pago para oficializar a compra e venda do bem. 

O ITBI é um imposto previsto pela Constituição Federal, cobrado sempre que há a transmissão de propriedade de um imóvel inter-vivos, devido a uma compra, gerando ônus. Seu pagamento é obrigatório. Logo, caso não seja realizado, a transmissão não é concretizada.

Ou seja, em regra, o ITBI é pago apenas no momento da aquisição do imóvel ou em uma simples transferência envolvendo uma pessoa física viva. Não se aplica à transferência de bens com nome de alguém falecido. 

Conclusão

Enfim, o financiamento Bradesco imóveis veio para ajudar ainda mais as pessoas na hora da construção ou reforma de sua casa, com simplicidade em quitar as dívidas e também com acesso ao telefone, app ou site com livre acesso. Analise todos os pontos e procure novas oportunidades.

Confira:

// Bradesco

Saiba tudo sobre o Cartão Bradesco Visa Aeternum

Será que o cartão Bradesco Visa Aeternum é bom, com boas vantagens, simples de solicitar e com uma anuidade acessível para todos os clientes? Então, se você, assim como muitos, querem conhecer mais sobre o cartão Bradesco Visa Aeternum e se ele é bom, no decorrer desse artigo falaremos isso e muito mais! Visão geral …

Financiamento Bradesco Imóveis: Como Funciona, Telefone e Reformas! Leia mais »

CONTINUAR LENDO